A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 01 de Março de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


25/10/2016 06:00

No País do jeitinho, andar certo é motivo de piada

Waldemar Gonçalves

Jeitinho – “O jeitinho brasileiro facilita a desobediência e desautoriza o sistema”, disse ontem, em palestra a advogados em São Paulo (SP), o ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal). Ele classificou como “um pouco lamentável” o fato de, no Brasil, pessoas que obedecem a lei serem "taxadas pejorativamente". Em outras palavras, no País do jeitinho, andar certo é motivo de piada.

Bandida bonita – “Cita a vítima que a mulher seria de pele branca, cabelos pretos, magra e de boa aparência, ou seja, bonita”. O trecho foi retirado de boletim de ocorrência de roubo, registrado em uma delegacia de Campo Grande na manhã de sábado (22).

Bandida agressiva – Se a descrição da ladra foge ao perfil mais relatado neste tipo de caso, a forma de agir foi semelhante a centenas de outros registrados diariamente. Segundo o registro, a ‘ladra bonita’ chegou com um comparsa em uma moto, em um ponto de ônibus, e, muito agressiva, desceu armada, ferindo a vítima com um soco e um chute, gritando “perdeu, perdeu”.

Vítima ferida – O boletim informa que alguns pertences foram roubados, sem detalhar quais. Pior do que isto, a ação violenta da dupla impediu que a vítima informasse mais detalhes sobre os criminosos, como a placa da motocicleta. Por fim, quem foi roubado ainda sofreu lesões no tórax, pescoço e ombro esquerdo.

Aulas de violão – Ao lançar a edição deste ano do Festival América do Sul, ontem pela manhã, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), revelou porque, segundo o próprio, não possui dotes artísticos. Ele ‘matava’ aulas de violão. “Eu faltava mesmo. É interessante lembrar disto neste momento em que se discute matar aula”, disse ele, comparando sua travessura aos protestos atuais contra a chamada PEC dos gastos públicos.

Povo hospitaleiro – Sobre o festival, aliás, Reinaldo disse que fez questão de manter o projeto mesmo em tempos de crise financeira. Os motivos, complementou, são a hospitalidade do povo de Corumbá aos visitantes e a própria alegria pelo fato de sediar o evento.

Reforma eficaz – O secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, comentou ontem que segue em ritmo de definições a reforma administrativa do Governo do Estado. Amplo estudo é necessário porque o objetivo não é apenas economia de gastos, mas garantir que haverá eficiência na gestão, com resultados, reforça ele, finalizando que o processo deve ser concluído entre novembro e dezembro.

Doria – Como havia adiantado na semana passada o governador, o prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), entrou na campanha da candidata tucana de Campo Grande, Rose Modesto. O tucano paulista apareceu, ontem, ao lado do candidato a vice na Capital, Claudio Mendonça, no horário eleitoral gratuito.

Mais tucanos – A participação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no horário eleitoral de Rose, também é esperada. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) já esteve na Capital na semana passada apoiando sua correligionária.

Como tinha dito – Em entrevista à TV News, semana passada, o candidato Marquinhos Trad (PSD) se classificou como competitivo. E dá mostras de que é mesmo. Até os jingles de campanha são motivo de comparação por parte dele com Rose Modesto. “O meu é melhor”, diz ele, obviamente.

(com Leonardo Rocha, Richelieu de Carlo e Mayara Bueno)

Na Câmara, bola fora no quesito técnica legislativa
Cursinho – Na primeira aula do curso sobre técnicas legislativas para os novos vereadores de Campo Grande, ministrado no período de recesso, foi apre...
Recuo com Uber traz promessa de dedo na ferida dos táxi
Decreto – Nas palavras do próprio prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), a entrevista coletiva que deu ontem para explicar detalhes da port...
Marquinhos pode enfrentar 1º protesto
Deu B.O - No próximo sábado, o prefeito Maquinhos Trad (PSD) deve enfrentar o primeiro protesto desde que virou prefeito de Campo Grande. Grupo está ...
Câmara oficializa verba extra de R$ 16,8 mil a vereadores
Verba indenizatória – Cada um dos 29 vereadores terá direito a R$ 16,8 mil em verbas indenizatórias. Pelas regras estipuladas pela Câmara Municipal, ...



O apoio do governador Geraldo Alckmin tem sido decisivo nestas eleições. Elegeu João Doria no primeiro turno em São Paulo e em outras cidades. Nas cidades que tem segundo turno, o apoio de Alckmin também será decisivo. Inclusive em outros estados.
 
Welbi Maia Brito em 25/10/2016 11:42:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions