A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/10/2011 06:00

Muita água para rolar

Jogo Aberto

Bancada eclética

Peão de rodeio, violeiro, musa do BBB, ex-jogador de futebol, garçom, segurança particular são algumas das profissões de recém filiados em partidos políticos com pretensões de concorrer vaga na Câmara de Vereadores de Campo Grande. Ex-vereadores que foram expurgados depois de viverem situações polêmicas também tentarão voltar à Câmara.

Vacância

Desconfiado ser alvo de manobra política para inviabilizar pré-candidatura à Prefeitura de Três Lagoas, o vereador Ângelo Guerreiro, recém ingressado no PSD, reluta em acatar convocação da Assembleia Legislativa para a vaga do deputado Felipe Orro (PDT), que se licenciou por 121 dias.

Para ficar quatro meses na Assembleia, o vereador teria que renunciar a 15 meses na Câmara, chegando à campanha de 2012 sem o suporte de um mandato. O segundo suplente, Gerson Claro, já conta com a hipótese de assumir.

Choque térmico

A estratégia do PMDB depois do princípio de rebelião por causa da filiação do deputado Edson Giroto é evitar o tema eleições. O deputado Londres Machado já avisou que o PR não tem nenhum compromisso com projetos político-eleitorais que estão sendo esboçados em palácio.

Ontem Giroto foi apresentado ao vice-presidente Michel Temer. O governador André Pucinelli disse que Giroto é mais um da seleção que tem na Capital para se submeter a pesquisa e concorrer a candidatura do partido. A filiação foi marcada para sexta-feira.

Rearrumação

A julgar pelos recados velados entre dirigentes de partidos, houve mudança na correlação de forças e as discussões sobre sucessão na Capital estão zeradas. Até as conversas que avançaram entre PT e PDT há dois meses acabaram atropeladas pela aproximação do PDT com o grupo do governador André Puccinelli.

Travou

O grande número de registros de filiados ontem quase parou o sistema eletrônico de cadastramento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Nunca houve uma competição tão grande entre os partidos em regularizar as filiações de pretensos candidatos.

Preparativos

Reunião ontem começou a tratar da visita que a presidenta Dilma Rousseff fará a Campo Grande para inauguração das obras do complexo Imbirussu-Serradinho. O prefeito Nelsinho Trad já trabalha com a data de 29 de outubro.

Vocação

Com 15 usinas de álcool, Dourados reivindicou e vai sediar o Canasul 2011, que acontece no salão de eventos da Unigran, nos dias 7, 8 e 9 de novembro, com feira de produtos para o setor, palestras e workshop e rodada de negócios.

Impacto ambiental

E por falar em destilarias de álcool, o desenvolvimento dessa atividade econômica traz ganho social, mas está causando também impacto ambiental. Ontem grupo de pequenos produtores bloquearam o acesso a uma usina em Fátima do Sul, por causa da poeira provocada pelo intenso tráfego de caminhões na estrada.

Filiações sindicais

A UGT - União Geral dos Trabalhadores, seção de Mato Grosso do Sul, inaugura amanhã a sede estadual da central sindical no Estado. Em época de filiação, a UGT-MS vai aumentar seu quadro dos atuais 25 para 31 sindicatos.

Dissonância

E por falar em atividades econômicas e representação classista, o comércio e a indústria seguem trabalhando com métodos distintos para medir os indicadores sociais em seus segmentos. A questão é de interpretação, pois no caso da geração de empregos, o fenômeno ocorre por conseqüência da cadeia produtiva. E o ciclo se repete.

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions