ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Morador de condomínio tentou rendição de matador de policiais

Marta Ferreira e Angela Kempfer | 13/06/2020 07:00
No condomínio que foi local de trabalho de Ozeias por 9 anos, teve quem tentou fazê-lo pelo menos se entregar, sem êxito. (Foto: Paulo Francis)
No condomínio que foi local de trabalho de Ozeias por 9 anos, teve quem tentou fazê-lo pelo menos se entregar, sem êxito. (Foto: Paulo Francis)

Incrédulos – A descoberta de que o porteiro do condomínio Nahima Park, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, foi quem matou a sangue frio dois policiais civis foi uma surpresa daquelas bem desagradáveis para os moradores do condomínio de luxo, onde vivem inúmeros operadores do Direito em Campo Grande, públicos e privados. Houve, inclusive, a tentativa de fazer Ozeias Silveira de Morais se entregar, que se revelou vã.

Sem resposta - O advogado Humberto Figueiró teve essa iniciativa. Chegou a mandar mensagem de WhattsApp para o porteiro do residencial, perguntando se queria auxilio para apresentar-se às forças de segurança e responder pelo crime. Não houve devolutiva.

Incrível, infelizmente - À coluna, o advogado relatou que o clima entre os moradores foi de muita surpresa com o fato. Lembrou que ninguém nunca teve qualquer relato de problemas com o porteiro. Ozeias trabalhou por nove anos ali e chegava a ficar com a chave de imóveis de alto padrão quando os proprietários viajavam.

Indefensável  - O profissional do Direito, ex-candidato a senador em Mato Grosso do Sul, deixou claro durante a conversa com a coluna considerar a atitude inesperada do funcionário do condomínio como algo altamente reprovável. Aproveitou para solidarizar-se com o luto dos policiais civis.

Caçada – O clima de comoção na polícia depois do duplo assassinato mobilizou várias frentes, de todas as forças de segurança, nas buscas pelo assassino. Foram cerca de 10 horas, primeiro com equipes separadas e depois,  em bloco único de quase uma centena de homens, até a localização e confronto, no qual Ozeias acabou morto, segundo divulgado, no Bairro Santa Emília.

Só love - O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, não perdeu o romantismo na live de ontem (12) para apresentação dos dados da covid-19. Saudou os casais e garantiu que ia aproveitar a noite em isolamento, ao lado da “namorada”.

Mais amor - A secretária adjunta da SES, Christine Maymone, também não esqueceu de comentar a data mais romântica do ano. Aproveitou para lembrar que os números do coronavírus disparam em Mato Grosso do Sul. “O que deveria ter taxa de contaminação alta não é a covid, é o amor”, filosofou.

Mega-obra -O novo prédio do Senac Horto, em Campo Grande, terá 8.800m² de área construída e, apesar da pandemia, deve ficar pronto até dezembro deste ano. Será uma escola para cursos de Comércio, Gestão, Tecnologia da Informação, Saúde, Beleza e Estética. A promessa é de materiais de última geração, com investimento de R$ 35 milhões. Com o projeto, a unidade do Horto Florestal será a maior unidade do Estado

Em alta - A covid-19 fez crescer consideravelmente o e-commerce. Os compras online movimentaram R$ 9,4 bilhões em maio, o que representa aumento de 126,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Mais vendidos - Se consideradas as categorias, o maior incremento em vendas está nos seguintes itens: cartão-presente (+1041% em relação ao mesmo intervalo do ano passado), Alimentos e Bebidas (+339%), Papelaria (+303%), Brinquedos (+246%) e Móveis (+228%).

Criança dá lucro - O mais curioso é o produto líder em volume de vendas. a toalha infantil, com acréscimo de 15.373%. As crianças dão mesmo lucro, e em segunda posição aparecem as roupas infantis (+12903%). Só em terceiro lugar vem o gel antisséptico (+12165%), item essencial em tempos de pandemia.

Nos siga no Google Notícias