A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Março de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


09/03/2019 07:00

Para homenagear mulheres, deputado dá caixa de costura

Liniker Ribeiro e Humberto Marques
Frente...Frente...
e verso do presente do deputado Jamilson Name.e verso do presente do deputado Jamilson Name.

Rainha do Lar - No Dia Internacional da Mulher, o deputado JamilsonName (PDT) surpreendeu as trabalhadoras da Assembleia Legislativa com presente bem fora do tom diante do tema contemporâneo que é a luta pelo empoderamento feminino.

Prendadas - Escolheu como lembrança para data uma "caixinha de costura", com tudo que uma mulher "prendada" e "do lar" adoraria receber. Só que não!. A mulherada achou uma escolha de mau gosto, diante da briga pela derrubada de preconceitos que fortalecem o machismo. 

Emenda - Sob pena de arquivar a ação de Assis Trad e Brandão, o juiz federal determinou que os autores emendem a denúncia apontando a autoridade que teria cometido ilegalidade no ato de nomeação –no caso, o presidente da República– ou, se insistirem na atuação contra Damares, que deixem claro o ato lesivo ou omissão que ela teria cometido no exercício do cargo.

Animadão – Assim como muitos foliões que participaram dos blocos na região da Esplanada Ferroviária durante o Carnaval, o deputado estadual Pedro Kemp reclamou que a festa acabou cedo, às 22h. Apesar de conhecido como carola católico, o deputado foi com a esposa e, a contar pela disposição em defender a festa, ficou bem animado.

Esquisito - Durante reunião com organizadores do Cordão Valu e do Capivara Blasé - principais grupos da Capital - além de parlamentares e do prefeito Marquinhos Trad, Kemp comentou que acabar com o Carnaval no auge “é bem esquisito”.

TAC – Para justificar, Marquinhos lembrou que o pedido para o toque de recolher do Carnaval às 22h veio do Ministério Público. Segundo ele, até houve uma tentativa por parte do Executivo municipal de estender até às 23h, mas não houve acordo.

Eu fui - Para Pedro Kemp, o evento dentro da Esplanada Ferroviária "foi muito tranquilo, apesar das notícias negativas, tanto que reuniu mais de 170 mil pessoas durante o Carnaval e na esplanada não foi registrado nenhum incidente. Os problemas ocorreram nos arredores", disse o petista.

Capital X Corumbá – O vereador Valdir Gomes também participou da reunião no gabinete de Marquinhos Trad e comparou a festa por aqui com o que viu em Corumbá, sugerindo até a cobrança de ingresso para limitar a participação popular na região da Orla Ferroviária. Ele reclamou do vandalismo que destruiu luminárias e refletores do monumento Maria Fumaça, na Calógeras.

Só os “pébas” - Para ele, Carnaval é cultura e a destruição partiu de pessoas que só foram lá para aproveitar. Valdir passou o Carnaval no interior, em Corumbá, mas afirmou ter recebido vídeos da ação e classificou os autores como “pébas”.

Zerado - A subsecretaria de Políticas paras Mulheres, Luciana Azambuja, disse que ao menos no dia 8 de março, esperava que nenhuma mulher fosse estuprada, morta ou vítima de violência. Ela ponderou que este é o principal foco do governo estadual, nas políticas públicas em Mato Grosso do Sul.

 

Superintendente da PF é um dos últimos românticos
Romântico - O novo superintendente da Polícia Federal, Cleo Mazzotti arrancou suspiros no auditório ao citar a esposa. "Meu anjo, você está aí por qu...
"Paralização" corta o ponto e queima o filme
"Paralização" - Em circular, alertando professores que faltar ao trabalho para protestar significa corte de ponto, a Secretaria de Estado de Educação...
Na disputa pelo diretório, PSDB tem maturidade?
Maturidade - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) voltou a dizer que “nunca colocou o nome” para presidência do PSDB. Segundo ele, caso os parlament...
Murilo quer ser candidato ao governo em 2022
Governador - O secretário de Infraestrutura e atual vice-governador, Murilo Zauthi (DEM), não pensa em voos pequenos. Questionado sobre o interesse n...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions