A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


12/06/2012 06:00

Na aldeia não

Jogo Aberto

Veto

O juiz Waldir Marques, de Dourados, pediu, mas não conseguiu, autorização para realizar audiências na aldeia Jaguapiru, de casos do Juizado Especial Criminal. A solicitação foi rejeitada pelo Conselho de Supervisão dos Juizados.

Mudança

O Tribunal de Justiça de MS decidiu permitir o pagamento do valor parcial de precatórios, como são chamados os valores devidos pelo Estado em processos judiciais. A explicação para a autorização é a mudança nas regras da poupança que, rendendo menos, poderão afetar as finanças do Poder Público.

Estratégia petista

A poucos dias de oficializar sua candidatura a prefeito de Campo Grande, o deputado federal Vander Loubet (PT) tem o discurso pronto para começar o embate. Elencou sete “ações força” como diferenciais das propostas.

Descentralização

Vander defende a criação de sete subprefeituras para representar cada região da cidade. Segundo o deputado, desta forma, o prefeito pode se ater às questões “maiores” e pequenas demandas poderiam ser resolvidas pelas subprefeituras.

Ataque

A campanha de Vander também deve se alinhar aos críticos que reclamam do IPTU e o ISS. Outro assunto que deve ser martelado é o custo do transporte coletivo. O petista diz que o atual preço tem "gordura" e poderia ser barateado em R$ 0,80.

Futuro

“Se existem muitas candidaturas é porque há insatisfação com os 20 anos de governo. Acredito que os outros partidos se aliem conosco”, discursa Vander, sobre sua expectativa desde já em relação a um segundo turno.

E hoje?

O petista afirmou que negocia com apenas quatro partidos para compor seu arco de aliança: PSB, PCdoB, PRB e PSL.

Noiva

Aliás, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) também confirmou nesta segunda (11) que negocia com o PSB e que a aliança tem grande chance de ser fechada.

Indefinição

Embora as especulações dêem como certa a indicação de Dagoberto Nogueira como vice de Giroto, Trad afirmou que pesquisas ainda estão sendo realizadas e vão durar até perto das convenções para que a indicação seja concretizada.

Não vou dizer

Questionado diretamente se o deputado estadual Alcides Bernal (PP), que se lançou como pré-candidato à Prefeitura, tem chances de ser o vice do PMDB, Nelsinho desconversou e preferiu não responder a pergunta. “É a pesquisa quem vai dizer”, reafirmou.

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions