A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


14/10/2013 06:00

O quarto candidato ao Governo

Edivaldo Bitencourt

O partido - Após fazer mistério e tirar o sono de muita gente no Poder Judiciário, o advogado Eduardo Bottura, filiou-se ao PTB. Ele vem gabando-se de estar ao lado do maior estadista de todos os tempos, que seria Getúlio Vargas. Só faltou citar outros petebistas famosos, como Roberto Jefferson e Ivan Louzada.

Governo - Bottura anunciou que pretende disputar o Governo. Ele quer se apresentar como terceira opção às candidaturas lançadas, de Delcídio do Amaral (PT) e Nelson Trad Filho (PMDB). No entanto, pode ser a quarta, se for confirmada a candidatura de Reinaldo Azambuja (PSDB). 

Sem opção - O vereador Otávio Trad (PTdoB) está praticamente sem opção para disputar um cargo eletivo em 2014. A única alternativa era ao Senado, mas o parlamentar não tem a idade mínima suficiente, 35 anos. Para a Câmara, Assembleia e Governo, tem os tios como candidatos e o garoto não quer saber de semear intriga na família.

TCE sem urgência - O juiz Alexandre Tsuyoshi Ito justificou a demora em analisar pedido de liminar sobre o concurso do TCE (Tribunal de Contas do Estado). Segundo o magistrado, os autos foram encaminhados ao seu gabineto na "fila de não urgentes". A justificativa consta da liminar concedida a pedido de uma candidatura na quinta-feira.

Prontos para a guerra - A terça-feira promete na Câmara Municipal de Campo Grande. Aliados do prefeito Alcides Bernal (PP) prometem por guerreiros e as armas para evitar a criação da Comissão Processante, que pode levar à cassação do mandato. Já a oposição promete linha dura para aprovar o pedido e enfrentar os protestos. 

Depois do Jamal - Depois do sumiço do vereador Jamal Salem (PR), que acabou impedindo a votação do projeto na terça-feira passada, os oposicionistas devem passar a noite em claro para impedir novos sumiços. Como Bernal diz contar com 14 votos a favor, tem cinco vereadores aptos a tomar "doril" e desaparecer amanhã. 

Na fila do INSS - Betina Siufi já entrou com pedido de auxílio doença no INSS e a perícia está marcada para a próxima terça-feira. Depois do escândalo envolvendo a família toda na gestão do Hospital do Câncer, a ex-administradora do HC adoeceu.

Raivoso - O filho do ex-governador Pedro Pedrossian vai levar o título de o mais “furioso” quando o assunto é demarcação de terras indígenas. Nas redes sociais, tem ameaçado Deus e o mundo, sem medo de parecer politicamente incorreto.

Na lata – Em um de seus “desabafos”, Pedro Pedrossian Filho recorreu ao falecido Lúdio Coelho, ruralista famoso por frases de efeito sobre o assunto.”Parafraseando o saudoso Lúdio Coelho, quem quer terra sem trabalhar, vai ter quando morrer, sete palmos sobre si.”

Chumbo grosso - E além de atacar os índios, o filho do ex-governador também tem feito críticas duras aos parlamentares federais sul-mato-grossenses. “Cadê o comprometimento dos deputados do MS? Bando de omissos, vendidos e covardes!”, esbravejou.

(colaboraram Kleber Clajus e Zemil Rocha)

Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...


Esse garoto, filho do Pedrossian, quando foi deputado federal caiu no ridículo no Brasil todo ao usar a tribuna da Câmara para reclamar do desenho Pokemon. É só o que se sabe que ele fez quando foi deputado.
 
Paula Nogueira Silva em 14/10/2013 15:50:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions