A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


07/10/2017 07:00

Pagamento de salário “acaba” com protesto de médicos

Marta Ferreira

Salário na conta – Depois de 2 meses de protesto por atraso nos salários, incluindo greve parcial, os médicos da Santa Casa receberam em dia neste mês. Com isso, desmobilizaram mais uma manifestação que seria realizada na tarde desta sexta-feira.

Novos capítulos – Uma outra novela envolvendo o hospital ainda vai demorar mais para ter desfecho. A Defensoria Pública já trabalha para recorrer da decisão do juiz David de Oliveira, que negou liminar em caráter de urgência para impedir o fechamento do setor, nesta sexta-feira.

Mudança de discurso - A prefeita de Dourados, Délia Razuk, vem sendo cobrada pelos servidores por ter votado a favor do Plano de Cargos e Carreiras quando era vereadora, em 2016, e agora dizer que o proposta contribui para a crise financeira da prefeitura. Na audiência pública desta sexta sobre o plano, teve servidor que se declarou decepcionado por fazer campanha para a Délia no ano passado.

Efeméride - Até para prefeito existe data de comemoração e o dia foi ontem (6 de outubro). O chefe do Executivo de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), recebeu homenagem publicada em sua própria página no Facebook. No vídeo, moradores elogiam o trabalho dele até agora e parabenizam pelo dia.

Só com aval - A respeito do pedido do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais) de readequação da carga horária dos agentes de saúde, o prefeito disse que só com aval de vários órgãos. Citou entre eles a Câmara dos Vereadores e o Ministério Público, que poderá fazer tal alteração.

O que é - O sindicato quer que das 8 horas trabalhadas pelo servidor, duas sejam destinadas para trabalho burocrático em local "de livre escolha". Mas, conforme o prefeito, a mudança feita nas administrações passadas gerou ação do MP. "Esse foi o resultado", disse ele ressaltando que existe lei federal impedindo tal readequação.[

Planos - Além de aspirante a político, o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira vai se dedicar às palestras e a escrever dois livros. Os temas são contrabando e previdência. “Vou aproveitar e terminar”

Sem custo – Odilon, que ainda não teve o salário de aposentado calculado, garante que as palestras que não terá fins lucrativos com as palestras. Ele diz que serão gratuitas.

Mais uma do clã- A psicóloga Maria Thereza Trad se filiou ao PTB. Na hora de definir seu rumo político, ela escolheu a legenda à qual o pai, Nelson Trad, pertenceu, e que hoje é presidida pelo irmão mais velho, o ex-prefeito Nelson Trad. Maria Thereza vai assumir o PTB Mulher, segundo divulgado pelo partido.

Anitta não vem – A cantora escolheu a Amazonia para gravar seu novo clipe. Com isso, Bonito fica de fora da nova produção da artista que é um dos principais nomes da música pop no País.

(Com Mayara Bueno e Izabela Sanches) 

 

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions