ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

PPS + PSDB

Jogo Aberto | 22/06/2012 06:00

De repente?

Pré-candidatos à Prefeitura de Campo Grande há meses, Reinaldo Azambuja e Athayde Nery foram questionados sobre os motivos que levaram os partidos a, só agora, sinalizarem aproximação na disputa à Prefeitura de Campo Grande. O vereador afirmou que a proposta de aliança só ocorreu porque o PPS lançou a pré-candidatura e não se submeteu a fazer coligações, fazendo o partido ganhar destaque.

Valorizado

“Não é qualquer proposta”, destacou o vereador, dando importância ao já quase aliado. O tucano, de outro lado, resumiu que este é o momento da aproximação, no afunilamento das negociações.

Empolgado

Aliás, Azambuja avaliou a semana como positiva. O PSB, cobiçado pelos principais concorrentes, avaliou a pré-candidatura do tucano como a mais viável. Agora, o PPS chega para somar no arco. De quatro partidos que ele disse que teria passa a ter a expectativa de fechar com sete.

Chapas

Neste cenário, o PSDB já faz cálculos para ter três chapas para acomodar os candidatos a vereadores. Uma delas seria formada por partidos de vereadores que têm mandatos, outra com legendas sem mandatos e uma terceira com uma única legenda, que tem cerca de 40 pré-candidatos à Câmara Municipal.

Kadafi

Ao falar sobre a importância da alternância de Poder na Prefeitura de Campo Grande, o deputado estadual Rinaldo Modesto brincou sobre continuidade de administrações do PMDB na Capital. “Daqui a pouco estamos igual ao Kadafi”, disse, mencionando Muammar Kadafi, que ficou 42 anos no poder na Líbia.

Assunto proibido

Durante a abertura da Feira do Livro, ontem, o governador André Puccinelli (PMDB) orientou o público a ler, mas alertou: "Só não leiam os jornais de hoje, porque está falando que o Corinthians mereceu a vitória sobre o Santos".

Escudo da discórdia

No mesmo evento, ao se deslocar pelo Armazém Cultural, Puccinelli deu de cara com uma corintiana que, orgulhosamente, vestia a camisa do Timão. "Olha aí, que absurdo", protestou. O jeito para ela foi camuflar o símbolo do clube com o agasalho.

Eles foram melhores

Apesar das brincadeiras, Puccinelli reconheceu que os corintianos mereceram a vitória. "Tem que reconhecer que não teve condições de mudar o jogo. O Corinthians mereceu ganhar".

Não meto a colher...

O deputado Zé Teixeira (DEM), em meio a um debate sobre a lei Maria da Pena, na Assembleia Legislativa, disse que ele não se envolve mais com o assunto. Contou que certa vez tentou ajudar uma mulher vítima de violência, mas depois "ficou tudo bem" entre o casal em questão.

Mandato das chuvas

Consultado várias vezes ontem sobre o clima em Campo Grande, o meteorologista Natálio Abrão cravou um novo slogan para o prefeito Nelson Trad Filho. "Decididamente, ele é o prefeito das chuvas". E justificou ao explicar que este ano, o volume de água que já caiu sobre a cidade é o maior em 70 anos.

Nos siga no Google Notícias