A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


18/04/2012 06:00

Ninguém acerta

Jogo Aberto

Repercussão

O deputado Pedro Kemp ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa ontem para criticar estudante de Dourados que chamou o grupo de rap Brô MC’s de “índios fedorentos” em seu perfil no Facebook. O parlamentar ironizou o fato de a jovem fazer os comentários e morar numa cidade que possui pelo menos 15 mil indígenas.

Nazismo

Em seu discurso, Kemp citou que a discriminação levou ao nazismo quando os arianos acharam que eram uma raça superior e que os judeus tinham que ser exterminados. Entre as críticas, pediu que a estudante leia a Constituição Federal e defendeu o Ministério Público Federal pelo interesse em apurar o racismo, o que provocou retratação da jovem no Facebook.

Mudança de assunto

Em aparte, o deputado Zé Teixeira também criticou a discriminação, no entanto, quis justificar a declaração da estudante sob argumento de que ela poderia ter sido motivada pelo impasse que envolve os Pataxós, na Bahia, onde os indígenas ocuparam uma área e reivindicam 500 mil hectares, e a situação no local é de tensão. Kemp ainda teve tempo de alfinetar o colega, dizendo que, mesmo com cerca de dois minutos, ele desviou o foco do debate.

É MS!

Durante abertura do Encontro Nacional de Segurança e Crimes de Trânsito, representante do Denatran cometeu o velho conhecido erro de pronunciar Mato Grosso ao invés de Mato Grosso do Sul. A gafe gerou as mesmas reações: o sussurro “do suuuul” da plateia e, em casos que o governador André Puccinelli está presente, a correção. “Mato Grosso DO SUL É estado bem acolhedor mesmo ao seus visitantes”, cutucou, provocando constrangimento ao visitante.

Filha da terra

A diretora nacional da PRF, Maria Alice Souza, mostrou propriedade ao falar de Mato Grosso do Sul e do trabalho da polícia no Estado. É que ela morou em Coxim. A inspetora disse que tem carinho por MS e que sua filha deu os primeiros passos debaixo de um Pé de Cedro. A frase provocou êxtase no deputado Junior Mochi, que foi prefeito de Coxim, e estava sentado na primeira fileira do Rubens Gil de Camilo. Apesar disto, o discurso da PRF foi longo e provocou bocejos no público.

Cheio de charme

Coincidência ou resultado da exposição provocada por artistas como Michel Teló e Luan Santana, o fato é que Mato Grosso do Sul está sendo assunto em duas novelas simultâneas. Primeiro foi a novela Máscaras, cujo enredo em parte de se desenrola no Estado. Agora, é a nova novela das 7, Cheias de Charme, que tem um personagem nascido no Estado, o cantor romântico Fabian, interpretado por Ricardo Tozzi

Influente

O vereador Herculano Borges (PSC) foi parabenizado pelo Presidente da Câmara de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), pelo cargo a ser ocupado na Associação dos Políticos Evangélicos do Brasil. Siufi lembrou que o vereador é o único do País a ocupar uma função na diretoria executiva da associação.

Cornetando

Paulo Siufi é bastante ligado ao futebol. Torcedor fanático do São Paulo, o vereador não perdoou um equívoco de um servidor responsável pelo roteiro da sessão na Câmara e atribuiu o engano a desclassificação do Flamengo na Libertadores.

Animado

O vereador estava com a corda toda e também brincou com o vereador Marcelo Bluma (PV), reclamando de um projeto a ser votado. O protesto de Siufi foi contra o “Dia Municipal Sem Carro”, no dia 22 setembro, proposto pelo vereador Bluma.

Corre, Justiça

O Judiciário de MS entrou na onda das provas de rua que estão virando rotina em Campo Grande. Magistrados, funcionários e parentes estão sendo convidados para uma corrida de 5km no dia 19 de maio. O premio, para o primeiro colocado em cada categoria vai ser um aparelho portátil de som.

Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...


Bom dia , acho a idéia do vereador Marcelo Bluma , òtima , deve ser adicionado ao novo calendário , o DIA SEM CARRO , mostrando aos usuários , a diferença entre um dia e outro , a programação do seu dia a dia , e sua saúde sendo preservada , conciência para o futuro , exemplo para a sociedade , menos estress , abraço .
 
Roger lopes em 18/04/2012 10:31:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions