ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Ministro terá companhia da esposa em Brasília

Ângela Kempfer e Leonardo Rocha | 04/05/2019 07:00

Juntinhos - A médica Terezinha Alves Mandetta, esposa do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, vai ficar mais perto do marido. Ela é servidora municipal de Campo Grande e foi cedida para Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, onde vai exercer a função de subsecretaria de Atenção Integral à Saúde, em Brasília. A sua cedência foi publicada no Diogrande de sexta-feira.

Contabilidade – Adequação publicada ontem (3) no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul abre a possibilidade de que servidores efetivos que alcem aos maiores cargos nas Secretarias Estaduais tenham um incremento nos seus ganhos, dependendo do seu salário. O funcionário público nesta condição pode optar por receber o vencimento original mais 50% do subsídio do cargo de confiança, em caráter indenizatório.

Plus – Na prática, isso permite a um servidor efetivo receber até mais que o vencimento dos cargos de nível DCA-Sec (secretários, definido por lei), DCA-0 (secretário especial e diretor-presidente, entre outros, de R$ 24,3 mil) e DCA-1 (assessor especial, R$ 17 mil), dependendo da soma de metade desses valores com o seu salário original. A Secretaria de Estado de Administração diz que a regra já existe e a mudança acompanha as mudanças nos DCAs no fim do ano.

Prontomed - Convênio entre Santa Casa e Unimed pode ter mudanças em Campo Grande a partir deste mês. A empresa pode passar a regular o paciente para Santa Casa, quando for identificada a necessidade, ao invés de o usuário procurar diretamente o hospital para atendimento.

Em debate - Reunião na segunda-feira (6) vai definir alguns detalhes do convênio e a mudança na forma de atendimento é uma das possibilidades. A assessoria da Unimed não respondeu até o fim da tarde de ontem o e-mail com indagações sobre eventuais alterações.

Reforma - O grupo "Juristas pela Democracia", a Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MS e a Faculdade de Direito da Estácio de Sá abrem uma mesa de debates no próximo dia 8, para solucionar dúvidas da população sobre a reforma da previdência.

Grande elenco - O encontro será às 19 horas, na sede da OAB, na Avenida Mato Grosso, com Marcos de Castro, Presidente da Comissão de Direitos Previdenciários da OAB/MS, a advogada Emanuelle Rossi Martiniano, pós-graduada em Direito Previdenciário pela PUC-PR e a economista do DIEESE Andreia Ferreira Economista, pós-graduada em Gestão Pública.

Renda no interior - O governo federal lançou o programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade para Todos, com a ideia de mapear os gargalos e debater políticas públicas para geração de emprego e renda nos municípios.

Prêmio - Responsáveis pelo Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriorsa, em Jardim, e a Estância Mimosa, em Bonito, ficaram entre os 3 finalistas do prêmio Turismo para o Amanhã, da WTCC (“World Travel & Tourism Council”, o Conselho Mundial de Viagens e Turismo).  O Grupo Rio da Prata, que reúne os 3 atrativos turísticos, recebeu o prêmio na Espanha.

Queda - A produção industrial brasileira caiu 1,3% em março. A Pesquisa Industrial Mensal do IBGE identificou quedas em todos os tipos de comparação temporal: em relação a março do ano passado (-6,1%), média móvel trimestral (-0,5%), acumulado do ano (-2,2%) e acumulado de 12 meses (-0,1%).

Nos siga no Google Notícias