A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


29/07/2015 06:00

Nome misterioso em escândalo é de estado do Centro-Oeste

Edivaldo Bitencourt

Tropa de choque – O ex-vereador Alceu Bueno e o ex-deputado estadual Sérgio Assis levaram grupo de advogados para a primeira audiência na Justiça sobre a exploração sexual. O primeiro estava acompanhado por quatro defensores. Assis estava escoltado por três advogados.

Barulho – A Operação Lama Asfáltica não é o único pesadelo dos políticos. A lista de Fabiano Viana Otero, que fez acordo de delação premiada, também pode causar insônia em alguns políticos com mandato. Ele prometeu entregar provas contra outros envolvidos na exploração sexual de adolescentes.

Ritual – O advogado Amilton Ferreira Almeida explica como será a delação premiada. Após pegar o depoimento de Otero, a força-tarefa policial, que conta com agentes do Gaeco e DEPCA, vai recolher provas e indiciar os suspeitos. Em seguida, o caso segue para o MPE e Justiça Estadual.

Bem na foto - Entre seus colegas das maiores cidades do Estado, incluindo Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), lidera. É quem tem os maiores índices de popularidade, segundo pesquisa. A avaliação também pontua bem o corumbaense quando comparado com os prefeitos dos municípios médios.

Estado – Nas gravações telefônicas interceptadas pela Polícia Federal na Operação Lama Asfáltica, um político é citado pelos envolvidos como morador de um estado do Centro-Oeste. O mistério reside nas iniciais do nome do “famoso”, que indica um dos quatro estados da nossa região.

Filhas – Um dos principais envolvidos no escândalo da Lama Asfáltica, é o ex-prefeito e ex-deputado estadual Beto Mariano. Afastado da Agesul, segundo a Polícia Federal, ele usava os nomes da filha e da esposa no suposto esquema. Também há citações em que ele teria movimentado R$ 100 mil em um único dia.

Esperança – O maior escândalo da história de Mato Grosso do Sul deu novo gás aos aliados do ex-prefeito Alcides Bernal (PP). O grupo encheu-se de esperança do retorno do radialista ao Paço Municipal no início de agosto. O Tribunal de Justiça julga um recurso de Bernal no dia 3 do próximo mês.

Protesto – O recesso não deve esfriar o clima na Câmara Municipal de Campo Grande. Grupo convoca protesto nas redes sociais e no aplicativo WhatsApp para terça-feira, primeiro dia de sessão no segundo semestre. Eles vão cobrar Justiça após a revelação feita na Lama Asfáltica de que João Amorim comandou pessoalmente a cassação do mandato de Bernal.

Zeca, cadê você – A Justiça teve trabalho para encontrar o deputado federal Zeca do PT em ação de Bernal contra os vereadores. Para localizá-lo, o oficial de Justiça contou com ajudinha extra de um petista e encontrou o parlamentar em uma assembleia do PT na Capital.

Exoneração – Somente ontem, quase 20 dias depois, o Governo exonerou, com data retroativa, Marcelo Salomão da superintendência da Secretaria Estadual de Educação. Genro da titular no Estado, Maria Cecília Amendola da Mota, Salomão assumiu a chefia da Secretaria Municipal de Educação no início deste mês.

(colaborou Leonardo Rocha)

Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions