A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


27/04/2012 06:00

O Porto de Murtinho

Jogo Aberto

Pré-campanha

Cotada como candidata à prefeitura de Aral Moreira, na carona da fama do filho vencedor do BBB 12, a vereadora Silvana Cordeiro, do PPS, está mostrando serviço. Pelo menos está divulgando mais, entre elas, a cobrança de serviços pela prefeitura, que tem sido divulgada com mais frequência.

Confusão

Um deputado da oposição está ficando famoso na Assembleia Legislativa pelos seus longos discursos. De fala baixa, o deputado é pouco compreendido, ao ponto de um dos colegas, ao ser questionado sobre o que ele estava falando, dizer: “Se você perguntar, nem ele sabe e você vai perguntar para mim”.

Alfinetada

O assunto era um, mas o governador André Puccinelli aproveitou para tocar em outro, bem mais polêmico. Ao encontrar o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Magno, no lançamento do prêmio de gestão entre o funcionalismo, ontem, disse em tom bem humorado, que vai derrubar a decisão que determina que os professores usem 30% da jornada para planejamento de aulas.

Sumido

Ao encontrar um amigo de Sérgio Assis, ex-presidente do PSB no Estado, em um evento na governadoria, Puccinelli lembrou que ele está sumido: “Cadê o Sérgio Assis? Você era cupincha dele?

Também queria saber

O amigo justificou que Sérgio Assis está cuidando do casamento da filha, mas aproveitou para dizer que "não é desculpa".

Recado

O diretor da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, Édio de Souza Viegas, tio de Athayde Nery, pré-candidato do PPS à prefeitura de Campo Grande, agradeceu ao governador o apoio que sempre recebeu. Puccinelli não perdeu a piada e disse que vai retirar o apoio, já que o sobrinho de Édio está querendo “bater asa”.

De olho

Puccinelli pediu para Édio convencer os prefeitos a incentivarem os funcionários a participar do prêmio de Gestão Pública. Ao fazer a recomendação, lembrou que no Estado é “tanto prefeito tatu, que não tem tamanho”.

Explicação

Indagado sobre o que é ser “tatu”, Puccinelli colocou a mão na testa, como quem passa o sorvete.

Retomada

O processo sobre o porto do município do Porto Murtinho voltou a tramitar. Por ordem do Tribunal de Justiça, a ação popular que questiona a concessão foi reiniciada. O próximo passo será uma pericia em documentos.

Para lembrar

O porto estava inacabado e em 2000 o governo de Zeca do PT abriu licitação para conclusão e administração do local. Com o passar dos anos, o controle de 60% do porto passou as empresas Integrasul e Riopar, que pertencem a parentes do ex-governador.

Dagoberto mente, diz liderança do PDT
É fake – As última declarações do deputado federal e presidente do PDT em Mato Grosso do Sul, Dagoberto Nogueira, sobre os pedidos de expulsão do jui...
Adeus a "Playboy" tem foto de bebida na mesa de bar
Despedida – Tem gosto amargo e dolorido, principalmente para as pessoas próximas, a última foto postada nas redes sociais por Marcel Colombo, conheci...
Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...


O interessante é que a Justiça só lembra do problema do porto da cidade de Porto Murtinho em época de eleições, parece que tudo é feito sob encomenda da atual Administração. Dá-se a impressão que a retomada do Processo é diretamente ligada ao sistema eleitoreiro da turma de cima.
 
José Torraca em 27/04/2012 10:10:50
Este foi uma dos maiores chunchos da historia do MS e deve ser anulado e todos corruptos processados e condenados. Isto é um absurdo, a demora do judiciario.
 
nelson dias neto em 27/04/2012 01:37:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions