ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

No estilo "simplão", governador prepara café

Silvia Frias e Gabriela Couto | 25/10/2021 06:00
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Simplão – Depois da chuva, domingueira foi de preguiça, tempo convidativo para um café, atmosfera que deve ter contagiado o governador do Estado, Reinaldo Azambuja. Na cozinha de casa, encostado ao fogão, postou foto no Instagram em que estaria preparando "cafezinho da hora".

Será? – Nos comentários, teve quem exaltasse a simplicidade do gesto e quem duvidasse dele. “Será que sabe fazer café?”.

Lobinho – Fim de semana foi de correria para o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. No sábado, correu o trecho acompanhando trabalho preventivo do temporal e foi até a feira de adoção de animais do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Hora extra – Depois da labuta administrativa, ainda teve que bancar o motorista durante a madrugada para buscar as filhas adolescentes em festas, no plural, de amigas que celebravam os 15 anos.

Ausência – A ministra da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina, afirmou que permanece no cargo até 30 de março de 2022. Depois, deixa a função para seguir o projeto de ser senadora. Até lá, não poderá participar ativamente da campanha dos colegas.

Agenda - "Eu não sou dona da minha agenda. Daqui uns dias mesmo, estou indo para Rússia resolver a situação dos fertilizantes. E é assim, gente, às vezes, tem uma crise enorme com outros países e preciso viajar no outro dia. Por isso, só dá para contar comigo na campanha depois dessa data”, avisou.

Público alvo - Apesar da correria e agenda lotada, ela pediu para os amigos agendarem entrevistas com ela toda segunda-feira da semana com alguma rádio, ainda o principal veículo de informação do homem do campo.

Força – Encontro em Campo Grande discutiu o futuro do DEM, que tem pela frente, fusão com PSL. A ideia é “ficar em bloco ou sair em bloco”, demonstrando unidade, o que ainda depende de reunião com a outra legenda.

Exceção - "A cabeça do leão não vai estar na nossa mão, mas o que determinar, nós vamos seguir”, disse. “Só não vou para o PT", afirmou o deputado estadual Zé Teixeira.

Reparos – Quem passou pela Avenida Afonso Pena neste fim de semana, deve ter reparado na obra no Obelisco, que faz parte da revitalização de monumentos em Campo Grande. O próximo será o “Ninhal”, nos altos da mesma avenida.

Nos siga no Google Notícias