A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


20/10/2011 07:00

Papo-amarelo

Jogo Aberto

Correição

Chegou ontem à noite em Campo Grande o corregedor-geral do Ibama, Marcos Guimarães, com a tarefa de apurar se a Superintendência em Mato Grosso do Sul tem alguma participação no escândalo da venda de jacarés.

A correição, que sucede à demissão do superintendente David Lourenço, ocorre em meio a uma investigação da Polícia Federal sobre criadouro de jacarés e uma pousada do funcionário aposentado do órgão Gerson Zahdi.

Assuntando

Juiz Odilon Oliveira participou na terça-feira de sessão que homenageou os 50 anos do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, criado em 1961 pelo seringueiro José Gabriel da Costa, na fronteira do Acre e Bolívia.

Guilhotina

O presidente da MS Gás, Matias Gonsales, disse que nenhum operário da empresa fez reparos na tubulação no trecho da avenida Afonso Pena que já foi recapeado, o que teria motivado uma bronca do governador André Puccinelli.

Segundo ele, os trabalhos estão concentrados na parte da avenida próxima ao viaduto. “Quando o recapeamento chegar nosso trabalho estará pronto, jamais faremos serviço em cima do asfalto novo”, disse Gonsales.

Aviso

A propósito, ontem de manhã durante vistoria às obras de reforma da avenida Afonso Pena, o governador pediu que empresas de serviço público ajudem a cuidar da avenida e evitem reparos por cima do asfalto novo e quando um conserto for necessário, a recuperação deve ser feita imediatamente.

Variedade

Motoristas que trafegam na Via Park, Interlagos e Três Barras se dizem confusos com a variedade de sinalização de radares indicando velocidades de 40, 50 e 60 km/h. Na falta de sincronia, o mais seguro é seguir na menor velocidade.

Tudo ok

A diretora-presidente da Iagro, Maria Cristina Carrijo, afirmou que já não há mais problema de falta de água para os fiscais que trabalham na barreira antiaftosa em Bela Vista. Segundo ela, o problema ocorreu num dos postos de fiscalização do órgão da cidade, mas os serviços não chegaram a ser interrompidos e o trabalho segue normalmente.

Explicação

Bela Vista tem dois postos de fiscalização, segundo Maria Cristina Carrijo. Ela explicou que o problema da falta de água ocorreu por conta de um desmoronamento no posto de fiscalização Aduana. Nesse posto, segundo a diretora-presidente da Iagro, não são realizados os serviços de desinfecção. Os reparos no poço de água foram feitos pelos militares do Exército da Operação Boiadeiro.

Em tempo

A resposta da diretora da Iagro veio após informação veiculada nessa coluna de que fiscais da Iagro que trabalham na região ameaçavam desativar a barreira por falta de água. A Iago diz não ter a informação de que os fiscais chegaram a abandonar o posto.

Preparação

PPS realiza congresso na Capital neste domingo para discutir coligações, eleger o novo diretório e definir a estratégia para a campanha do pré-candidato a prefeito Athayde Nery. O PPS também projeta eleger três vereadores.

Redimindo

Foi incorporado ontem oficialmente à jurisdição de Nova Andradina, depois de anos de espera, o distrito de Nova Casa Verde, que pertencia ao Incra. A deputada Dione Hashioka comemorou o fato, notando que agora a prefeitura de Nova Andradina pode, de forma legal, levar obras para a localidade.

A presença da administração no distrito, que fica a 40 km da sede do município, no entanto, não deve refluir o movimento pela emancipação da localidade, que pode vir a ser a segunda cidade surgida a partir de um assentamento de sem-terra, depois de Novo Horizonte do Sul.

Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions