ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

PF deve ter novo superintende no fim do mês

Marta Ferreira | 19/01/2018 06:00

No aguardo – Mesmo com o nome do nome superintendente já definido, a chefia da PF (Polícia Federal) em Mato do Sul continua vaga. O comando está, interinamente, nas mãos do delegado Cléo Mazzotti, que chefia o setor de combate ao crime organizado, enquanto o delegado Luciano Flores não chega.

Previsão – Nos bastidores da PF, o comentário é que a nomeação de Flores é aguardada para o dia 29 de janeiro. O delegado já atuou na Operação Lava Jato e substitui Ricardo Cubas, que deixou MS no fim do ano, com destino a Curitiba, no Paraná.

Tarefas – Cubas ficou em Mato Grosso do Sul por 2 anos, justamente os dois da Lama Asfáltica. Antes de sair da superintendência, a operação de combate ao desvio de dinheiro público no governo do Estado avançou alguns degraus. Em novembro, realizou a quarta-fase e, em dezembro, pediu o indiciamento de 25 pessoas, entre elas o ex-governador André Puccinelli.

Sem regulamentação – Mato Grosso do Sul é um dos 16 estados que ainda não criou regras próprias para aplicar a Lei das Estatais, aprovada em 2016 pelo Congresso Nacional. A lei foi proposta pelo Executivo.

Mais rigor – Entre as medidas determinadas pela legislação, estão regras mais rígidas para compras e licitações. Além disso, segundo o texto aprovado, a nomeação de diretores também muda e terá que privilegiar o critério técnico.

Reinício - A Assembleia Legislativa marcou para 6 de fevereiro solenidade de início do ano legislativo de 2018. O evento, que costuma funcionar também como uma apresentação de balanço do mandato do Executivo, já que o governador sempre participa, está previsto para as 9h.

Ausente - O deputado Pedro Kemp não deve participar. Depois de fraturar a perna na queda de uma escada, ele passou por cirurgia no pé esquerdo e só deve ser liberado pelos médicos na segunda quinzena do mês que vem.

Município - Na Câmara dos Vereadores, a sessão de abertura dos trabalhos do ano está marcada para o dia 2 de fevereiro, uma sexta-feira. Também é de praxe que o prefeito participe e, além de balanço, fale das metas para o período.

Não muda - Definida em licitação há 4 anos para administrar o Aquário do Pantanal, a empresa Cataratas espera a conclusão da obra para assumir o empreendimento. 

(Com Mayara Bueno)

Nos siga no Google Notícias