ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Na casa de Mandetta, ninguém pegou covid-19, diz ex-ministro

Gabriela Couto | 05/05/2021 06:00
Luiz Henrique Mandetta durante depoimento à CPI da Covid. (Foto: Agência Brasil)
Luiz Henrique Mandetta durante depoimento à CPI da Covid. (Foto: Agência Brasil)

Cuidadosos - Durante a declaração como testemunha na CPI da covid-19, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS), afirmou que no seu núcleo familiar, ninguém pegou a doença. Citou a si mesmo e a esposa, que são médicos, o filho residente na ala de covid-19 e a sogra idosa. Todos moram juntos e não foram contaminados, contou.

Vacinados - Mandetta explicou que todos cumpriram regras de distanciamento no apartamento onde moram, na região central de Campo. Hoje todos os quatro estão imunizados contra a doença.

Ataques virtuais - O presidente regional do partido Republicanos, Wilton Acosta, fez postagem contra o ex-ministro enquanto ele era ouvido no Congresso. A publicação trazia a hashtag #MandettaMinistrodaMorte". Na descrição, escreveu: "Legenda por sua conta".

Sem adesão - Apenas duas pessoas comentaram a postagem com emotion de desaprovação. Com mais de 6 mil seguidores Acosta teve menos de 40 curtidas até o fechamento desse texto.

Prioridade - Na sessão desta terça-feira (4), o deputado estadual José Carlos Barbosa (DEM) solicitou a inclusão dos estudantes do curso de Medicina no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19. A justificativa é de que os acadêmicos que fazem estágio acabam atendendo a ala de pacientes com coronavírus e se colocam em risco de contágio.

Despedida – A pandemia levou um personagem conhecido dos meios policiais em Campo Grande, o policial federal Francisco Oliveira de Morais, por anos assessor de imprensa da corporação em Mato Grosso do Sul. O sindicato da categoria publicou mensagem de condolências. Aposentado, “Chiquinho”      havia voltado para sua terra de origem, o Ceará.

Novo tom- O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) tem aparecido mais nas redes sociais. O motivo é a troca da equipe que produz material de divulgação para suas mídias. O tucano, além de mostrar mais os trabalhos à frente do Executivo, também tem revelado um “lado B”, que poucos conhecem nesses sete anos de governo.

Dia a dia - Azambuja tem esbanjado simpatia nas suas postagens. Fotos abraçando, fotos de arquivo pessoal com a família e até mesmo passando um cafezinho logo de manhã começam a ser divididas com a população.

Nos siga no Google Notícias