A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


25/10/2016 06:00

No País do jeitinho, andar certo é motivo de piada

Waldemar Gonçalves

Jeitinho – “O jeitinho brasileiro facilita a desobediência e desautoriza o sistema”, disse ontem, em palestra a advogados em São Paulo (SP), o ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal). Ele classificou como “um pouco lamentável” o fato de, no Brasil, pessoas que obedecem a lei serem "taxadas pejorativamente". Em outras palavras, no País do jeitinho, andar certo é motivo de piada.

Bandida bonita – “Cita a vítima que a mulher seria de pele branca, cabelos pretos, magra e de boa aparência, ou seja, bonita”. O trecho foi retirado de boletim de ocorrência de roubo, registrado em uma delegacia de Campo Grande na manhã de sábado (22).

Bandida agressiva – Se a descrição da ladra foge ao perfil mais relatado neste tipo de caso, a forma de agir foi semelhante a centenas de outros registrados diariamente. Segundo o registro, a ‘ladra bonita’ chegou com um comparsa em uma moto, em um ponto de ônibus, e, muito agressiva, desceu armada, ferindo a vítima com um soco e um chute, gritando “perdeu, perdeu”.

Vítima ferida – O boletim informa que alguns pertences foram roubados, sem detalhar quais. Pior do que isto, a ação violenta da dupla impediu que a vítima informasse mais detalhes sobre os criminosos, como a placa da motocicleta. Por fim, quem foi roubado ainda sofreu lesões no tórax, pescoço e ombro esquerdo.

Aulas de violão – Ao lançar a edição deste ano do Festival América do Sul, ontem pela manhã, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), revelou porque, segundo o próprio, não possui dotes artísticos. Ele ‘matava’ aulas de violão. “Eu faltava mesmo. É interessante lembrar disto neste momento em que se discute matar aula”, disse ele, comparando sua travessura aos protestos atuais contra a chamada PEC dos gastos públicos.

Povo hospitaleiro – Sobre o festival, aliás, Reinaldo disse que fez questão de manter o projeto mesmo em tempos de crise financeira. Os motivos, complementou, são a hospitalidade do povo de Corumbá aos visitantes e a própria alegria pelo fato de sediar o evento.

Reforma eficaz – O secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, comentou ontem que segue em ritmo de definições a reforma administrativa do Governo do Estado. Amplo estudo é necessário porque o objetivo não é apenas economia de gastos, mas garantir que haverá eficiência na gestão, com resultados, reforça ele, finalizando que o processo deve ser concluído entre novembro e dezembro.

Doria – Como havia adiantado na semana passada o governador, o prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), entrou na campanha da candidata tucana de Campo Grande, Rose Modesto. O tucano paulista apareceu, ontem, ao lado do candidato a vice na Capital, Claudio Mendonça, no horário eleitoral gratuito.

Mais tucanos – A participação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no horário eleitoral de Rose, também é esperada. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) já esteve na Capital na semana passada apoiando sua correligionária.

Como tinha dito – Em entrevista à TV News, semana passada, o candidato Marquinhos Trad (PSD) se classificou como competitivo. E dá mostras de que é mesmo. Até os jingles de campanha são motivo de comparação por parte dele com Rose Modesto. “O meu é melhor”, diz ele, obviamente.

(com Leonardo Rocha, Richelieu de Carlo e Mayara Bueno)

MS puxa fila da reforma da previdência
À frente – Mato Grosso do Sul está entre os estados que, diante do impasse da reforma da previdência do Governo Federal, está se antecipando. O Distr...
Ânimo com Odilon diminui no PDT
Freio na empolgação – Anunciando como a esperança do PDT para tentar chegar ao comando do Parque dos Poderes, o juiz Odilon de Oliveira já não é tão ...
Futuro de Marun define também o de Fabio Trad
À espera – Uma eventual ida do deputado federal Carlos Marun mexe diretamente com a vida do advogado Fabio Trad, que ficou de fora da Câmara Federal ...
Após semana ‘federal’, vida que segue
Vida que segue – Em liberdade desde quarta-feira (15), após passar um dia e meio na cadeia, o advogado e professor da UFMS, André Puccinelli Júnior, ...


O apoio do governador Geraldo Alckmin tem sido decisivo nestas eleições. Elegeu João Doria no primeiro turno em São Paulo e em outras cidades. Nas cidades que tem segundo turno, o apoio de Alckmin também será decisivo. Inclusive em outros estados.
 
Welbi Maia Brito em 25/10/2016 11:42:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions