A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


03/05/2018 06:00

PFs evitam candidaturas em MS

Marta Ferreira

Exceção – Ao contrário do que ocorre em grande parte do país, onde há pelo menos 22 policiais federais dispostos a tentarem as urnas em 2018 na esteira do trabalho de operações de impacto realizadas nos últimos anos, nenhum agente da PF deve se colocar como candidato em Mato Grosso do Sul, segundo dados da ADPF, Fenapef e partidos políticos.

Denunciado – O Estado foi palco de suas próprias ações, que ainda hoje têm desdobramentos –como a Lama Asfáltica, em que o ex-secretário de Obras Edson Giroto, investigado pela PF, surge como possível nome para a Câmara dos Deputados no PR–, mas, aparentemente, policiais federais decidiram não capitalizar politicamente os resultados.

Escalados – A segurança pública, porém, tem seus nomes: o vereador André Salineiro (PSDB) é policial federal, e o colega de Casa Delegado Wellington (PSDB), veio da Polícia Civil. O deputado estadual Cabo Almi (PT) é PM, bem como o ex-colega Coronel David (PSL). E o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT), que ganhou fama nessa seara, move-se por uma candidatura ao governo.

Climão - Os deputados estaduais Paulo Siufi (MDB) e Zé Teixeira (DEM) trocaram farpas sobre o veto do Executivo que foi mantido em relação à vacinação de feirantes. Siufi disse que era uma incoerência de colegas manterem o veto, quando no passado votaram a favor de projetos semelhantes.

Explicando – Para contrapor a crítica do colega, Zé Teixeira argumentou em favor de sua decisão. Disse que não via necessidade de votar nova lei sobre o tema.

Inverso – Com expediente ao público normalmente concentrado no período vespertino, o Tribunal de Justiça do Estado terá expediente invertido nesta sexta-feira (4), funcionando das 7h às 14h. O motivo é cerimônia de posse do procurador-geral de Justiça do Estado, Paulo Cezar dos Passos, que será realizada à tarde. O Fórum e o Centro Integrado de Justiça funcionarão normalmente.

De casa – A atriz e cantora Mariana Rios virou figurinha fácil em Campo Grande. Volta e meia aparece por aqui e frequenta ambientes locais. As viagens se tornaram frequentes desde o ano passado, quando passou a namorar o empresário RômoloHolsback.

 

Locais – Durante o feriadão, Mariana foi vista no food park badalado do momento, o Gastrota, que não perdeu a oportunidade de divulgar foto dela. Também foi a uma academia local, onde registrou parte do treino com uma instrutora campo-grandense.

Quem é? – Citado pela imprensa nacional normalmente apenas como um “milionário campo-grandense”, o namorado de Mariana Rios é empresário. Ele é um dos diretores da H2L, empresa que mantém diversos contratos com o poder público para serviços como impressão de documentos.

Apelo - Depois de quase um ano chamando os eleitores para cadastrar as digitais, o Tribunal Regional eleitoral agora tenta uma nova modalidade de chamada. Está avisando pelo Facebook para quem mora em Campo Grande que a regularização pode ser feita até o dia 9 de maio.

 

Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions