A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


09/01/2019 06:00

Policiais militares donos do mundo

Ângela Kempfer
Vereadores sincronizados no colorido durante sessão.Vereadores sincronizados no colorido durante sessão.

Birra antiga - Policiais militares negaram informações ontem ao Campo Grande News acusando o jornal de "exaltar" a bandidagem. Na hora de justificar a revolta contra o portal, os policiais militares lembraram de reportagem que fala da história da cidade, especificamente, sobre a Gangue da Chavasca, que atuou na região da Mata do Jacinto lá pela década de 1980.

Donos do mundo - Apesar de funcionários públicos, a serviço da comunidade, os policiais militares da 6° Companhia, das Moreninhas, avaliaram por conta própria que poderiam censurar a imprensa depois de uma análise bem pessoal, e negaram até imagens de suspeito de furto.

Combinando - No dia de discutir fechamento de escolas estaduais em Campo Grande, os vereadores capricharam no modelito e tiraram os looks coloridos do armário, mostrando que, pelo menos nesse quesito, estão alinhados.

Arco-Íris - E tons surgiram bem ao estilo latino. Amarelo, vermelho vivo, rosa, azul e lilás coloriram a mesa de debates ontem (8), durante a audiência pública sobre as mudanças impostas pela Secretaria de Educação.

Escuro - Para pais e alunos que participaram do debate, o clima estava mais para preto e branco. Revoltados com o fechamento de escolas tradicionais, como a Riachuelo, teve até gente que chorou ao lembrar da história com o colégio.

Fim de festa - Recorde de apreensão de cigarros em Mato Grosso do Sul em 2018 tem motivos claros para a Polícia Federal. A Operação Nepsis foi um dos fatores, informou a PF, mas não o único. Contra os cigarreiros, a ação acabou até com casamento em resort em Maceió.

Inteligência - Segundo a Polícia Federal, além das diversas ações operacionais, em 2018 passou-se a fazer um acompanhamento mais completo das apreensões de cigarros, o que reforçou o trabalho da inteligência.

Mau exemplo - O Tribunal de Justiça aceitou ação direta de inconstitucionalidade ajuizada pelo Ministério Público contra o Município de Aparecida do Taboado, que aprovou loteamentos em áreas às margens do reservatório da Hidrelétrica de Ilha Solteira, sem condições sanitárias.

Livres e soltos - O maior problema a prefeitura dispensou os responsáveis pelos loteamentos da obrigação de realizar as obras mínimas de infraestrutura, como saneamento básico, drenagem subterrânea, rede de esgotos, pavimentação asfáltica, guias, meio-fio e dispositivo de drenagem.

Habeas no plantão - Com muita gente presa nos últimos instantes de 2018, em menos de 20 dias de folga de fim de ano, o plantão judiciário recebeu 86 pedidos de habeas corpus, foram maioria dentre 107 processos em 2º Grau.

E a Zara? Fecha ou não fecha no dia 31?
Enrosco - Depois de comunicar a todos os clientes que fecharia as portas em Campo Grande, a rede de lojas Zara anunciou que voltou atrás e vai contin...
Briga por gabinete é causa "interna corporis"
É com vocês – O desembargador Eduardo Rocha negou pedido do futuro deputado João Henrique Catan (PR) para obrigar a Mesa Diretora da Assembleia Legis...
Direita contra a direita
Última a saber - A senadora Soraya Thronicke estava tranquila na China e, só ao ser entrevistada na manhã de ontem (17), ficou sabendo o quanto era e...
Nomeação para Sanesul saiu direto da Governadoria
Pessoal - O nome de Walter Carneiro Júnior para a direção da Sanesul foi indicação pessoal do governador Reinaldo Azambuja. Apesar de já ter sido sec...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions