A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


28/04/2018 07:00

MP arquiva investigação sobre atraso em obra

Anahi Zurutuza

Arquivado – O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) decidiu arquivar o inquérito aberto para investigar o atraso na obra de duplicação e revitalização da avenida Euler de Azevedo. Foi constatado “ausência de dolo (intenção) do agente público (governo)” em desrespeitar o cronograma.

Imprevisível – Situações imprevisíveis, como chuva e problemas na tubulação de drenagem, atrasaram a obra. “Fato imprevisível, estranho à vontade das partes, alterou substancialmente as condições de execução do contrato”, concluiu o MP. A obra começou em 27 de julho de 2016, com a expectativa de conclusão exatamente em um ano, mas os prazos de entrega foram adiados pelo menos três vezes.

Batizada – Quase pronta, a via aberta no Parque dos Poderes para ligar as avenidas Mato Grosso e Desembargador Leão Neto do Carmo –dando um novo acesso a órgãos como a Justiça Eleitoral e a Receita Federal – já tem nome: será “avenida Desembargador Rui Garcia Dias”. O batismo foi aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito.

Hermanos – Já a rua Sândalo, no bairro Chácara Cachoeira, passará a se chamar Puerto Tirol (em espanhol, mesmo). Neste caso, a alteração envolve acordo de “Irmandade Cultural” com a cidade argentina de mesmo nome, firmado em 2014, visando a fortalecer laços em comum. Em tempo: Puerto Tirol é conhecida como a capital do chamamé.

Coturnos na urna – A pré-candidatura de Jair Bolsonaro (PSL), militar da reserva do Exército, repercutiu nos quartéis de Mato Grosso do Sul. O capitão Renan Contar também já assumiu postura de pré-candidato, com direito a foto posada, dessas que estampam santinhos, e página no Facebook para falar sobre corrupção.

Encontro iminente - Os pré-candidatos André Puccinelli (MDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB) não vão se esbarrar na Festa da Linguiça de Maracaju, mas há a possibilidade grande do governador ter de cumprimentar Odilon de Oliveira (PDT). É que o juiz ainda não decidiu que dia vai ao evento.

Recurso – Como era de se esperar, o MPMS recorreu da decisão da 1ª Câmara Cível do TJMS de retirar André Puccinelli (MDB) da lista de réus do processo resultado da Operação Coffee Break. Agora o Tribunal Pleno analisará o embargo de declaração.

Tratamento vip – Cães do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) - Taiga, Sheik, Hard, Danka, Max e Savory - recebem tratamento vip, com direito inclusive a cuidados homeopáticos contra o estresse e para reforçar a imunidade. É que a corporação firmou parceria com clínica veterinária especializada.

Índios no STF - A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, recebeu lideranças de diversos povos indígenas para discutir temas sob análise do STF e suas implicações. Entre os representados estavam lideranças Terena, Guarani, Guarani-Kaiowá do Mato Grosso do Sul e Santa Catarina e de populações da reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima.

Diálogo - De acordo com a assessoria de imprensa do Supremo, a ministra fez perguntas às lideranças, esclareceu pontos jurídicos específicos com seus representantes e encerrou destacando a importância do contato direto com os indígenas para conhecer melhor sua realidade. 

(Com Humberto Marques, Aline dos Santos e Marta Ferreira)

PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...
Quórum é motivo de "gracinha" na Assembleia
Presentes! Depois de três episódios neste ano de falta de quórum para votar projetos, o tema virou até motivo de puxada de orelha em tom de brincadei...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions