A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


18/04/2012 06:00

Ninguém acerta

Jogo Aberto

Repercussão

O deputado Pedro Kemp ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa ontem para criticar estudante de Dourados que chamou o grupo de rap Brô MC’s de “índios fedorentos” em seu perfil no Facebook. O parlamentar ironizou o fato de a jovem fazer os comentários e morar numa cidade que possui pelo menos 15 mil indígenas.

Nazismo

Em seu discurso, Kemp citou que a discriminação levou ao nazismo quando os arianos acharam que eram uma raça superior e que os judeus tinham que ser exterminados. Entre as críticas, pediu que a estudante leia a Constituição Federal e defendeu o Ministério Público Federal pelo interesse em apurar o racismo, o que provocou retratação da jovem no Facebook.

Mudança de assunto

Em aparte, o deputado Zé Teixeira também criticou a discriminação, no entanto, quis justificar a declaração da estudante sob argumento de que ela poderia ter sido motivada pelo impasse que envolve os Pataxós, na Bahia, onde os indígenas ocuparam uma área e reivindicam 500 mil hectares, e a situação no local é de tensão. Kemp ainda teve tempo de alfinetar o colega, dizendo que, mesmo com cerca de dois minutos, ele desviou o foco do debate.

É MS!

Durante abertura do Encontro Nacional de Segurança e Crimes de Trânsito, representante do Denatran cometeu o velho conhecido erro de pronunciar Mato Grosso ao invés de Mato Grosso do Sul. A gafe gerou as mesmas reações: o sussurro “do suuuul” da plateia e, em casos que o governador André Puccinelli está presente, a correção. “Mato Grosso DO SUL É estado bem acolhedor mesmo ao seus visitantes”, cutucou, provocando constrangimento ao visitante.

Filha da terra

A diretora nacional da PRF, Maria Alice Souza, mostrou propriedade ao falar de Mato Grosso do Sul e do trabalho da polícia no Estado. É que ela morou em Coxim. A inspetora disse que tem carinho por MS e que sua filha deu os primeiros passos debaixo de um Pé de Cedro. A frase provocou êxtase no deputado Junior Mochi, que foi prefeito de Coxim, e estava sentado na primeira fileira do Rubens Gil de Camilo. Apesar disto, o discurso da PRF foi longo e provocou bocejos no público.

Cheio de charme

Coincidência ou resultado da exposição provocada por artistas como Michel Teló e Luan Santana, o fato é que Mato Grosso do Sul está sendo assunto em duas novelas simultâneas. Primeiro foi a novela Máscaras, cujo enredo em parte de se desenrola no Estado. Agora, é a nova novela das 7, Cheias de Charme, que tem um personagem nascido no Estado, o cantor romântico Fabian, interpretado por Ricardo Tozzi

Influente

O vereador Herculano Borges (PSC) foi parabenizado pelo Presidente da Câmara de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), pelo cargo a ser ocupado na Associação dos Políticos Evangélicos do Brasil. Siufi lembrou que o vereador é o único do País a ocupar uma função na diretoria executiva da associação.

Cornetando

Paulo Siufi é bastante ligado ao futebol. Torcedor fanático do São Paulo, o vereador não perdoou um equívoco de um servidor responsável pelo roteiro da sessão na Câmara e atribuiu o engano a desclassificação do Flamengo na Libertadores.

Animado

O vereador estava com a corda toda e também brincou com o vereador Marcelo Bluma (PV), reclamando de um projeto a ser votado. O protesto de Siufi foi contra o “Dia Municipal Sem Carro”, no dia 22 setembro, proposto pelo vereador Bluma.

Corre, Justiça

O Judiciário de MS entrou na onda das provas de rua que estão virando rotina em Campo Grande. Magistrados, funcionários e parentes estão sendo convidados para uma corrida de 5km no dia 19 de maio. O premio, para o primeiro colocado em cada categoria vai ser um aparelho portátil de som.

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


Bom dia , acho a idéia do vereador Marcelo Bluma , òtima , deve ser adicionado ao novo calendário , o DIA SEM CARRO , mostrando aos usuários , a diferença entre um dia e outro , a programação do seu dia a dia , e sua saúde sendo preservada , conciência para o futuro , exemplo para a sociedade , menos estress , abraço .
 
Roger lopes em 18/04/2012 10:31:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions