A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


27/04/2018 06:00

Pré-candidato divulga palestras em outdoors

Anahi Zurutuza

Palestrante – Empresário, ex-presidente da Associação de Criadores do Estado e atualmente pré-candidato a senador pelo Podemos, Chico Maia vem divulgando pesadamente outra atividade: a de palestrante. Vários outdoors espalhados pela Capital estampam seu rosto, o tema de sua abordagem e deixam o telefone de contato para os interessados na apresentação.

Visão – Outros nomes que almejam estar nas urnas em outubro já se valeram de outdoors pela cidade desde meados de 2017 a fim de divulgar mensagens variadas, menos, é claro, pedidos explícitos de voto ao eleitor (vetado tanto pelo calendário político como pelo próprio uso das placas publicitárias, que dão grande visibilidade e foram abolidas pela Justiça Eleitoral).

Contra a gripe – O deputado Paulo Siufi (MDB) tenta convencer os colegas a derrubar o veto sobre seu projeto, que inclui os feirantes e comerciantes populares (camelódromo) no grupo que recebe vacinas gratuitas contra gripe. "Se foi proposto por um deputado, porque agora é inconstitucional? Quando tiver novas mortes, quem vai se responsabilizar?".

Não sabe - O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (MDB), disse que ainda não escolheu seu candidato a presidente, porque até agora nenhum dos postulantes ao cargo, se posicionou sobre temas importantes, como reforma da previdência, tributária e pacto federativo. "Estas são as pautas principais, o eleitor precisa saber o que pensam os candidatos, até para escolher quem mais se assemelha com suas ideias".

Divergência religiosa – Grupo de fiéis católicos prepara protesto contra audiência pública que está marcada para esta tarde na Assembleia Legislativa. A convocação para “Terço Público” chama do debate de “esquerdista”.

Fraternidade – É que a audiência foi convocada pelo deputado estadual petista Cabo Almi. O arcebispo de Campo Grande Dom Dimas Lara Barbosa deve participar.

Mais uma pra conta – Conhecido por dar declarações polêmicas e uma delas envolvendo juiz e promotora de Mato Grosso do Sul, o carioca Tupirani da Hora Lores, que se identifica como pastor evangélico e fanático religioso, se envolveu em mais uma confusão.

Pancadaria – Ele liderava grupo que foi preso pela Guarda Municipal do Rio de Janeiro (RJ) e se envolveu em confronto com os agentes. Onze pessoas ficaram feridas.

Confusão local – Hora Lores é autor de vídeo que puxou críticas a uma decisão do juiz David de Oliveira Gomes Filho, que atua em Campo Grande, de condenar um blogueiro por postagens homofóbicas. Um dos seguidores do pastor, no grupo de discussão no Youtube, chega a chamar o magistrado de “viado” e a promotora Jaceguara Dantas da Silva Passos de “vagabunda”.

Só agradece – Cantora de reggae de Mato Grosso do Sul, Marina Peralta, vai participar da Virada Cultural 2018, em São Paulo. Ela se apresenta no dia 20 de maio e deve cantar uma das músicas mais famosa, “Agradece”.

(Com Humberto Marques e Leonardo Rocha)

 

Justiça autoriza envolvidas na Lama Asfáltica a votar
Urna – A Justiça Federal autorizou duas envolvidas na operação Lama Asfáltica, que estão cumprindo prisão domiciliar, a exercer o direito do voto no ...
Dagoberto mente, diz liderança do PDT
É fake – As última declarações do deputado federal e presidente do PDT em Mato Grosso do Sul, Dagoberto Nogueira, sobre os pedidos de expulsão do jui...
Depois das eleições, vem o "limpa pauta" na Assembleia
Só depois - O deputado estadual Cabo Almi (PT), reeleito para mais um mandato, admite que a normalidade das sessões da Assembleia só vai ser retomada...
Adeus a "Playboy" tem foto de bebida na mesa de bar
Despedida – Tem gosto amargo e dolorido, principalmente para as pessoas próximas, a última foto postada nas redes sociais por Marcel Colombo, conheci...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions