A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


24/02/2014 06:01

Ninguém reduz IPTU, IPVA e ICMS, avisa governador

.

Indiretas - O secretário estadual de Habitação, Carlos Marun, tem repetido em solenidades por aí acreditar que a vice-governadora Simone Tebet é quem vai inaugurar as mais de 5 mil moradias de projeto popular em Campo Grande, no segundo semestre deste ano. O comentário é feito com certa insistência para reforçar a saída de André Puccinelli antes do fim do mandato, para ser candidato ao Senado.  

O troco - Sobre eleições, André tem dito que o PMDB não vai “voltar atrás” e abrir mão do candidato próprio para apoiar Delcídio do Amaral. “O PT não segurou o Zeca quando ele quis ser candidato em 2010. Porque então iremos voltar atrás e apoiar o PT? Temos um ótimo candidato, o ex-prefeito Nelsinho Trad”, avisa.

Pra boi dormir - O governador também antecipa o que deve vir pela frente nos palanques. Segundo André, os adversários políticos já fizeram promessas de redução de impostos durante a campanha de 2012 e vão fazer novamente este ano. “Mas a população deve saber que só serão promessas, porque ninguém reduz IPTU, IPVA e ICMS.”

Troca-troca - O deputado Rinaldo Modesto (PSDB) terá de deixar a Assembleia em abril. O secretário Marun retornará ao Legislativo, por conta da lei. Como é licenciado, tem de ficar no mandato no último ano. Rinaldo não reclama, diz que vai aproveitar para se dedicar à campanha.

Mudança inviável - O Fórum da Cultura discutiu no fim de semana a proposta de utilizar parte da estrutura do Centro de Belas Artes para a acomodar a Câmara Municipal de Campo Grande e antecipa: se alguém resolver levar a ideia a diante, vai ter grandes dificuldades físicas. Outra conversa sobre o assunto será marcada para depois do Carnaval.

Bom trabalho - O vereador Edil Albuquerque assume a Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal já com 51 novos projetos para analise. Todos deram entrada depois do recesso de fim de ano. Fora isso, ainda há outros 32 projetos que estavam tramitando na CCJ.

Presta atenção - Moradores das Moreninhas estão indignados com o número de acidentes na entrada para a avenida dos Cafezais. A população cobra um redutor de velocidade ou radar e pedem atenção, principalmente, aos vereadores Chiquinho Teles e Coringa, ambos representantes do bairro.

Rio que nunca seca - No Jardim Ouro Verde, a situação também é complicada, mas por conta da drenagem de água. Os moradores dizem que algumas ruas vivem alagadas, mesmo quando a chuva é fraca. 

Sem novela - A Oi TV concorre no mercado de canais por assinatura em Mato Grosso do Sul, mas os atendentes esquecem de fazer uma observação importante ao vender os pacotes. Quem assina, não tem a Globo na lista de canais em nenhum dos pacotes. Péssimo para quem gosta de uma novela.

Adeus - Depois da Hélios Video, uma das locadores mais tradicionais da cidade também fechou as portas, após 28 anos de funcionamento. A Du Karmo está vendendo o acervo de filmes por R$ 5,00. O proprietário reclama que foi vencido pela pirataria e a TV a cabo.

Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...
Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions