A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


12/06/2012 06:00

Na aldeia não

Jogo Aberto

Veto

O juiz Waldir Marques, de Dourados, pediu, mas não conseguiu, autorização para realizar audiências na aldeia Jaguapiru, de casos do Juizado Especial Criminal. A solicitação foi rejeitada pelo Conselho de Supervisão dos Juizados.

Mudança

O Tribunal de Justiça de MS decidiu permitir o pagamento do valor parcial de precatórios, como são chamados os valores devidos pelo Estado em processos judiciais. A explicação para a autorização é a mudança nas regras da poupança que, rendendo menos, poderão afetar as finanças do Poder Público.

Estratégia petista

A poucos dias de oficializar sua candidatura a prefeito de Campo Grande, o deputado federal Vander Loubet (PT) tem o discurso pronto para começar o embate. Elencou sete “ações força” como diferenciais das propostas.

Descentralização

Vander defende a criação de sete subprefeituras para representar cada região da cidade. Segundo o deputado, desta forma, o prefeito pode se ater às questões “maiores” e pequenas demandas poderiam ser resolvidas pelas subprefeituras.

Ataque

A campanha de Vander também deve se alinhar aos críticos que reclamam do IPTU e o ISS. Outro assunto que deve ser martelado é o custo do transporte coletivo. O petista diz que o atual preço tem "gordura" e poderia ser barateado em R$ 0,80.

Futuro

“Se existem muitas candidaturas é porque há insatisfação com os 20 anos de governo. Acredito que os outros partidos se aliem conosco”, discursa Vander, sobre sua expectativa desde já em relação a um segundo turno.

E hoje?

O petista afirmou que negocia com apenas quatro partidos para compor seu arco de aliança: PSB, PCdoB, PRB e PSL.

Noiva

Aliás, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) também confirmou nesta segunda (11) que negocia com o PSB e que a aliança tem grande chance de ser fechada.

Indefinição

Embora as especulações dêem como certa a indicação de Dagoberto Nogueira como vice de Giroto, Trad afirmou que pesquisas ainda estão sendo realizadas e vão durar até perto das convenções para que a indicação seja concretizada.

Não vou dizer

Questionado diretamente se o deputado estadual Alcides Bernal (PP), que se lançou como pré-candidato à Prefeitura, tem chances de ser o vice do PMDB, Nelsinho desconversou e preferiu não responder a pergunta. “É a pesquisa quem vai dizer”, reafirmou.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions