A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


11/11/2013 06:01

Os mortos na eleição do PT

.

Acúmulo de funçãoPaulo Duarte deve ser confirmado hoje como o novo presidente regional do PT. Com isso, terá que se desdobrar entre a Prefeitura de Corumbá e a direção da sigla. “Minha agenda como prefeito exige estar na Capital e em Brasília. Acredito que dê para conciliar sim”, assegura o petista.

Do além – Até quem já morreu foi convocado no domingo para votar em candidatos ao diretório regional e municipal do PT, em Campo Grande. Em tom de ironia, filiados diziam ser melhor colocar urnas no cemitério Santo Antônio para garantir os votos de quem já se foi.

Justa Causa - Para justificar o nome de uma militante falecida na lista de vtação, o presidente regional do PT, Marcus Garcia, disse que “filiado não pode ser retirado sem justa causa”, mas também admitiu que o banco de dados precisa de atualização urgente, o que só pode ocorrer com autorização da Executiva Nacional.

Fora da foto – O deputado Cabo Almi foi “barrado” ao tentar tirar fotos com o senador Delcídio do Amaral por ser “da oposição”. Com um adesivo da candidata Elza Jorge, ele ficou por um tempo de escanteio, uma vez que o senador ofereceu apoio irrestrito a Gildo Oliveira.

Afastamento? – Delcídio acredita na possibilidade de peemedebistas pedirem licença do partido para apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), caso o partido não siga o mesmo apoio nacional no Estado. “Vai ter muita gente licenciada se esse for o critério”, ironizou.

Lula aqui – E a semana será de glória para os petistas. O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva desembarca na terça-feira (12) em Corumbá para debater com senadores bolivianos. Reunião com empresários de Campo Grande ocorre no dia seguinte, na Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), para tratar dos desafios do agronegócio, além de um encontro com partidários no Ondara Buffet.

Combate - A Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci de Oliveira, confirmou que o governo federal abrirá centros nas áreas de fronteira, para enfrentar o tráfico de mulheres e crianças para a exploração sexual. Dois deles serão em Mato Grosso do Sul, em Corumbá e Ponta Porã, com investimento de R$ 500 mil em cada um.

Importada - A China confirmou inspeção em dezembro para decidir sobre liberação da importação da carne bovina brasileira. Técnicos vão passar pela Seara, de Amparo (SP), Seara, de Forquilhinha (SC). Itaquiraí, de Itaquiraí (MS), Seara, de Seara (SC) e BRF, de Videira (SC).

Largada - O Bosque dos Ipês começou com tudo a primeira promoção de Natal desde a abertura do novo shopping em Campo Grande. Além de trazer a dupla Patati Patatá e o Papai Noel de helicóptero, terá 30 vales compras de R$ 1 mil sorteados durante um mês, também terá como prêmio principal uma Range Rover Evoque, ao fim da campanha.

Estreia - Ator sul-mato-grossense vai ter uma oportunidade daquelas nos próximos meses. Nando Rodrigues será “Virgílio”, personagem da da novela “Em Família”, a nova trama das nove, da Globo. Depois, será substituído por Humberto Martins, um dos personagens principais.O rapaz é filho do jornalista Osmar Bastos.

Vinda de Temer a MS atraiu poucos políticos
Recepção solitária – Programada em meio ao clima de tensão política sem fim em Brasília, a agenda do presidente Michel Temer em Mato Grosso do Sul no...
Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions