A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


02/09/2014 06:00

MS terá um novo senador por causa da campanha eleitoral

Edivaldo Bitencourt

Expectativa – Os três candidatos a governador esperam a vinda dos principais presidenciáveis a Mato Grosso do Sul neste mês. Marina Silva (PSB) é esperada para reforçar a campanha de Nelsinho Trad (PMDB), enquanto Dilma Rousseff (PT) pode trazer Lula para ajudar Delcídio do Amaral (PT).

Primeiro – O senador Aécio Neves (PSDB) foi o primeiro a fazer campanha no Estado após as convenções de junho. Antes, além dele, passaram por aqui Eduardo Campos (PSB) e Eduardo Jorge (PV).

Pesquisa – Duas novas pesquisas eleitorais devem agitar a sucessão estadual nesta semana. A Famasul divulga a primeira nesta semana. O Ibope deverá apresentar novos números na TV Morena na quinta-feira (4).

Efeito – Os novos levantamentos vão mostrar o reflexo da propaganda eleitoral na televisão e da campanha nas ruas. Também vai medir o reflexo das primeiras acusações feitas nas mídias sociais e na internet.

União – Os candidatos a governador elegeram um culpado pelos conflitos indígenas no Estado: o Governo federal. Desde a morte de um índio em Sidrolândia, há mais de ano, a União ainda não chegou a um acordo com os produtores rurais para colocar um ponto final na guerra pelos 15 mil hectares da Reserva Buriti.

Inusitado – Uma candidata a deputada do PSDB recorreu à Justiça contra um WahtsApp. A mensagem pede votos para ela, mas o número é errado. Ela entrou com pedido para a Justiça investigar o autor das mensagens.

Direito – A Prefeitura da Capital vai priorizar as mulheres vítimas de violência doméstica nos programas habitacionais. A mudança consta de decreto sancionado ontem pelo prefeito Gilmar Olarte (PP).

Cota – A partir de agora, 25% das casas dos programas voltados para a população mais carente e do Programa Minha Casa Minha vida serão destinadas para as mulheres. O objetivo, além das vítimas de violência, é contemplar a mulher que é responsável pela casa e a única a garantir o sustento da família.

Definição – O Tribunal Superior Eleitoral vai definir, antes das eleições, se mantém ou não a candidatura de Alcides Bernal (PP) ao Senado. O relator do processo será o ministro Gilmar Mendes.

Novo senador - Mato Grosso do Sul vai ganhar um novo senador. Delcídio do Amaral vai se licenciar do Senado e a vaga será assumida pelo suplente, o empresário Pedro Chaves. Ele justificou que pretende se dedicar mais à campanha e viajar menos a Brasília.

(colaborou Leonardo Rocha)

Vinda de Temer a MS atraiu poucos políticos
Recepção solitária – Programada em meio ao clima de tensão política sem fim em Brasília, a agenda do presidente Michel Temer em Mato Grosso do Sul no...
Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions