ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

MP arquiva investigação sobre atraso em obra

Anahi Zurutuza | 28/04/2018 07:00

Arquivado – O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) decidiu arquivar o inquérito aberto para investigar o atraso na obra de duplicação e revitalização da avenida Euler de Azevedo. Foi constatado “ausência de dolo (intenção) do agente público (governo)” em desrespeitar o cronograma.

Imprevisível – Situações imprevisíveis, como chuva e problemas na tubulação de drenagem, atrasaram a obra. “Fato imprevisível, estranho à vontade das partes, alterou substancialmente as condições de execução do contrato”, concluiu o MP. A obra começou em 27 de julho de 2016, com a expectativa de conclusão exatamente em um ano, mas os prazos de entrega foram adiados pelo menos três vezes.

Batizada – Quase pronta, a via aberta no Parque dos Poderes para ligar as avenidas Mato Grosso e Desembargador Leão Neto do Carmo –dando um novo acesso a órgãos como a Justiça Eleitoral e a Receita Federal – já tem nome: será “avenida Desembargador Rui Garcia Dias”. O batismo foi aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito.

Hermanos – Já a rua Sândalo, no bairro Chácara Cachoeira, passará a se chamar Puerto Tirol (em espanhol, mesmo). Neste caso, a alteração envolve acordo de “Irmandade Cultural” com a cidade argentina de mesmo nome, firmado em 2014, visando a fortalecer laços em comum. Em tempo: Puerto Tirol é conhecida como a capital do chamamé.

Coturnos na urna – A pré-candidatura de Jair Bolsonaro (PSL), militar da reserva do Exército, repercutiu nos quartéis de Mato Grosso do Sul. O capitão Renan Contar também já assumiu postura de pré-candidato, com direito a foto posada, dessas que estampam santinhos, e página no Facebook para falar sobre corrupção.

Encontro iminente - Os pré-candidatos André Puccinelli (MDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB) não vão se esbarrar na Festa da Linguiça de Maracaju, mas há a possibilidade grande do governador ter de cumprimentar Odilon de Oliveira (PDT). É que o juiz ainda não decidiu que dia vai ao evento.

Recurso – Como era de se esperar, o MPMS recorreu da decisão da 1ª Câmara Cível do TJMS de retirar André Puccinelli (MDB) da lista de réus do processo resultado da Operação Coffee Break. Agora o Tribunal Pleno analisará o embargo de declaração.

Tratamento vip – Cães do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) - Taiga, Sheik, Hard, Danka, Max e Savory - recebem tratamento vip, com direito inclusive a cuidados homeopáticos contra o estresse e para reforçar a imunidade. É que a corporação firmou parceria com clínica veterinária especializada.

Índios no STF - A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, recebeu lideranças de diversos povos indígenas para discutir temas sob análise do STF e suas implicações. Entre os representados estavam lideranças Terena, Guarani, Guarani-Kaiowá do Mato Grosso do Sul e Santa Catarina e de populações da reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima.

Diálogo - De acordo com a assessoria de imprensa do Supremo, a ministra fez perguntas às lideranças, esclareceu pontos jurídicos específicos com seus representantes e encerrou destacando a importância do contato direto com os indígenas para conhecer melhor sua realidade. 

(Com Humberto Marques, Aline dos Santos e Marta Ferreira)

Nos siga no Google Notícias