ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Negócios milionários agitam Parque dos Poderes

Por Edivaldo Bitencourt | 04/09/2013 06:00

Negócios milionários - Negócio milionário envolvendo dois figurões do Parque dos Poderes. Ocupante de gabinete no Judiciário vendeu para seu vizinho, de órgão auxiliar do Legislativo, apartamento no valor de R$ 2,5 milhões.

Supermercado do sobrinho - O mesmo comprador investe também no comércio. Acaba de adquirir um supermercado na periferia de Campo Grande. Para não levantar suspeitas, colocou o empreendimento no nome de um sobrinho.

Bike do amor – A vereadora Grazielle Machado (PR) aproveitou a votação do projeto que institui a Feira de Antiguidades na Capital para revelar os presentes dados ao namorado, o vereador Eduardo Romero (PTdoB). Ela revelou que gosta tanto de antiguidades que comprou duas bicicletas antigas para o “amor”, uma de 1940 e outra de 1960. “Para ele colecionar bicicletas”, revelou.

Estratégia – Em minoria, a base aliada do prefeito Alcides Bernal (PP) tem poder de manobra no legislativo municipal. Ontem, para evitar a apreciação de um veto do prefeito, os aliados saíram da sessão e evitaram a derrota, já que a sessão foi encerrada por falta de quórum.

Ocupa ganha força – Os funcionários públicos municipais vão reforçar o ato do Movimento Ocupa Campo Grande na Câmara Municipal. O presidente do Sisem, Marcos Tabosa, quer aproveitar a mobilização para engrossar a manifestação amanhã.

Sem sono – No entanto, os trabalhadores do município não vão dormir na sede do legislativo municipal. Tabosa já foi avisando que o grupo vai fazer barulho de manhã e engrossar o protesto à tarde. No entanto, à noite, todos vão dormir em casa.

Sem nudez – O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, foi à tribuna para dar conselhos aos manifestantes do Movimento Ocupa Câmara. Ele pediu um movimento democrático, mas “sem colchonete, sem barraca e sem gente pelada”. A recomendação foi feita com base nos estudantes de Dourados, que tiraram fotos de cuecas e postaram no Facebook.

Reuniões – Aliás, o dia de ontem foi de reuniões dos vereadores da Capital. O presidente do legislativo, Mário César Fonseca Oliveira, reuniu-se com os sindicalistas, com taxistas e com o movimento Ocupa Câmara. A sessão começou com uma hora de atraso.

Nem festa de aniversário – A Lei do Silêncio vem sendo cumprida tão a risca na Capital, que nem festa de aniversário tá sendo permitida na periferia. Moradores não estão conseguindo realizar festinhas nem nos cantos mais pobres da Capital. Ou seja, o “rigor da fiscalização” vem impedindo a diversão de todo mundo, do barraco na favela a uma mansão no Parque dos Poderes.

2014 – O PSDB continua sendo o mais cortejado dos partidos para as eleições de 2014. No entanto, os tucanos, que têm “convites” para ser candidato a vice-governador ou senador nas chapas de Delcídio do Amaral e Nelson Trad Filho, caminham para a candidatura própria. Reinaldo Azambuja percorre o estado com o projeto Pensando MS e ganhando visibilidade além de Campo Grande.

(colaboraram Jéssica Benitez e Bruno Chaves)

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário