ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Políticos não resistem e entram em corrente do Instagram

Adriel Mattos e Caroline Maldonado | 26/01/2022 06:00
Prefeito se definiu como craque do futebol do "terrão". (Foto: Reprodução/Instagram)
Prefeito se definiu como craque do futebol do "terrão". (Foto: Reprodução/Instagram)

Brincadeira – Nos últimos dias, uma brincadeira virou febre no Instagram. Usuários contam cinco curiosidades sobre si e os políticos de Mato Grosso do Sul não resistiram e também entraram na corrente.

Você sabia? – O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), foi pouco revelador. Entre os fatos que citou, escreveu que é vascaíno e já foi vereador e deputado estadual. A novidade é que ele lembrou que foi professor. Marquinhos lecionou em instituições como UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e Estácio de Sá.

Dedo verde – Já a vice-prefeita Adriane Lopes (Patriota) não teve vergonha. Lembrou que foi voluntária do Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas) e que vendeu sorvete para pagar a faculdade de Direito. “Não posso ver uma planta bonita que já quero uma mudinha”, contou.

Fitness – O presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional MS), Luís Cláudio “Bitto” Pereira, acordou cedo na terça-feira (25) para se exercitar. Ele abriu a Caravana das Prerrogativas em Dourados.

Bom dia – “Começando o dia da melhor maneira possível: treinando!”, exclamou no Instagram. A frase inspirou uma colega, que foi à academia, após ver o incentivo, como compartilhou Bitto nas redes.

Vem aí – Febre nos últimos meses, o beach tennis vai ter rei e rainha em Mato Grosso do Sul. A federação vai eleger o casal no próximo torneio. “Excepcionalmente reunimos a temporada 2020 e 2021, já que o número de torneios foi pequeno por conta da pandemia”, justifica o presidente, Leonardo Martins, após os últimos adiamentos.

Agora sim – Depois da coluna mostrar que o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, ainda sentia falta da Assembleia Legislativa, o emedebista finalmente mudou sua descrição nas redes sociais. Agora, ele informa que está licenciado e que chefia uma das pastas mais importantes da administração estadual.

Agora não – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cobrou, mas vai ter que esperar pela reunião com representantes do Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência) para discutir o congelamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos combustíveis. O sindicato vive surto de covid entre funcionários, o que provocou o adiamento do encontro.

Hey, brother – O Big Brother Brasil inspirou o prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (DEM), a lançar um desafio aos seguidores do Facebook. Ele foi para o “paredão” perguntando se mantinha ou raspava a barba.

Promessa é dívida – Por fim, o público votou e ele raspou, mas acabou contando o motivo da brincadeira. “A vida da gente é muito curta, precisamos de momentos para brincar com respeito. Mas, na verdade, foi um erro técnico na hora de fazer a barba”, revelou aos risos.

Nos siga no Google Notícias