ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Pivôs de crise na Polícia Civil fogem de festa dos delegados

Anahi Zurutuza e Adriel Mattos | 14/12/2021 06:00
Salão do Buffet Murano, onde delegados se reuniram para festança no fim de semana. (Foto: Adepol-MS/Divulgação)
Salão do Buffet Murano, onde delegados se reuniram para festança no fim de semana. (Foto: Adepol-MS/Divulgação)

De fora - Parte da cúpula da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul decidiu não confraternizar neste fim de ano com colegas delegados. O delegado-geral, Adriano Garcia Geraldo, que viu seu nome envolvido em polêmicas neste 2021, foi um dos que não apareceu na festa promovida pela Adepol-MS (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Mato Grosso do Sul), no fim de semana.

Mais ausências – O atual diretor da Acadepol-MS (Academia de Polícia de Mato Grosso do Sul), Roberto Gurgel de Oliveira Filho, também não foi à confraternização. Outras ausências notadas foram do ex-delegado-geral, Marcelo Vargas, da ex-presidente da Adepol, Regina Márcia Rodrigues, e do ex-vice-presidente da entidade, delegado Pedro Espíndola de Camargo.

Coincidência? - Com exceção de Regina Márcia, os outros ausentes, coincidentemente ou não, já tiveram os nomes citados, ao menos uma vez, como integrantes de grupo que beneficiava “chefões” das organizações criminosas investigadas na Operação Omertà. O caso mais recente foi o do próprio chefe da Polícia Civil, que após discussão com a delegada Daniela Kades, em reunião gravada, passou a ser investigado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

Também não foi – Aliás, Daniela Kades também não esteve entre os colegas. No centro da polêmica envolvendo o chefe, foi ela quem disse a ele, durante a reunião, que “não confia na polícia” para revelar detalhes de investigações tocadas por ela contra “mafiosos”. A situação rendeu à delegada PAD (Processo Administrativo Disciplinar) por “insubordinação grave” em serviço.

Festança – Quem não foi, seja para evitar constrangimentos ou não, perdeu uma festa de arromba. Durante o evento, foi realizado o tradicional “Sorteio de Prêmios” da Adepol-MS, com direito a dois carros zero km, um Hyundai HB20 e um Fiat Mob. A atual presidente da entidade, delegada Aline Gonçalves Sinnott Lopes, destacou que o encontro teve por objetivo promover a união da categoria. “É um momento para comemorar mais um ano juntos, celebrar as conquistas”.

Amigos para sempre – Durante a passagem relâmpago do presidente Jair Bolsonaro (PL) por Campo Grande, as redes sociais lembraram da amizade com o deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David (sem partido). O jornalista Marcos Adriano publicou fotos dos dois juntos, quando Bolsonaro ainda era deputado federal.

Na alegria e na tristeza – “Amizade é isso! É dar moral para o ‘cara’ quando ele não era ninguém e quando ele vira presidente, ele sai para comer pastel com você”, publicou Adriano, em referência à visita da dupla ao Mercadão Municipal.

Desencontros – A visita de Bolsonaro rendeu desencontros. Enquanto David estava na Capital com o presidente, João Henrique Catan (PL) o aguardava em Porto Murtinho. Já Renan Barbosa Contar, o Capitão Contar (PSL), nem chegou a viajar, por ter outros compromissos.

Hoje não – Quem não veio com o presidente foi a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Presença constante nas visitas de Bolsonaro a Mato Grosso do Sul, a ministra seguiu a rotina em Brasília (DF).

Intensa – A Assembleia Legislativa entra na última semana de trabalho com dezenas de projetos para serem votados. E como se não bastasse, na segunda-feira (13), o governo enviou mais um projeto de reforma de carreira dos servidores.

Uma atrás da outra – Para dar conta do volume de propostas, os deputados estão tendo sessões extraordinárias. O recesso começa na sexta-feira (17).

Nos siga no Google Notícias