ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Os mortos na eleição do PT

. | 11/11/2013 06:01

Acúmulo de funçãoPaulo Duarte deve ser confirmado hoje como o novo presidente regional do PT. Com isso, terá que se desdobrar entre a Prefeitura de Corumbá e a direção da sigla. “Minha agenda como prefeito exige estar na Capital e em Brasília. Acredito que dê para conciliar sim”, assegura o petista.

Do além – Até quem já morreu foi convocado no domingo para votar em candidatos ao diretório regional e municipal do PT, em Campo Grande. Em tom de ironia, filiados diziam ser melhor colocar urnas no cemitério Santo Antônio para garantir os votos de quem já se foi.

Justa Causa - Para justificar o nome de uma militante falecida na lista de vtação, o presidente regional do PT, Marcus Garcia, disse que “filiado não pode ser retirado sem justa causa”, mas também admitiu que o banco de dados precisa de atualização urgente, o que só pode ocorrer com autorização da Executiva Nacional.

Fora da foto – O deputado Cabo Almi foi “barrado” ao tentar tirar fotos com o senador Delcídio do Amaral por ser “da oposição”. Com um adesivo da candidata Elza Jorge, ele ficou por um tempo de escanteio, uma vez que o senador ofereceu apoio irrestrito a Gildo Oliveira.

Afastamento? – Delcídio acredita na possibilidade de peemedebistas pedirem licença do partido para apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), caso o partido não siga o mesmo apoio nacional no Estado. “Vai ter muita gente licenciada se esse for o critério”, ironizou.

Lula aqui – E a semana será de glória para os petistas. O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva desembarca na terça-feira (12) em Corumbá para debater com senadores bolivianos. Reunião com empresários de Campo Grande ocorre no dia seguinte, na Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), para tratar dos desafios do agronegócio, além de um encontro com partidários no Ondara Buffet.

Combate - A Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci de Oliveira, confirmou que o governo federal abrirá centros nas áreas de fronteira, para enfrentar o tráfico de mulheres e crianças para a exploração sexual. Dois deles serão em Mato Grosso do Sul, em Corumbá e Ponta Porã, com investimento de R$ 500 mil em cada um.

Importada - A China confirmou inspeção em dezembro para decidir sobre liberação da importação da carne bovina brasileira. Técnicos vão passar pela Seara, de Amparo (SP), Seara, de Forquilhinha (SC). Itaquiraí, de Itaquiraí (MS), Seara, de Seara (SC) e BRF, de Videira (SC).

Largada - O Bosque dos Ipês começou com tudo a primeira promoção de Natal desde a abertura do novo shopping em Campo Grande. Além de trazer a dupla Patati Patatá e o Papai Noel de helicóptero, terá 30 vales compras de R$ 1 mil sorteados durante um mês, também terá como prêmio principal uma Range Rover Evoque, ao fim da campanha.

Estreia - Ator sul-mato-grossense vai ter uma oportunidade daquelas nos próximos meses. Nando Rodrigues será “Virgílio”, personagem da da novela “Em Família”, a nova trama das nove, da Globo. Depois, será substituído por Humberto Martins, um dos personagens principais.O rapaz é filho do jornalista Osmar Bastos.

Nos siga no Google Notícias