A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


09/08/2011 06:02

Nem vencido, nem vencedor

Jogo Aberto

Já é passado

Com a célebre frase da conciliação, o que é de se esperar de todos que comungam os princípios da democracia, o presidente reeleito da Acrissul, Francisco Maia, afastou qualquer resquício em relação à adversidade da disputa.

"Não temos que comemorar vitória. Não há vencidos nem vencedores. Agradeço o Zeito por engrandecer a disputa" - declarou, em entrevista ao Campo Grande News

Convergência

O tatersal da Acrissul pode não ter registrado o comparecimento de 100% dos filiados para a eleição, mas recebeu eleitores ilustres. Passaram pelo local o governador André Puccinelli, o senador Waldemir Moka, prefeito Nelsinho Trad e o deputado federal Reinaldo Azambuja.

Agenda

O governador André Puccinelli prestigia hoje, no Palácio do Planalto, evento da presidente Dilma Rousseff, que vai assinar compromisso para aperfeiçoamento da Lei Geral da Micro Empresa. O presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), do Sebrae-MS, Eduardo Corrêa Riedel e o diretor superintendente do Sebrae-MS, Cláudio George Mendonça, acompanham André Puccinelli.

Rumo ao PR

O ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos (sem partido), deve migrar para o PR depois de anunciar sua saída do PMDB em março deste ano. A informação já tinha sido confirmada pelo governador André Puccinelli no sábado, durante a 18ª festa do Leitão no Rolete em São Gabriel do Oeste.

Apoio antecipado

“O Waldeli provavelmente irá para o PR. A escolha é dele e o partido que ele for terá meu apoio”, disse o governador.

Período de engorda

Os partidos estão se fortalecendo para a disputa e num mesmo momento, algumas legendas passaram a adotar a estratégia idêntica. No sábado, em Dourados, o PMDB anunciou campanha de filiações.

Ontem, em Campo Grande, foi a vez do PSDB e do PDT também anunciarem mobilização para arrebanhar filiados e qualificar seus quadros. Nessa toada já estão os recém-nascidos PSD e PRP.

Carneirinhos

O PDT diz que já tem 50 pré-candidatos às eleições de 2012, para prefeito e vereador. No dia 19 o partido traz o ministro Carlos Luppi para ato público em que vai anunciar filiações.

Outra legenda trabalhista, o PTB, diz que já tem nomes para disputar em 14 municípios. A meta é lançar 28 candidatos a prefeito.

Segundo o presidente regional do PTB, Ivan Louzada, Bela Vista, Aral Moreira, Aparecida do Taboado, Sonora, Porto Murtinho, Glória de Dourados e Anastácio são algumas cidades onde o PTB deve encabeçar chapa majoritária.

Diagnóstico

A segunda rota da Expedição Pantanal começa nesta terça-feira. Serão onze dias de viagens de visitas a instituições governamentais, ONGs, Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) e propriedades rurais que também oferecem atividades turísticas.

Lucila Egydio, coordenadora executiva da Expedição Pantanal, explica que a primeira rota deu ênfase às propriedades rurais voltadas à pecuária, com alguns exemplos de turismo. Nesta a equipe visitará outras atividades econômicas atuantes na região.

Maratona

O atleta Auri Vieira da Silva, 50, de Campo Grande, foi uma das estrelas da Maratona Internacional de Assunção, que teve a participação de 350 corredores.

Auri terminou a prova em 11º lugar na classificação geral, e em 1º lugar na categoria de atletas com idade entre 50 e 54 anos. Auri, que é comerciário, foi patrocinado pelo Sindicato dos Empregados do Comércio de Campo Grande.

Cidadania

O TRE-MS (O Tribunal Regional Eleitoral) lança amanhã projeto educativo nas escolas de nível médio, que consiste na realização de concurso de redação com o tema “Política e Educação constroem o cidadão” e ciclos de palestra com demonstração da urna eletrônica. O lançamento do projeto está marcado para às 9h30 na Escola Estadual Joaquim Murtinho.

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions