ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Jogo Aberto

Os bichos rendem histórias na Câmara

Ângela Kempfer | 21/06/2018 06:00

Ornitólogo - Se achar um gambá causou risos na Câmara Municipal, as imagens do resgate de um pássaro pelo presidente da Casa de Leis João Rocha (PSDB) surpreendem no Instagram. Rocha também cria pássaros e é considerado "especialista" no assunto. Ele foi chamado há seis meses para retirar a ave depois dela dar um baile ao entrar no plenário.

Rei do saneamento - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recebeu ontem, durante evento na Sanesul, uma placa com o título 'governador do saneamento', pelos grandes investimentos no setor nos três anos de mandato. O ex-secretário de Obras, Marcelo Miglioli, que é pre-candidato ao Senado, também foi homenageado.

Por amor - O deputado estadual José Carlos Barbosa (DEM) ficou inspirado durante a solenidade e em seu discurso na Sanesul avaliou que quem investe em saneamento tem 'vocação para vida e vocação para o amor', por cuidar da saúde das pessoas.

Mais 1 - Reinaldo voltou a dizer que, apesar de ser pré-candidato à reeleição, não está cuidando da campanha neste momento, mas comentou a possibilidade de enfrentar Fábio Trad (PSD) na disputa pelo governo.

Menos 1 - O deputado federal anunciou nas redes sociais que pode até entrar na briga, casa um dos 3 já publicamente candidatos desista das eleições: Reinaldo, Odilon ou André. “Quanto mais, melhor”, rebateu Reinaldo sobre o número de candidatos.

Pra depois - Os 2 acusados pelo assassinato do delegado Paulo Magalhães deveria ir a julgamento nesta quinta-feira, mas a pedido da defesa de um deles o júri ficou para 15 de agosto. A alegação é problemas de saúde. O que sempre chamou atenção nesse caso é que um dos pistoleiros tem como advogado o pop star Renê Siufi.

Linha direta - O Senado aprovou o projeto que libera a venda direta de etanol das usinas aos postos de combustível. Mas muitos donos dos postos de combustível não gostaram. Por isso, a senadora Simone Tebet defende que seja realizada uma audiência pública, e antecipa que “apenas a simples sustação da resolução não torna viável a proposta, muito menos a redução de preço na bomba ao consumidor”.

Bandidagem - A maioria dos bandidos famosos do Brasil já passaram por aqui. O último a ganhar destaque é Orlando da Curicica, acusado pelo assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, que ficou 6 meses no Presídio Federal de Campo Grande.

Suicídios - Pesquisas do Instituto Leônidas & Maria Deane trazem à tona novamente os casos de suicídios entre indígenas no Brasil, número 10 vezes maior que o do restante da população. Os recordistas são Amazonas, Mato Grosso do Sul e Roraima. As principais vítimas são jovens indígenas homens e o enforcamento é o principal método.

Nos siga no Google Notícias