A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


19/01/2018 06:00

PF deve ter novo superintende no fim do mês

Marta Ferreira

No aguardo – Mesmo com o nome do nome superintendente já definido, a chefia da PF (Polícia Federal) em Mato do Sul continua vaga. O comando está, interinamente, nas mãos do delegado Cléo Mazzotti, que chefia o setor de combate ao crime organizado, enquanto o delegado Luciano Flores não chega.

Previsão – Nos bastidores da PF, o comentário é que a nomeação de Flores é aguardada para o dia 29 de janeiro. O delegado já atuou na Operação Lava Jato e substitui Ricardo Cubas, que deixou MS no fim do ano, com destino a Curitiba, no Paraná.

Tarefas – Cubas ficou em Mato Grosso do Sul por 2 anos, justamente os dois da Lama Asfáltica. Antes de sair da superintendência, a operação de combate ao desvio de dinheiro público no governo do Estado avançou alguns degraus. Em novembro, realizou a quarta-fase e, em dezembro, pediu o indiciamento de 25 pessoas, entre elas o ex-governador André Puccinelli.

Sem regulamentação – Mato Grosso do Sul é um dos 16 estados que ainda não criou regras próprias para aplicar a Lei das Estatais, aprovada em 2016 pelo Congresso Nacional. A lei foi proposta pelo Executivo.

Mais rigor – Entre as medidas determinadas pela legislação, estão regras mais rígidas para compras e licitações. Além disso, segundo o texto aprovado, a nomeação de diretores também muda e terá que privilegiar o critério técnico.

Reinício - A Assembleia Legislativa marcou para 6 de fevereiro solenidade de início do ano legislativo de 2018. O evento, que costuma funcionar também como uma apresentação de balanço do mandato do Executivo, já que o governador sempre participa, está previsto para as 9h.

Ausente - O deputado Pedro Kemp não deve participar. Depois de fraturar a perna na queda de uma escada, ele passou por cirurgia no pé esquerdo e só deve ser liberado pelos médicos na segunda quinzena do mês que vem.

Município - Na Câmara dos Vereadores, a sessão de abertura dos trabalhos do ano está marcada para o dia 2 de fevereiro, uma sexta-feira. Também é de praxe que o prefeito participe e, além de balanço, fale das metas para o período.

Não muda - Definida em licitação há 4 anos para administrar o Aquário do Pantanal, a empresa Cataratas espera a conclusão da obra para assumir o empreendimento. 

(Com Mayara Bueno)

Os presos da Lama Asfáltica em números
1 mês – Nesta segunda-feira (19), o ex-governador André Puccinelli (MDB), o filho dele André Puccinelli Júnior e o advogado João Paulo Calves complet...
Rotatória da Coca-Cola e a falta de educação
Boca-suja– O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, contou nesta semana que mudanças na confluência ent...
MDB teve divisões sobre Mochi candidato
Opinião – O deputado Eduardo Rocha (MDB) admite que a escolha de Junior Mochi para candidato na legenda não teve consenso desde o início, após a desi...
Senador critica "descaso" com Paraguai
Vizinho desprestigiado – O ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, e o senador Pedro Chaves (PRB/MS) foram os dois únicos representantes de ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions