A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


03/12/2014 06:00

Nas mãos do STJ sonho de Bernal voltar ao cargo

Edivaldo Bitencourt

Inconstitucional – O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), questiona na Justiça, lei municipal que autorizou reajustes diferenciados para os servidores da ativa e aposentados. Os primeiros tiveram correção de 20% em abril deste ano, enquanto os inativos tiveram 10% em abril de 2013 e 10% em 2014.

Dia D – A Ação Direta de Inconstitucionalidade será julgada nesta quarta-feira pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça. A medida foi proposta porque a lei foi promulgada pela Câmara Municipal a revelia do prefeito.

Na Veja – O julgamento do recurso do ex-prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), contra a cassação do mandato foi destaque da coluna Radar, do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja. Ele destacou que a decisão caberá ao Superior Tribunal de Justiça e pode sair nos próximos dias.

Natal – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), promete um Natal deslumbrante para os campo-grandenses neste ano. Após enfeitar a Praça Ary Coelho, ele promete “neve” na Cidade do Natal. A inauguração acontece oficialmente na sexta-feira.

Novos tempos – Bernal ficou conhecido por tentar derrubar a Cidade do Natal, construída nos altos da Avenida Afonso Pena. Ele só desistiu de transferir o espaço para o Horto Florestal após a proposta ser rejeitada pela população.

Carnaval – O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) anunciou que tinha sido convidado para integrar o primeiro escalão de Reinaldo Azambuja (PSDB). Sem o convite oficial, ele manteve-se na ofensiva: anunciou a recusa e, ontem, surpreendeu ao trombetear a justificativa. E por fim, só Teixeira falou sobre o assunto.

DataReinaldo Azambuja vai anunciar os nomes do novo secretariado até o dia 20 de dezembro. A informação é do coordenador geral da equipe de transição, Marcelo Miglioli.

Disputas – Nos bastidores há uma guerra por cargos no primeiro escalão tucano. São poucas pastas que escapam do fogo amigo: Fazenda, Obras, Assistência Social e Casa Civil.

Evangélicos – Ao nomear a vice-governadora eleita Rose Modesto para a Secretaria de Assistência Social, Reinaldo Azambuja vai contemplar os evangélicos, que representam uma boa fatia do eleitorado.

Nem um nem outro – O governador André Puccinelli (PMDB) garantiu que indicará um terceiro nome para a vaga do conselheiro José Ricardo Cabral. Com a decisão, ele não deve contemplar o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo nem o secretário estadual de Obras, Edson Giroto.

(colaboraram Kleber Clajus e Ludyney Moura)

Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions