ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Para não instalar ventilador, escola libera alunos no calor

Por Maristela Bruneto, Gabriela Couto e Geniffer Valeriano | 30/11/2023 06:00

Jeitinho fácil - A Promotoria de Justiça de Ladário enquadrou a Secretaria Municipal de Educação, advertindo que lugar de criança é na escola. Por conta da onda de calor, crianças estavam sendo liberadas mais cedo. Uma das situações que chegou ao MPE foi de uma creche que liberou os pequenos às 13h, três horas antes do horário normal. No lugar de instalar ventiladores, a prefeitura optou pela forma mais fácil.

Vozes contrárias - Diferente do projeto sobre o Pantanal, não há notícia de realização de audiência para debater o projeto que prevê reajuste de taxas cartorárias. Entidade de advogados já avisou que vai pedir um debate sobre o texto, que prevê aumento médio de 20%. O Secovi (Sindicato da Habitação) quer uma reunião com o presidente da Assembleia, Gerson Claro, para falar do assunto.

Evasão de certidões - Pelos cálculos do Secovi, cerca de 20% das transações com imóveis acabam sendo registradas em outros estados, onde há taxas mais baratas, movimento que vai acabar se mantendo.

Trânsito nacional - O procurador de Justiça de MS, Paulo Cezar dos Passos, apresentou projeto no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) que vai possibilitar a promotores e procuradores permutarem com colegas de outros estados, que estejam na mesma posição. Essa possibilidade foi reconhecida recentemente para magistrados.

Excluídos - Pelo projeto, quem estiver em estágio probatório ou tenha sido punido no último ano, ou seja, alvo de processo administrativo, não pode pleitear a permuta. E aqueles que mudarem de estado não poderão se aposentar ou pedir exoneração em um prazo de dois anos.

Senadora em gabinete "cheio de onças".
Senadora em gabinete "cheio de onças".

Animal print – Ela não perde a oportunidade! A senadora Soraya Thronicke (Podemos) fez uma homenagem ao Dia Internacional da Onça-Pintada celebrado nesta quarta-feira (29). No gabinete dela, todas as servidoras foram 'trabalhadas no animal print' nas vestimentas. A confraternização ainda teve cachorro-quente como almoço do grupo mulheres onças.

Queridinho dos presos - Durante encerramento do júri, que condenou Hércules José de Andrade Soares há 17 anos de prisão, o juiz Aluízio Pereira do Santos, que presidiu o julgamento, revelou que alguns presos têm preferência por serem atendidos pelo defensor público Rodrigo Antônio Stocheiro Silva.

Elogio público – O juiz lembrou que o réu era acusado de feminicídio, algo difícil de defender, mesmo assim, avalia que Rodrigo foi bem. “É muito difícil, muito complicado, tanto que o outro advogado abandonou o caso, mas é direito do réu ser defendido. E como foi bem defendido? Tanto que os presos preferem ser defendidos pela vossa excelência do que às vezes por muitos outros advogados”, revelou o magistrado.

Miss Simpatia - Ao final de seu discurso, antes de entregar a palavra para o juiz, o defensor público deu uma mostra grátis de como consegue conquistar “fãs”. Ele recorreu à simpatia para agradar os jurados. “Agradeço mais uma vez a atenção, o carinho completo de vossa excelência”, encerrou.

Evolução - Órgão de defesa do espaço aéreo de São Paulo e de Mato Grosso do Sul, o IV Comar (Comando Aéreo Regional) da FAB (Força Aérea Brasileira) faz história nomeando o primeiro comandante negro. Agora quem responde pela região é o Major Brigadeiro do Ar Luiz Cláudio Macedo Santos.

Nos siga no Google Notícias