A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


09/08/2011 06:02

Nem vencido, nem vencedor

Jogo Aberto

Já é passado

Com a célebre frase da conciliação, o que é de se esperar de todos que comungam os princípios da democracia, o presidente reeleito da Acrissul, Francisco Maia, afastou qualquer resquício em relação à adversidade da disputa.

"Não temos que comemorar vitória. Não há vencidos nem vencedores. Agradeço o Zeito por engrandecer a disputa" - declarou, em entrevista ao Campo Grande News

Convergência

O tatersal da Acrissul pode não ter registrado o comparecimento de 100% dos filiados para a eleição, mas recebeu eleitores ilustres. Passaram pelo local o governador André Puccinelli, o senador Waldemir Moka, prefeito Nelsinho Trad e o deputado federal Reinaldo Azambuja.

Agenda

O governador André Puccinelli prestigia hoje, no Palácio do Planalto, evento da presidente Dilma Rousseff, que vai assinar compromisso para aperfeiçoamento da Lei Geral da Micro Empresa. O presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), do Sebrae-MS, Eduardo Corrêa Riedel e o diretor superintendente do Sebrae-MS, Cláudio George Mendonça, acompanham André Puccinelli.

Rumo ao PR

O ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos (sem partido), deve migrar para o PR depois de anunciar sua saída do PMDB em março deste ano. A informação já tinha sido confirmada pelo governador André Puccinelli no sábado, durante a 18ª festa do Leitão no Rolete em São Gabriel do Oeste.

Apoio antecipado

“O Waldeli provavelmente irá para o PR. A escolha é dele e o partido que ele for terá meu apoio”, disse o governador.

Período de engorda

Os partidos estão se fortalecendo para a disputa e num mesmo momento, algumas legendas passaram a adotar a estratégia idêntica. No sábado, em Dourados, o PMDB anunciou campanha de filiações.

Ontem, em Campo Grande, foi a vez do PSDB e do PDT também anunciarem mobilização para arrebanhar filiados e qualificar seus quadros. Nessa toada já estão os recém-nascidos PSD e PRP.

Carneirinhos

O PDT diz que já tem 50 pré-candidatos às eleições de 2012, para prefeito e vereador. No dia 19 o partido traz o ministro Carlos Luppi para ato público em que vai anunciar filiações.

Outra legenda trabalhista, o PTB, diz que já tem nomes para disputar em 14 municípios. A meta é lançar 28 candidatos a prefeito.

Segundo o presidente regional do PTB, Ivan Louzada, Bela Vista, Aral Moreira, Aparecida do Taboado, Sonora, Porto Murtinho, Glória de Dourados e Anastácio são algumas cidades onde o PTB deve encabeçar chapa majoritária.

Diagnóstico

A segunda rota da Expedição Pantanal começa nesta terça-feira. Serão onze dias de viagens de visitas a instituições governamentais, ONGs, Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) e propriedades rurais que também oferecem atividades turísticas.

Lucila Egydio, coordenadora executiva da Expedição Pantanal, explica que a primeira rota deu ênfase às propriedades rurais voltadas à pecuária, com alguns exemplos de turismo. Nesta a equipe visitará outras atividades econômicas atuantes na região.

Maratona

O atleta Auri Vieira da Silva, 50, de Campo Grande, foi uma das estrelas da Maratona Internacional de Assunção, que teve a participação de 350 corredores.

Auri terminou a prova em 11º lugar na classificação geral, e em 1º lugar na categoria de atletas com idade entre 50 e 54 anos. Auri, que é comerciário, foi patrocinado pelo Sindicato dos Empregados do Comércio de Campo Grande.

Cidadania

O TRE-MS (O Tribunal Regional Eleitoral) lança amanhã projeto educativo nas escolas de nível médio, que consiste na realização de concurso de redação com o tema “Política e Educação constroem o cidadão” e ciclos de palestra com demonstração da urna eletrônica. O lançamento do projeto está marcado para às 9h30 na Escola Estadual Joaquim Murtinho.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions