A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 15 de Dezembro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


21/06/2018 06:00

Os bichos rendem histórias na Câmara

Ângela Kempfer

Ornitólogo - Se achar um gambá causou risos na Câmara Municipal, as imagens do resgate de um pássaro pelo presidente da Casa de Leis João Rocha (PSDB) surpreendem no Instagram. Rocha também cria pássaros e é considerado "especialista" no assunto. Ele foi chamado há seis meses para retirar a ave depois dela dar um baile ao entrar no plenário.

Rei do saneamento - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recebeu ontem, durante evento na Sanesul, uma placa com o título 'governador do saneamento', pelos grandes investimentos no setor nos três anos de mandato. O ex-secretário de Obras, Marcelo Miglioli, que é pre-candidato ao Senado, também foi homenageado.

Por amor - O deputado estadual José Carlos Barbosa (DEM) ficou inspirado durante a solenidade e em seu discurso na Sanesul avaliou que quem investe em saneamento tem 'vocação para vida e vocação para o amor', por cuidar da saúde das pessoas.

Mais 1 - Reinaldo voltou a dizer que, apesar de ser pré-candidato à reeleição, não está cuidando da campanha neste momento, mas comentou a possibilidade de enfrentar Fábio Trad (PSD) na disputa pelo governo.

Menos 1 - O deputado federal anunciou nas redes sociais que pode até entrar na briga, casa um dos 3 já publicamente candidatos desista das eleições: Reinaldo, Odilon ou André. “Quanto mais, melhor”, rebateu Reinaldo sobre o número de candidatos.

Pra depois - Os 2 acusados pelo assassinato do delegado Paulo Magalhães deveria ir a julgamento nesta quinta-feira, mas a pedido da defesa de um deles o júri ficou para 15 de agosto. A alegação é problemas de saúde. O que sempre chamou atenção nesse caso é que um dos pistoleiros tem como advogado o pop star Renê Siufi.

Linha direta - O Senado aprovou o projeto que libera a venda direta de etanol das usinas aos postos de combustível. Mas muitos donos dos postos de combustível não gostaram. Por isso, a senadora Simone Tebet defende que seja realizada uma audiência pública, e antecipa que “apenas a simples sustação da resolução não torna viável a proposta, muito menos a redução de preço na bomba ao consumidor”.

Bandidagem - A maioria dos bandidos famosos do Brasil já passaram por aqui. O último a ganhar destaque é Orlando da Curicica, acusado pelo assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, que ficou 6 meses no Presídio Federal de Campo Grande.

Suicídios - Pesquisas do Instituto Leônidas & Maria Deane trazem à tona novamente os casos de suicídios entre indígenas no Brasil, número 10 vezes maior que o do restante da população. Os recordistas são Amazonas, Mato Grosso do Sul e Roraima. As principais vítimas são jovens indígenas homens e o enforcamento é o principal método.

 

Diplomação tem "clima universitário" e Bolsonaro "presente"
Festa – Realizada na mesma época das colações de grau de universitários, a diplomação dos eleitos neste ano teve um quê desse tipo de festa. A platei...
Preso usa marmita para escapar da polícia
MacGyver – Na sexta-feira passada, o detento Thiago Miranda dos Santos Ferreira, de 19 anos, conseguiu abrir as algemas e escapar, na porta do Presíd...
Marília Mendonça, rainha da sofrência e da "fofura"
Gente boa – Marília Mendonça não é famosa só por sua voz e pelo sucesso tão jovem. É querida pelas fãs por ser despachada e, ao mesmo tempo, simpátic...
Reajuste colocaria folha dos servidores em risco
Reflexo – Há uma séria preocupação dentro da prefeitura de Campo Grande com um aumento no salário do prefeito. É em relação ao que significaria o rea...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions