A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


28/02/2011 06:00

Ator

Jogo Aberto

Uma entrevista da TV Assembleia com o ex-governador Pedro Pedrossian promete apimentar mais a discussão sobre a alteração do nome de Mato Grosso do Sul. Pedrossian é a favor da mudança. Mas foi justamente ele o responsável pelo nome atual do Estado.

O ex-governador contou que o Estado iria se chamar Campo Grande, mas que ele sugeriu ao presidente Ernesto Geisel o nome Mato Grosso do Sul para não desagradar os outros municípios. Agora, Pedrossian acha que é hora de mudar já que existe um “apelo popular” e uma busca pela verdadeira identidade do Estado.

Na entrevista gravada há mais de uma semana, Pedrossian já dizia que se estivesse no lugar do prefieto Nelsinho Trad construiria o maior parque de exposições do País como solução para a realização dos shows. E não é que é exatamente o qe a prefeitura decidiu fazer?

Apesar da indefinição por conta da Lei do Silêncio, a Acrissul tem divulgado a programação dos shows Expogrande para o Parque Laucídio Coelho, mantendo todos os shows previstos incluindo Michel Teló, João Bosco & Vinícius, Restart e, é claro, Luan Santana.

Aliás, voltando a falar em Pedrossian, a entrevista é uma verdadeira aula da história. Ele fala sobre episódios folclóricos como a compra de 300 carros Opala pelo 1° governador de Mato Grosso do Sul, Harry Amorim Costa. “Ele era um verdadeiro Papai Noel”, ironizou. O Programa Retratos da História deve ir ao ar na quarta-feira (2).

Vale lembrar que enquanto a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) já entrou com oito manifestações no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o pagamento de pensões vitalícias a ex-governadores, nada ameaça as duas pensões recebidas por Pedrossian, o único a ter o benefício de dois Estados: MT e MS. A favor dele e dos outros governadores-pensionistas de MS está o fato de o benefício ter sido pedido antes da Constituição de 88.

Nada grave, mas políticos de MS estão de muleta. Após a senadora Marisa Serrano (PSDB) ter passado por cirurgia em um dos joelhos para a retirada de um menisco, a vereadora Grazielle Machado (PR), que é filha do campeão de mandatos deputado Londres Machado (PR), chegou a se ausentar das sessões da Câmara por uma torção, também em um joelho.

Outro que passou por uma cirurgia foi o presidente estadual do PT , Marcus Garcia, que foi operado da hérnia na última sexta-feira, no Hospital da Unimed, em Campo Grande.

Ex-aluna da escola Raio de Sol, atual Pestalozzi, Ana Cristina Gonçalves (Aninha), que teve meningite antes de completar 1 ano e chegou a perder a fala e todos os movimentos, é a artista que expõe a partir de quarta-feira no Espaço Artes, da Câmara Municipal de Campo Grande. Exemplo de superação, Aninha conseguiu dar seu primeiro passo ao 7 anos, após vários tratamentos e cirurgias corretivas, retomando os movimentos aos poucos.

E não é que agora o cantor sul-mato-grossense Luan Santana virou artista de novela? O sertanejo participará dos primeiros capítulos de "Morde & assopra", representando ele mesmo. A novela, que estreia no dia 21 de março, entrará no ar no lugar de "Ti Ti Ti".

A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...


como Drº Pedro Pedrossian ........não existe mais, é como procurar agulha no palheiro
tomara que nossos governantes atuais continuem se espelhando nele e entre poucos que sobraram...
 
Eloisa Marcia de Souza em 06/03/2011 08:53:57
Obrigado Sr. ANTONIO MAZEICA, pelas obras mencionadas em que eu até havia esquecido, porém não falamos do Hospital Rosa Pedrossian e outras mais...
 
vagner sandim de almeida em 04/03/2011 07:22:41
Ei Wagner, já que você enumerou algumas das realizações do Dr Pedro, vou contribuir com mais um pouco, "PANELÃO" comida de graça a população carente a 30 anos atrás, (o hoje bolsa familia) "GUATAMBÚ" assistência ao pequeno produtor (o hoje agricultura familiar) "PRÓ MORAR" casas populares para a população carente (o hoje minha casa minha vida) "HORTAS COMUNITÁRIAS" "CRECHES" "PRÓ BAIRROS" "PRÓ SAÚDE" "GUAIRÁ/PORÃ" asfalto de Mundo Novo a Ponta Porã, "APA /APORÉ" asfalto de Bela Vista rio Apa, a Chapadão do Sul rio Aporé (começou e concluiu grande parte ) "GETÚLIO VARGAS" asfalto nos pequenos municipios da grande DOURADOS para que se pudesse escoar a produção, "PANORTE" desenvolvimento da parte norte COXIM, PEDRO GOMES,SONORA, ALCINÓPOLIS e região, "GUARIRÓBA" barragem para captação de agua para Campo Grande (projeto e execução dele) sistema de abastecimento de agua em diversos municipios do estado, e outras, muitas outras, realizações.
 
Antonio Mazeica em 03/03/2011 09:38:54
Parabens, por traser esse ícono na administração pública, Dr. Pedro Pedrossian, pois hoje se tirarmos de Campo Grande, o parque dos Poderes, o Parque Indigina, o Forum, os Parq. Jakes da Luz nas Moreninhas, Airton Sena no guanandi II, o Guanandizão, as saídas de Rochedo, Sidrolândia, Cuiabá e Três Lagoas, o Palacio da Cultura Rubens Gil de Camilo, as Universidades Federais e Estadual em Campo Grande e Dourados, Douradão, sem falar nas estradas iniciada em seus governos, terminadas em outros governos, esses sim não fizeram mais que a obrigação, pois essas obras eram para beneficiar a populção e não o governante, embora todos os projetos foram implantados pensando 20 ou 30 anos na frente. Quero dizer que hoje temos um governador e um prefeito que continuam imprimindo muitos desenvolvimento no nosso Estado.
 
vagner sandim de almeida em 02/03/2011 03:26:05
"Uma verdadeira aula de estória".
 
nilson franco de oliveira em 28/02/2011 11:14:48
Icone... fez tudo...parabéns dr pedro
 
Mario Sergio Caseiro em 28/02/2011 09:44:22
Parabens a tv assembleia por entrevistar o maior administrador público que os dois mato grossos ja tiveram; sem sombra de dúvidas todo o desenvolvimento que mato grosso e mato grosso do sul tem hoje se deve as grandes obras e iniciativas do dr. PEDRO PEDROSSIAN.
que bom que hoje temos dr. André e dr. Nelsinho que a meu ver seguem a linha administrativa com muitas obras.
 
joão vilela em 28/02/2011 08:59:36
Lembrar de construções retratados no governo Pedro Pedrossian, lembro sim de varias, onde so eram começadas e inauguradas com o nom e de seus familiares entregues a população sem mesmo ter sido terminada. Representar ao nosso estado nao faz mais que obrigaçao dos que governaram e aos que governam. Estão eleitos pelo povo, nada mais justo que fazer pelo povo.
 
Frederico Paniago em 28/02/2011 08:30:01
Não é a entrevista que é "uma verdadeira aula de história" o entrevistado que é a própria história de MS, ou alguém aqui se lembra de alguma coisa significativa, construída em infra estrutura neste estado, por algúm outro dos que foram governador em beneficio do povo e desenvolvimento desta terra?
 
Antonio Mazeica em 28/02/2011 07:41:22
Parabens ao entrevistador do Dr. Pedro Pedrossian, pela iniciativa, pois é uma das pessoas sempre muito importante para nós aqui do Estado, por tudo que fez, muitas obras por sinal, de suma importância para nosso desenvolvimento.E uma pessoa que sempre tem idéias e bom conhecimento da administração pública. Devemos ter em mente sempre poder expressar esse reconhecimento e deixar de lado gestos mesquinhos e mal agradecidos, feito por muitos!!!
 
Edil Godoy em 28/02/2011 03:06:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions