ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Na véspera da eleição, embate entre candidatos aumenta

Priscilla Peres | 26/09/2016 06:00

Acirrado - Na reta final da campanha política, os ânimos começam a esquentar, principalmente no interior de Mato Grosso do Sul. Só semana passada, houve confusão em debate de candidatos de Paranaíba e ameaça de tiro em pleno comício, em Iguatemi. Diferente do começo da campanha, em agosto, agora, às vésperas da eleição, os humores começam a esquentar e as “picuinhas” ficam mais evidentes.

Calmaria - Enquanto o clima esquenta pelo interior, em Campo Grande a campanha segue em ritmo nunca visto. Porém, a tranquilidade pode acabar nesta semana, quando ocorrem os principais debates entre candidatos e pesquisas eleitorais.

Em sigilo – Aparentemente, o processo em que a defesa de André Scaff pede sua liberdade – concedida semana passada -, foi colocado em sigilo. Procurando tanto pelo nome, quanto pelo número, a ação não é localizada. Uma das partes mostra o procurador da Câmara chamando os promotores do Gaeco de “molecada”.

Recado - O candidato Marcos Alex (PT) rebateu críticas de seus adversários na sabatina do Conselho Municipal de Saúde, ao dizer que não está “escondendo seu partido e nem seu sobrenome”. Ele lembrou que foi líder do atual prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara, contra sua cassação, mas que não concorda com toda as suas atitudes.

Coincidência - Equipe do candidato a prefeito Marcelo Bluma (PV) gravava vídeo eleitoral próximo ao bambuzal que pegou fogo no Parque das Nações Indígenas, na sexta-feira. “Eu acho que isso foi planejado pela oposição que queria acabar com o cenário das minhas gravações”, disse ele, rindo.

Confiante – A candidata Délia Razuk (PR) evitou o confronto com seus principais adversários no debate promovido sábado, em Dourados. Na sua vez de fazer perguntas, direcionou o questionamento para os candidatos Ênio Ribeiro (Psol) e Wanderlei Carneiro (PP).

Embate - Já Renato Câmara (PMDB) e Geraldo Resende (PSDB) partiram para o confronto mútuo. Com Délia liderando todas as pesquisas feitas até agora, a briga dos dois é pelo segundo lugar.

Sem noção - Se no horário eleitoral e nos debates a campanha está morna, nas redes sociais o bicho pega. Até quem já morreu é citado, como foi o caso de um vídeo em que o ex-prefeito Ari Artuzi (morto em 2013) fala de um dos candidatos a prefeito. A cena é deprimente. Artuzi já estava bem doente quando fez o vídeo e fica claro que o interlocutor anônimo forçou a declaração.

Envolvido - Policial civil que sacou uma arma e ameaçou pessoas durante um comício do PMDB em Iguatemi, já foi candidato a vereador pelo PSC em 2012, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral. Além disso, ele hoje é filiado ao PC do B.

Sem sinal - Três dias depois de o governo do Estado assinar contrato com uma nova empresa para restabelecer o funcionamento do Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional), nada aconteceu. O prazo divulgado pela Sejusp (secretaria de Segurança Pública) era de 24 horas, tempo que terminou na tarde de sexta-feira (23).

(Colaboraram Mayara Bueno, Helio de Freitas e Anahi Zurutuza)

 

Nos siga no Google Notícias