A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


22/02/2013 06:00

Minério

O Governo Federal prepara uma mudança nas regras para as exportações de minério que pode trazer reflexo para Mato Grosso do Sul. O novo Código de Mineração, que será enviado ao Congresso no próximo mês, prevê alíquota variável sobre o produto, o que é considerado uma flexibilização das regras para o pagamento de royalties do setor. A taxação será maior a medida em que o preço da commoditie estiver mais alto. O minério de ferro é um dos produtos que sustentam as vendas externas de MS.

Mais uma
A mudança é mais uma que vai incidir sobre o setor em MS. No fim do ano passado, o Governo do Estado alterou as regras do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário) e incluiu a taxação sobre o minério, com uma receita prevista de R$ 10 milhões.

Esquecido
O município de Paraíso das Águas elegeu, em outubro de 2012, o primeiro prefeito e, com isso, passou a ter sede administrativa. Mas para a Secretaria de Saúde, a cidade ainda não existe. Tanto que no boletim sobre a dengue, aparecem 78 municípios. 

Tempo demais
Diante das frequentes crises criadas por declarações feitas pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), leitor do Campo Grande News sugeriu ontem que ele diminua sua utilização da rede social. Bernal afirma que ele mesmo alimenta a página.

Pergunta que não cala
Nivaldo Batista Lima, mais conhecido como Gusttavo Lima, faz show em Campo Grande no próximo dia 2. Será que ele vem para o show habilitado, já que fez todo o processo.

Ausente
Uma falta está sendo sentida entre os vereadores neste início de ano legislativo em Campo Grande. O ex-presidente da Casa, Paulo Siufi, está em viagem e ainda não compareceu às sessões.

Ausente 2
A falta do vererador também é notada em outro lugar: a Praça República da Armênia, no bairro Giocondo Orsi, onde ele é sempre visto caminhando pelas manhãs. O espaço fica ao lado do Ceinf Paulo Siufi, que homenageia o avô do vereador.

Discurso
O senador Delcídio do Amaral definiu hoje em seu Twitter como "morna" a antecipação das discussões sobre a eleição de 2014. O senador, que tem intensificado suas ações com jeito de pré-campanha, entre elas viagens ao interior, diz que tem gente querendo "passar de ano sem estudar".

Queixa
O novo uniforme dos estudantes da Reme (Rede Municipal de Ensino) está provocando reclamações das mães. A principal delas é que a troca do cinza pelo branco criou um problema em relação à limpeza.

Ruim
Outra reclamação é em relação à qualidade do material. As costuras se soltam, segundo relatou à coluna um mãe que não gostou do produto.

 

 

 

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions