A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


25/05/2012 06:00

O apelo de uma mãe

Jogo Aberto

Falando com as paredes

Uma mãe que compareceu ontem à Câmara Municipal para falar da luta do filho para conseguir um transplante de medula em Campo Grande se incomodou com a falta de atenção. Em tom revoltado, de quem defendia a causa de um filho, Dona Dirce se irritou com os vereadores que estavam na Mesa Diretora e pediu atenção, questionando se eles não estariam interessados.

Sem palavras

O constrangimento foi tão grande que os vereadores não deram entrevistas e permaneceram rigorosamente em seus lugares até o final da fala de Dirce, que batalha para que o filho, Victor Hugo, consiga fazer o transplante.

Posicionamento

Após votar com a base de sustentação pela aprovação do projeto da Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul), o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa em favor dos servidores do Judiciário.

Defesa

Arroyo comentou que melhorou a divisão entre os Poderes na atual gestão e disse que a Assembleia ajudaria a intermediar uma conversa entre a categoria e o governador André Puccinelli (PMDB).

Saia justa

Há entre vereadores de Campo Grande uma corrente que não está assimilando a ideia dos líderes estaduais de associarem a eleição de 2012 com a de 2014. Enquanto os líderes negociam uma aliança pensando na disputa futura, vereadores dizem que se preocupam em como vão responder aos questionamentos sobre alianças tão diferentes entre uma e outra eleição que já estão se desenhando.

Empolgação

O presidente da Câmara de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), não esconde a paixão pelo futebol e mais especificamente pelo São Paulo Futebol Clube. O fanatismo é tão grande que o vereador chegou a colocar, antes da sessão, o hino do tricolor, em alto e bom som, no plenário da Casa.

Solicitação

Movimentos populares vão protocolar hoje na Agência de Regulação de Serviços Públicos pedido para que seja criado um Conselho Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande.

Objetivo

A preocupação principal das entidades é com a licitação que vai escolher as empresas que ficarão responsáveis pelo transporte público em Campo Grande, que tem previsão de ser aberta este mês.

Público interessado

Embora os dados recentes tenham mostrado que os ônibus urbanos perderam usuários nos últimos 15 anos na cidade, a concorrência pública envolve um contingente considerável da população. Os vencedores vão administrar um serviço que transporta mais de 200 mil pessoas todo dia.

Devagar com o andor

Durante audiência sobre o PAC Mobilidade Urbana na Câmara Municipal, na última quarta-feira, o vereador Marcelo Bluma (PV) pediu cautela quando foi anunciado pelo vereador Marcos Alex (PT) como pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande. Segundo ele, a Justiça Eleitoral tem sido rigorosa com punições por campanha antecipada. “Aqui na audiência sou só vereador”, disse.

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



Indignação ao saber da falta de respeito da mesa diretora à mãe que foi fazer seu apelo e, pior ainda, o caso do presidente da Casa, o maior grau de responsabilidades, usar de recursos materiais e humanos para tocar hino de time de futebol. Em uma época em que as boas notícias são cada vez mais raras, pessoas que o povo deu a responsabilidade de representá-lo deveriam demonstrar respeito,no mínimo
 
Fabio Pellegrini em 25/05/2012 08:03:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions