A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


25/04/2015 07:00

Pedofilia ocorre há 3 anos e envolve empresários

Edivaldo Bitencourt

Filme antigo - A história da pedofilia envolvendo políticos em Campo Grande existe há pelo menos três anos. As garotas usavam canetas e chaveiros com câmeras para gravar a relação sexual com seus clientes e os agenciadores, de posse dos filmes, extorquiam as “vitimas”.

Caminho das pedras - Hotel próximo da antiga rodoviária era, durante muito tempo, espécie de “quartel general” do esquema da pedofilia. Ex-presidiário, estelionato, droga, pandorga e um veículo da marca Fusion são elementos ligados diretamente ao escândalo. É por aí que o “bicho pega”.

Documentos – A Câmara Municipal solicitou, na quinta-feira, cópias do inquérito policial envolvendo o vereador Alceu Bueno (PSL). O objetivo é agilizar a abertura do processo de cassação do parlamentar, envolvido no escândalo sexual.

Horrores – A OAB/MS ingressou com ação na Justiça para liberar o ex-vereador e advogado Robson Martins da cela na DERF. A entidade considera que ele deveria ficar, desde o início, em uma sala do Estado Maior da PM ou do Exército. Como a tal cela não existe, ele deveria ficar em casa, com ou sem escolta.

“Eficiência” – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) esteve na manhã de quinta-feira (23) para lançar obras de recuperação do asfalto em Nova Alvorada do Sul. Somente no final da tarde de ontem, com mais de 24 horas de atraso, a assessoria do município divulgou o feito.

Ausente – O governador tucano foi a grande ausência no evento com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). Ele preferiu viajar para o interior e prestigiar a abertura da safra de cana-de-açúcar em Angélica. A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) representou o governador na Fiems.

Operado – O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) faltou ao evento de posse do novo presidente regional do partido, Franklin Masruha. Ele assumiu o lugar do conselheiro aposentado João Leite Schimidt. O parlamentar justificou a ausência porque estava se recuperando de uma cirurgia na boca.

Esperança – O PDT espera ganhar espaço na trilha das denúncias envolvendo o PT e o PSDB. Os petistas vivem com as denúncias de corrupção na Petrobras. Já os tucanos convivem com o caso do metrô em São Paulo.

Boa vizinhança - A vice governadora Rose Modesto não deixou de elogiar o ex-governador André Puccineli durante edição da Câmara Interativa, promovida pelo deputado Eduardo cunha. “André é a maior liderança do PMDB no estado e contribuiu muito com nosso estado”, frisou.

Ninguém - Eduardo Cunha afirmou que hoje em dia ninguém quer ser mais prefeito, principalmente, em função da crise financeira e falta de receita nos municípios. Apesar disto, em Campo Grande, a maioria dos partidos tem até três pré candidatos que gostariam de concorrer na eleição de 2016.

(colaboraram Leonardo Rocha, Lidiane Kober e Kleber Clajus)

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions