A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


14/10/2013 06:00

O quarto candidato ao Governo

Edivaldo Bitencourt

O partido - Após fazer mistério e tirar o sono de muita gente no Poder Judiciário, o advogado Eduardo Bottura, filiou-se ao PTB. Ele vem gabando-se de estar ao lado do maior estadista de todos os tempos, que seria Getúlio Vargas. Só faltou citar outros petebistas famosos, como Roberto Jefferson e Ivan Louzada.

Governo - Bottura anunciou que pretende disputar o Governo. Ele quer se apresentar como terceira opção às candidaturas lançadas, de Delcídio do Amaral (PT) e Nelson Trad Filho (PMDB). No entanto, pode ser a quarta, se for confirmada a candidatura de Reinaldo Azambuja (PSDB). 

Sem opção - O vereador Otávio Trad (PTdoB) está praticamente sem opção para disputar um cargo eletivo em 2014. A única alternativa era ao Senado, mas o parlamentar não tem a idade mínima suficiente, 35 anos. Para a Câmara, Assembleia e Governo, tem os tios como candidatos e o garoto não quer saber de semear intriga na família.

TCE sem urgência - O juiz Alexandre Tsuyoshi Ito justificou a demora em analisar pedido de liminar sobre o concurso do TCE (Tribunal de Contas do Estado). Segundo o magistrado, os autos foram encaminhados ao seu gabineto na "fila de não urgentes". A justificativa consta da liminar concedida a pedido de uma candidatura na quinta-feira.

Prontos para a guerra - A terça-feira promete na Câmara Municipal de Campo Grande. Aliados do prefeito Alcides Bernal (PP) prometem por guerreiros e as armas para evitar a criação da Comissão Processante, que pode levar à cassação do mandato. Já a oposição promete linha dura para aprovar o pedido e enfrentar os protestos. 

Depois do Jamal - Depois do sumiço do vereador Jamal Salem (PR), que acabou impedindo a votação do projeto na terça-feira passada, os oposicionistas devem passar a noite em claro para impedir novos sumiços. Como Bernal diz contar com 14 votos a favor, tem cinco vereadores aptos a tomar "doril" e desaparecer amanhã. 

Na fila do INSS - Betina Siufi já entrou com pedido de auxílio doença no INSS e a perícia está marcada para a próxima terça-feira. Depois do escândalo envolvendo a família toda na gestão do Hospital do Câncer, a ex-administradora do HC adoeceu.

Raivoso - O filho do ex-governador Pedro Pedrossian vai levar o título de o mais “furioso” quando o assunto é demarcação de terras indígenas. Nas redes sociais, tem ameaçado Deus e o mundo, sem medo de parecer politicamente incorreto.

Na lata – Em um de seus “desabafos”, Pedro Pedrossian Filho recorreu ao falecido Lúdio Coelho, ruralista famoso por frases de efeito sobre o assunto.”Parafraseando o saudoso Lúdio Coelho, quem quer terra sem trabalhar, vai ter quando morrer, sete palmos sobre si.”

Chumbo grosso - E além de atacar os índios, o filho do ex-governador também tem feito críticas duras aos parlamentares federais sul-mato-grossenses. “Cadê o comprometimento dos deputados do MS? Bando de omissos, vendidos e covardes!”, esbravejou.

(colaboraram Kleber Clajus e Zemil Rocha)

#FicaTemer: governo vai deixar saudades, avalia Marun
#FicaTemer – A hastag bombou nas redes sociais impulsionada por eleitores que fazem oposição ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro, e o ministro ...
O ato falho de Odilon ao anunciar apoio
Tropeço – No ato em que recebeu apoio do MDB na disputa pelo governo estadual, Odilon de Oliveira (PDT) também aproveitou para declarar seu apoio a J...
Deputada não reeleita critica regras
Justificativa - A deputada Mara Caseiro (PSDB) comentou ontem na Assembleia Legislativa que não se elegeu pelas regras da legenda, já que sua votação...


Esse garoto, filho do Pedrossian, quando foi deputado federal caiu no ridículo no Brasil todo ao usar a tribuna da Câmara para reclamar do desenho Pokemon. É só o que se sabe que ele fez quando foi deputado.
 
Paula Nogueira Silva em 14/10/2013 15:50:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions