ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Namorado de Anderci ainda não prestou 2º depoimento

Marta Ferreira e Gabriela Couto | 08/04/2021 06:00
Anderci da Silva, professora que morreu com
Anderci da Silva, professora que morreu com

Cadê ? A Polícia Civil ainda não conseguiu ouvir o namorado de Anderci da Silva, a professora de 44 anos que morreu no dia 21 de março, um mês depois de ser abandonada com um tiro nas costas na porta de hospital em Campo Grande. Ele foi intimado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil, mas não compareceu.

Não sei disso – O advogado do rapaz, Jean Cabreira de Souza, disse à coluna não ter sido informado sobre a convocação para o depoimento. O cliente dele, de 26 anos, admitiu ter abandonado Anderci no hospital depois de um roubo cometido por eles, em que ela acabou sendo baleada por atirador desconhecido, em rua do Bairro Monte Castelo.

No escuro – A investigação segue como mistério. Segundo apurado, não foram identificadas imagens na região onde a professora foi ferida nem testemunhas. Os vizinhos disseram apenas ter ouvido o barulho de tiro. O motociclista, então, por enquanto só existe na versão do homem que estava com a vítima.

Curado - O deputado estadual Gerson Claro (PP) comandou a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa de forma presencial. Ele se recupera das complicações da covid-19 e mostrou estar com a saúde em ordem sentado na cadeira da presidência da Casa de Leis.

Acelera - O local mais desejado entre os 24 deputados, o do presidente, foi inclusive motivo para acelerar o encerramento da sessão da CCJR. O presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB), pediu para Gerson desocupar logo o lugar que ele estava usando. A sessão ordinária prevista para começar às 9h teve alguns minutos de atraso.

Esse pode - Apesar de a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa ter prorrogado ato determinando a proibição de visitas institucionais no Palácio Guaicurus, nesta quarta-feira (07) o diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro. Foi entregar placa de reverência a Paulo Corrêa.

Homenagem - O presidente recebeu uma réplica da placa de inauguração da obra do novo sistema de Reservação de Águas, em Três Lagoa. O ato ocorreu quando Paulo Corrêa foi governador em exercício, no fim de janeiro.

Saúde dos bichos - Teve parecer favorável da CCJR projeto de lei do deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade) prevendo inclusão do tema “Educação em Direito Animal” na grade curricular de ensino fundamental da rede pública e privada. O texto segue agora para as comissões e pode receber emendas.

Segurança - Também ganhou parecer pela regular tramitação texto de autoria do deputado José Carlos Barbosa (DEM) que autoriza os órgãos de segurança pública do Estado a alienarem, por venda direta a seus integrantes, armas de fogo de porte por eles utilizadas quando em serviço ativo. Isso poderá ocorrer, segundo a proposta, quando da aposentadoria ou transferência para a inatividade.

Não para– A ex-vereadora Cida Maral entrou para a lista dos alvos de golpe de clonagem de celular. Como tem sido comum entre quem é vítima, mandou avisar que não está pedindo dinheiro aos amigos.

Nos siga no Google Notícias