ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

O motivo de Rose para ir ao TRE logo após eleição

Marta Ferreira | 07/11/2018 06:00

Gente como a gente - Já no primeiro dia de atendimento no Tribunal Regional Eleitoral aos cidadãos que pretendem ficar em dia com a Justiça Eleitoral, a deputada federal eleita Rose Modesto (PSDB), marcou presença no Fórum Eleitoral, no Parque dos Poderes, nesta segunda-feira (05). A ida não tinha nada a ver com o novo cargo, mas com uma situação prosaica, que pode acontecer com qualquer um.

Parou - Ela disse que, logo após o resultado das eleições do segundo turno, no dia 28 de outubro, perdeu seu título de eleitor. “Foi na euforia; deve ter caído do bolso. Hoje vim solicitar a segunda via”, explicou.

De mudança – Assim como faz todo mundo que se preocupa quando vai mudar de cidade, Rose quer deixar tudo “certinho” para fevereiro. A partir de então, ela vai dividir a vida em Campo Grande e Brasília, para cumprir o mandato de deputada federal, conseguido com a maior votação entre os disputaram as 8 vagas para a Câmara Federal. Foram 120 mil votos.

Portas abertas – Sem muito alarde, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o homem-forte de sua campanha à reeleição, Sérgio de Paula, receberam coordenadores da campanha na Capital e no interior do Estado na noite de segunda-feira (5), em uma chácara nos arredores de Campo Grande que serviu de palco para programas da propaganda eleitoral.

Vindas e idas – O evento também serviu, conforme alguns frequentadores, como indicativo sobre quem está com prestígio junto ao governador reeleito após a desgastante eleição deste ano. Reinaldo, aliás, reservou segundos na fala de mais de dez minutos na reunião para lamentar, sem citar nomes, a “trairagem” de pessoas que tinha como de confiança. E que, anote-se, estarão fora da gestão em 2019.

Moral alta – Três apoiadores de Reinaldo vindos do Cone Sul deixaram o evento sob aplausos do alto tucanato: os prefeitos Vanderlei Bispo (PTB, Japorã); Robson Nem (PSDB, Taquarussu); e Chico Pirolli (PSDB, Sete Quedas), cujas cidades destinaram, respectivamente, 78%, 76% e 74% dos votos a Reinaldo no segundo turno. O PSDB prestou homenagens ao trio pelo desempenho.

“Cortesia” – Atual líder do governador na Assembleia Legislativa, Rinaldo Modesto (PSDB) disse que também já houve uma primeira reunião da base aliada após as eleições no segundo turno, mas disse que o tom foi mais de agradecimento. "Foi no feriado de Finados onde conversamos com a presença de lideranças do partido também".

Negativo – Apesar de os bastidores já indicarem mudanças na estrutura administrativa, com troca de secretários, inclusive, o líder do Governo garante que eventuais mudanças não foram mencionadas no encontro. Detalhe: ele é um dos cotados para deixar a Assembleia e assumir uma função no Executivo.

Mexida - O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (MDB), vai alterações no projeto que a altera a cobrança de "taxas cartorárias" no Estado. Depois, vai submeter as alterações à revisão do Poder Judiciário. Com isso, espera aparar arestas entre as partes envolvidas para aprovar a mudança, que gera temor de aumentos nos custos dos serviços. “Vou tentar construir este acordo em 10 dias", planeja.

Apoio fraterno - Mochi comentou que visitou dias atrás o ex-governador André Puccinelli (MDB) não como político, mas sim como amigo. O presidente da Assembleia também revelou que ele sempre ajuda como "médico" dentro do local quando se precisa. Sobre o resultado eleitoral, Mochi disse que Puccinelli não fez muitos comentários.

(Com Leonardo Rocha, e Anahi Gurgel e Humberto Marques)

Nos siga no Google Notícias