A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


26/09/2016 06:00

Na véspera da eleição, embate entre candidatos aumenta

Priscilla Peres

Acirrado - Na reta final da campanha política, os ânimos começam a esquentar, principalmente no interior de Mato Grosso do Sul. Só semana passada, houve confusão em debate de candidatos de Paranaíba e ameaça de tiro em pleno comício, em Iguatemi. Diferente do começo da campanha, em agosto, agora, às vésperas da eleição, os humores começam a esquentar e as “picuinhas” ficam mais evidentes.

Calmaria - Enquanto o clima esquenta pelo interior, em Campo Grande a campanha segue em ritmo nunca visto. Porém, a tranquilidade pode acabar nesta semana, quando ocorrem os principais debates entre candidatos e pesquisas eleitorais.

Em sigilo – Aparentemente, o processo em que a defesa de André Scaff pede sua liberdade – concedida semana passada -, foi colocado em sigilo. Procurando tanto pelo nome, quanto pelo número, a ação não é localizada. Uma das partes mostra o procurador da Câmara chamando os promotores do Gaeco de “molecada”.

Recado - O candidato Marcos Alex (PT) rebateu críticas de seus adversários na sabatina do Conselho Municipal de Saúde, ao dizer que não está “escondendo seu partido e nem seu sobrenome”. Ele lembrou que foi líder do atual prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara, contra sua cassação, mas que não concorda com toda as suas atitudes.

Coincidência - Equipe do candidato a prefeito Marcelo Bluma (PV) gravava vídeo eleitoral próximo ao bambuzal que pegou fogo no Parque das Nações Indígenas, na sexta-feira. “Eu acho que isso foi planejado pela oposição que queria acabar com o cenário das minhas gravações”, disse ele, rindo.

Confiante – A candidata Délia Razuk (PR) evitou o confronto com seus principais adversários no debate promovido sábado, em Dourados. Na sua vez de fazer perguntas, direcionou o questionamento para os candidatos Ênio Ribeiro (Psol) e Wanderlei Carneiro (PP).

Embate - Já Renato Câmara (PMDB) e Geraldo Resende (PSDB) partiram para o confronto mútuo. Com Délia liderando todas as pesquisas feitas até agora, a briga dos dois é pelo segundo lugar.

Sem noção - Se no horário eleitoral e nos debates a campanha está morna, nas redes sociais o bicho pega. Até quem já morreu é citado, como foi o caso de um vídeo em que o ex-prefeito Ari Artuzi (morto em 2013) fala de um dos candidatos a prefeito. A cena é deprimente. Artuzi já estava bem doente quando fez o vídeo e fica claro que o interlocutor anônimo forçou a declaração.

Envolvido - Policial civil que sacou uma arma e ameaçou pessoas durante um comício do PMDB em Iguatemi, já foi candidato a vereador pelo PSC em 2012, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral. Além disso, ele hoje é filiado ao PC do B.

Sem sinal - Três dias depois de o governo do Estado assinar contrato com uma nova empresa para restabelecer o funcionamento do Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional), nada aconteceu. O prazo divulgado pela Sejusp (secretaria de Segurança Pública) era de 24 horas, tempo que terminou na tarde de sexta-feira (23).

(Colaboraram Mayara Bueno, Helio de Freitas e Anahi Zurutuza)

 

Dagoberto mente, diz liderança do PDT
É fake – As última declarações do deputado federal e presidente do PDT em Mato Grosso do Sul, Dagoberto Nogueira, sobre os pedidos de expulsão do jui...
Adeus a "Playboy" tem foto de bebida na mesa de bar
Despedida – Tem gosto amargo e dolorido, principalmente para as pessoas próximas, a última foto postada nas redes sociais por Marcel Colombo, conheci...
Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions