ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Perícia pede 180 dias para analisar 11 gigas de imagens do Atacadão

Anahi Zurutuza, Leonardo Rocha e Marta Ferreira | 02/10/2020 06:00
Caminhão com equipamento usado na retirada de restos do incêndio chega à unidade do Atacadão na Duque de Caxias. (Foto: Paulo Francis)
Caminhão com equipamento usado na retirada de restos do incêndio chega à unidade do Atacadão na Duque de Caxias. (Foto: Paulo Francis)

Trabalhoso – A análise pericial dos vídeos coletados na loja do Atacadão consumida pelo fogo e Campo Grande vai levar tempo. São 11 gigabytes a serem destrinchados para ajudar na elucidação da causa das chamas no dia 13 de setembro.

Mais tempo Por causa dessa complexidade, foi solicitada pela perícia técnica ampliação de prazo de conclusão de laudo. A solicitação é de 180 dias, para dar tempo de avaliar todas as imagens obtidas.

Multidisciplinar – A investigação do maior incêndio em Campo Grande nos últimos tempos tem duas perícias em andamento. Essa das câmeras de segurança e uma do local. A segunda avaliação técnica exigiu a montagem de equipe com engenheiro ambiental, engenheiro eletricista e físico.

Atropelo – A pandemia da covid-19 atropelou a campanha eleitoral. Tem comitê, de Campo Grande e do interior, que ainda está contratando, a 45 dias do primeiro turno.

Propostas e contrapropostas – Como a empreitada é de pouco mais de um mês, não tem sido fácil achar quem arrisque sair dos empregos fixos, pelo menos na área da comunicação. O jeito tem sido tomar do adversário quem já fez essa escolha.

Leilão – Tem candidato que está investindo pesado, oferecendo até o triplo do combinado com profissional pela campanha do concorrente, mesmo sem saber se a candidatura vai durar até o dia 15 de novembro, quando eleitores vão às urnas.

Homenagem - Na hora em os deputados estaduais foram votar a moção de pesar pela morte do jornalista Pierri Adri na Assembleia Legislativa, o deputado José Almi (PT) lembrou de uma disputa eleitoral em que o profissional "antecipou" sua vitória nas urnas.

Caso - O petista contou que parecia ser uma eleição perdida, mas Pierri Adri pontou na transmissão de rádio que o petista poderia virar o jogo, justamente porque havia começado a contabilização dos votos da sua base eleitoral. "Foi dito e feito, consegui virar e ser eleito", lembrou Almi.

Retorno - O deputado Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia, contou que 50% dos funcionários da diretoria já voltaram para as atividades presenciais e que ele espera que de forma gradual, em breve os trabalhos estejam normalizados. Os deputados estão em sessões virtuais desde março.

Nos siga no Google Notícias