A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


07/04/2014 06:00

O Corinthians vem aí?

.

Corinthians - Um dos líderes da torcida Pavilhão Nove, em Campo Grande, anunciou que jogo do Corinthians deve ocorrer logo, logo no Morenão. Mesmo sem detalhes, a possibilidade de amistoso já deixou o torcedor alvoroçado.

Sem entender - O ex-governador Pedro Pedrossian ficou chateado com a decisão de André Puccinelli de desistir da candidatura ao Senado. "Não sei os detalhes, mas deveria se candidatar", comentou em evento na sexta-feira. Pedrossian diz que é do tempo dos políticos que não se pautavam por pesquisas de opinião.

Escadinha - A esposa, Maria Aparecida, que vira e mexe falava em candidatura própria, não quer mais enfrentar esse tipo de disputa porque já está prestes a completar 80 anos. Mas não desiste do clã na política. "Ainda temos o Pedro Pedrossian Filho e o Pedro Pedrossian Neto", avisa.

Romântico - Mesmo dizendo que está ficando "velha", a ex-primeira dama de Mato Grosso do Sul ainda arranca suspiros do marido. Para Pedro, a mulher não perdeu o charme nem com a idade e "continua linda".

Sarampo - Se não bastasse o atraso em obras importantes para a Copa do Mundo, o governo federal anunciou no fim de semana que turistas e participantes devem estar alertas para o aumento do número de casos de sarampo. A recomendação é para vacina atualizada, no mínimo, 15 dias antes da viagem aos locais de jogos.

Mais espaço - A concorrência pelo consumidor dos shoppings centers agora faz bem para a cultura. Depois do Shopping Bosque dos Ipês abrir o estacionamento para show de música eletrônica no ano passado, agora o Campo Grande vai receber Erasmo Carlos em maio.

Criançada - A administração municipal mudou, mas os problemas no Ceinfs continuam. Quem trabalha nos centros de educação infantil reclama, por exemplo, da falta de recreadoras. Hoje, elas estão sobrecarregadas, são mais de 30 crianças em sala para apenas 1 profissional, denunciam.

Questão federal - Os três senadores sul-mato-grossenses oficializaram ao Superior Tribunal de Justiça pedido para a implantação de subseção judiciária federal em Nova Andradina. Tamanha é a pressão do prefeito da cidade, Roberto Hashioka, que eles resolveram dar uma mãozinha.

Na terra do design - Onze profissionais de Mato Grosso do Sul recebem amanhã, na Itália, prêmio de arquitetura e paisagismo. A festa será no Palazzo Giureconsulti, em Milão. A homenagem é realizada pelos organizadores nacionais da Mostra Morar Mais por Menos, que já caminha para a terceira edição em Campo Grande.

Finalmente - A Câmara dos Deputados pode votar nesta semana o projeto de lei que torna a corrupção crime hediondo. Depois das manifestações de 2013 pelo Brasil, o texto já passou pelo Senado. Caso seja aprovado, esses casos serão incluídos na Lei dos Crimes Hediondos, o que vale para delitos de corrupção ativa e passiva, como peculato e concussão.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions