A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Maio de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


04/05/2019 07:00

Ministro terá companhia da esposa em Brasília

Ângela Kempfer e Leonardo Rocha

Juntinhos - A médica Terezinha Alves Mandetta, esposa do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, vai ficar mais perto do marido. Ela é servidora municipal de Campo Grande e foi cedida para Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, onde vai exercer a função de subsecretaria de Atenção Integral à Saúde, em Brasília. A sua cedência foi publicada no Diogrande de sexta-feira.

Contabilidade – Adequação publicada ontem (3) no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul abre a possibilidade de que servidores efetivos que alcem aos maiores cargos nas Secretarias Estaduais tenham um incremento nos seus ganhos, dependendo do seu salário. O funcionário público nesta condição pode optar por receber o vencimento original mais 50% do subsídio do cargo de confiança, em caráter indenizatório.

Plus – Na prática, isso permite a um servidor efetivo receber até mais que o vencimento dos cargos de nível DCA-Sec (secretários, definido por lei), DCA-0 (secretário especial e diretor-presidente, entre outros, de R$ 24,3 mil) e DCA-1 (assessor especial, R$ 17 mil), dependendo da soma de metade desses valores com o seu salário original. A Secretaria de Estado de Administração diz que a regra já existe e a mudança acompanha as mudanças nos DCAs no fim do ano.

Prontomed - Convênio entre Santa Casa e Unimed pode ter mudanças em Campo Grande a partir deste mês. A empresa pode passar a regular o paciente para Santa Casa, quando for identificada a necessidade, ao invés de o usuário procurar diretamente o hospital para atendimento.

Em debate - Reunião na segunda-feira (6) vai definir alguns detalhes do convênio e a mudança na forma de atendimento é uma das possibilidades. A assessoria da Unimed não respondeu até o fim da tarde de ontem o e-mail com indagações sobre eventuais alterações.

Reforma - O grupo "Juristas pela Democracia", a Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MS e a Faculdade de Direito da Estácio de Sá abrem uma mesa de debates no próximo dia 8, para solucionar dúvidas da população sobre a reforma da previdência.

Grande elenco - O encontro será às 19 horas, na sede da OAB, na Avenida Mato Grosso, com Marcos de Castro, Presidente da Comissão de Direitos Previdenciários da OAB/MS, a advogada Emanuelle Rossi Martiniano, pós-graduada em Direito Previdenciário pela PUC-PR e a economista do DIEESE Andreia Ferreira Economista, pós-graduada em Gestão Pública.

Renda no interior - O governo federal lançou o programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade para Todos, com a ideia de mapear os gargalos e debater políticas públicas para geração de emprego e renda nos municípios.

Prêmio - Responsáveis pelo Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriorsa, em Jardim, e a Estância Mimosa, em Bonito, ficaram entre os 3 finalistas do prêmio Turismo para o Amanhã, da WTCC (“World Travel & Tourism Council”, o Conselho Mundial de Viagens e Turismo).  O Grupo Rio da Prata, que reúne os 3 atrativos turísticos, recebeu o prêmio na Espanha.

Queda - A produção industrial brasileira caiu 1,3% em março. A Pesquisa Industrial Mensal do IBGE identificou quedas em todos os tipos de comparação temporal: em relação a março do ano passado (-6,1%), média móvel trimestral (-0,5%), acumulado do ano (-2,2%) e acumulado de 12 meses (-0,1%).

Por ai, tem preso que vai pagar para usar tornozeleira
Se virar moda? - O governo do Ceará sancionou lei que determina a cobrança a internos do sistema penitenciário para uso de tornozeleiras eletrônicas....
Justiça Federal terá escritórios-contêineres
Puxadinho – A Justiça Federal anunciou que vai criar "escritórios-contêineres" no Fórum de Campo Grande. A justificativa é a “crescente escassez de r...
Convocação para protesto gera bate-boca na Câmara
Convite de última hora - A poucos minutos do fim da sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grandes desta quinta-feira (23), os vereadores Will...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions