A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


22/06/2012 06:00

PPS + PSDB

Jogo Aberto

De repente?

Pré-candidatos à Prefeitura de Campo Grande há meses, Reinaldo Azambuja e Athayde Nery foram questionados sobre os motivos que levaram os partidos a, só agora, sinalizarem aproximação na disputa à Prefeitura de Campo Grande. O vereador afirmou que a proposta de aliança só ocorreu porque o PPS lançou a pré-candidatura e não se submeteu a fazer coligações, fazendo o partido ganhar destaque.

Valorizado

“Não é qualquer proposta”, destacou o vereador, dando importância ao já quase aliado. O tucano, de outro lado, resumiu que este é o momento da aproximação, no afunilamento das negociações.

Empolgado

Aliás, Azambuja avaliou a semana como positiva. O PSB, cobiçado pelos principais concorrentes, avaliou a pré-candidatura do tucano como a mais viável. Agora, o PPS chega para somar no arco. De quatro partidos que ele disse que teria passa a ter a expectativa de fechar com sete.

Chapas

Neste cenário, o PSDB já faz cálculos para ter três chapas para acomodar os candidatos a vereadores. Uma delas seria formada por partidos de vereadores que têm mandatos, outra com legendas sem mandatos e uma terceira com uma única legenda, que tem cerca de 40 pré-candidatos à Câmara Municipal.

Kadafi

Ao falar sobre a importância da alternância de Poder na Prefeitura de Campo Grande, o deputado estadual Rinaldo Modesto brincou sobre continuidade de administrações do PMDB na Capital. “Daqui a pouco estamos igual ao Kadafi”, disse, mencionando Muammar Kadafi, que ficou 42 anos no poder na Líbia.

Assunto proibido

Durante a abertura da Feira do Livro, ontem, o governador André Puccinelli (PMDB) orientou o público a ler, mas alertou: "Só não leiam os jornais de hoje, porque está falando que o Corinthians mereceu a vitória sobre o Santos".

Escudo da discórdia

No mesmo evento, ao se deslocar pelo Armazém Cultural, Puccinelli deu de cara com uma corintiana que, orgulhosamente, vestia a camisa do Timão. "Olha aí, que absurdo", protestou. O jeito para ela foi camuflar o símbolo do clube com o agasalho.

Eles foram melhores

Apesar das brincadeiras, Puccinelli reconheceu que os corintianos mereceram a vitória. "Tem que reconhecer que não teve condições de mudar o jogo. O Corinthians mereceu ganhar".

Não meto a colher...

O deputado Zé Teixeira (DEM), em meio a um debate sobre a lei Maria da Pena, na Assembleia Legislativa, disse que ele não se envolve mais com o assunto. Contou que certa vez tentou ajudar uma mulher vítima de violência, mas depois "ficou tudo bem" entre o casal em questão.

Mandato das chuvas

Consultado várias vezes ontem sobre o clima em Campo Grande, o meteorologista Natálio Abrão cravou um novo slogan para o prefeito Nelson Trad Filho. "Decididamente, ele é o prefeito das chuvas". E justificou ao explicar que este ano, o volume de água que já caiu sobre a cidade é o maior em 70 anos.

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions