A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Março de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


27/02/2019 06:00

Nem delegacia escapou de ladra que virou assassina

Ângela Kempfer

Chama a polícia - O morte de uma senhora de 79 anos em Campo Grande revelou, no mínimo, que a segurança é frágil até dentro de delegacia em Campo Grande. A assassina, Pâmela Ortiz, foi estagiária na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e durante o tempo que esteve lá furtou cheques de talões apreendidos durante investigações. Até distintivo a moça tinha para dar carteiradas por aí.

Dez anos depois - A data não traz sorte para a família Trad. Em 27 de fevereiro de 2009, chuva destriu trechos da Ceará e da avenida Ricardo Brandão, na gestão Nelsinho Trad. Ontem, dia 26, foi a vez do temporal atingir a administração de Marquinhos Trad.

Só não - O prefeito não foi nada otimista sobre o fim dos transtornos causados pela chuva em Campo Grande. Amanhã vai a Brasília para tentar mais uma vez fazer vingar projeto para trocar o sistema de drenagem da cidade. A reunião desta vez é com o Ministério das Cidades.

Recusado - Marquinhos diz que só um projeto de 80 milhões de dólares pode resolver as inundações na cidade, obra já refutada por todos os possiveis órgãos financiadores. Em grana nacional, são quase R$ 300 milhões para reparar um problema histórico: asfalto eleitoreiro sem rede de captação.

Barragens - O deputado Evander Vendramini (PP) contou que os técnicos da Vale já confirmaram que vão acompanhar os deputados na visita que farão às barragens em Corumbá. Os parlamentares ainda esperam resposta da Vetorial e de técnicos do Imasul, para que também façam parte desta visita, que vai ocorrer no próximo mês.

Outro poder - Apesar de já ter saído da Câmara Municipal, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB) solicitou informações à prefeitura de Campo Grande sobre as obras de praças no Parque do Sol e Noroeste, que segundo o tucano, ainda estão inacabadas. "As pessoas reclamam que as obras viraram focos de dengue".

Briguinha - Após mais uma discussão envolvendo denúncias contra membros do governo Bolsonaro, o deputado João Henrique Catan (PR) mencionou aos petistas que o único presidente preso foi Lula. Como resposta, o deputado Cabo Almi (PT) disse ao colega que Sérgio Moro foi o único juiz que prendeu um presidente e se tornou ministro.

Em branco - O povo não cansa de surpreender no processo democrático. Em Campo Grande, além de apenas 825 aparecerem para votar na eleição de conselheiros tutelares, 6 eleitores foram até os locais de votação só para registrar o voto em branco.

Lotada - O ministro da Educação, Ricardo Vélez, defende o aumento no número de alunos nas turmas das universidades públicas. Ele cita o exemplo do setor privado, onde a média é de quase 30 estudantes para cada professor. Segundo ele, já nas instituições públicas, são 12 estudantes por professor. Que os alunos das universidades particulares de Campo Grande não entrem no debate, porque a superlotação está entre os maiores motivos de revolta dos acadêmicos.

Para ter confiança com milícias, diga que é de MS
Fama ruim - Fotógrafo infiltrado nas milícias cariocas revelou um dado curioso sobre a maneira como conseguiu confiança dos bandidos no Rio de Janeir...
Adeus faca na caveira para a Polícia Civil
Adeus, caveira – Publicação no Diário Oficial pode representar um adeus a um símbolo muito utilizado por delegacias e unidades especializadas: a “fac...
Multa da JBS vai aparelhar TV em Campo Grande
Da carne – Multa por irregularidades trabalhistas à empresa JBS em Mato Grosso do Sul resultou em repasse de R$ 200 mil à Fundação de Rádio e TV Educ...
Puccinelli volta com tudo nesta sexta-feira
O chefe - Os principais nomes do MDB sul-mato-grossense se reúnem hoje cedo em Campo Grande para discutir os rumos do partido. Durante o encontro, às...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions