ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

O avião de Rose Modesto não caiu

Fernanda Palheta e Leonardo Rocha | 03/12/2019 06:00
Deputada estadual foi alvo de boataria sobre acidente nesta segunda.
Deputada estadual foi alvo de boataria sobre acidente nesta segunda.

Salva - Em Campo Grande, durante entrega de mais uma leva de novos ônibus, a boataria correu solta. Nas rodas de conversas, surgiu a fake news de que aeronave com a deputada federal Rose Modesto havia sofrido acidente. Logo a assessoria da parlamentar tratou de informar que sim, ela voou para Brasília ontem, mas em aeronave da Gol e tudo ocorreu na maior tranquilidade.

Incomunicáveis - Se nada mudar nas decisões, como tem sido até agora, os quatro presos da Operação Omertà apontados como os comandantes de grupo de milícia responsável por execuções em Campo Grande vão ficar, no mínimo, até 5 de outubro de 2020 no temido RDD (Regime Disciplinar Diferenciado). São eles os empresários Jamil Name, 80 anos, Jamil Name Filho, 42 anos, tidos como chefes da organização, e Vladenilson Daniel Olmedo, 60, o "Vlad", e Márcio Cavalcanti da Silva, o “Corno", de 63 anos - os dois últimos policiais civis indicados como gerentes do bando criminoso.

Perigo – O prazo consta de sentença do juiz Walter Nunes da Silva Junior, corregedor do presídio federal de segurança de Mossoró (RN), onde os quatro estão, envolvendo Jamil Name Filho. No despacho, o magistrado considera o “acervo documental” suficiente para demonstrar o “elevado grau de perigo” representado pelo detento à sociedade e a segurança pública. É para receber essas pessoas que foram criadas essas penitenciárias, com regras mais rígidas. No RDD, o preso não convive com outros nem no banho de sol.

Cartada – Sob responsabilidade do delegado aposentado Antonio Silvano da Mota e de Laércio Arruda Guillem, a defesa de Vladenilson apresentou recurso contra a permanência no presídio federal do cliente. No texto, os advogados chamam de “ilações” as denúncias feitas contra o policial civil aposentado e classificam como ato "midiático" a operação desenvolvida pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizada)  e pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros).

Lixo zero - A prefeitura de Três Lagoas resolver colaborar com o planeta. Criou a campanha “Adote uma Caneca", para incentivar os servidores públicos a abandonarem os copinhos de plástico na hora da água e do cafezinho. Os 4.600 funcionários vão receber canecas de alumínio, para usarem durante o expediente.

Cerimonial - Durante o lançamento do Plano de Segurança da Região Central de Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (2), assumiu o papel de cerimonialista do evento. Após discursar, ele mesmo anunciou e passou o microfone para os colegas. Por fim, ainda puxou o coro do hino da Guarda Civil Metropolitana, mostrando que decorou a letra.

Sem volta – Para quem ainda estava reclamando, a secretária estadual de educação, Maria Cecília Amêndola da Mota, garantiu que o reordenamento das escolas do estado é um caminho sem volta. "Estamos participando das audiências públicas para esclarecer as dúvidas da população", apontou.

Antecedência - A titular da SED rebateu as críticas que recebeu sobre a forma como as alterações foram feitas. Segundo ela, foi apenas diferente do processo iniciado no começo do ano. "No início do ano, 6 escolas foram fechadas. Recebemos reclamação de que foram avisadas em cima da hora. Por isso, agora, está fazendo diferente. As escolas começaram a ser notificadas 4 meses antes. Não está sendo feito da noite para o dia", disse.

1,4 bilhão em 30 dias - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que está fazendo a sua parte respeitando o cronograma de pagamento do 13° salário e dos meses de dezembro e janeiro, em dia. Mas durante anúncio das datas nesta segunda-feira lembrou que "aquecer" mesmo o comércio local vai depender do interesse do cidadão de ir às compras. "Tem uns que preferem comprar, outros usam para pagar contas, mas pelo menos vão se planejar".

Gringa - A norte-americana Ana Natalia Otero aceitou convite do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e esteve em Campo Grande para falar sobre Autonomia Financeira da Mulher – Experiência Americana no Enfrentamento à Violência de Gênero. É mais uma ação da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, que tem feito serviço nacionalmente elogiado nesse quesito.

Nos siga no Google Notícias