A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


04/07/2016 06:00

Prefeito alfineta e diz que garante 13° em parcela única

Priscilla Peres

Promessa – Em agenda na semana passada, o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) se comprometeu a pagar o décimo-terceiro dos servidores municipais em uma única parcela. De acordo com ele, os 22 mil funcionários devem receber o abono em dia, diferente do que aconteceu nos últimos dois anos.

10 meses, mesmo discurso – Bernal não se cansa de contabilizar o tempo em que voltou a ser prefeito de Campo Grande, assim como já se tornou rotina o discurso de vítima. Em suas agendas, ele sempre lembra que “sofreu um golpe” por políticos e 23 vereadores. Contraditório, ele também sempre ressalta que está focado em “acabar com a crise deixada”.

Aos poucos – Na sexta-feira passada, pela primeira vez, o prefeito Bernal falou mais abertamente sobre a possibilidade de se tornar candidato a reeleição. Ele continua negando e dizendo que “está focado na administração”, mas disse que existem negociações para ele ser o candidato do Partido Progressista.

Prestígio - O ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, foi até a praça Cuiabá na noite de sábado prestigiar o Casório do Ano. Aproveitou para presentear com uma garrafa de champanhe, o motorista do Campo Grande News, Simão Nogueira, que renovou votos com sua esposa Olívia Rodrigues de Souza Rosa.

Festança - O renomado fotógrafo Roberto Higa, também protagonizou a renovação de votos durante o Casório, com sua esposa Sandra. A festa que acontece anualmente, reuniu diversas autoridades como o presidente da Cassems Ricardo Ayache e o secretário de Estado de Administração Carlos Alberto Assis.

Não isenta - Em artigo chamado “Perícia do Senado isenta Dilma de crime de responsabilidade? Não”, publicado na Folha de São Paulo, a senadora Simone Tebet (PMDB) voltou a defender a razão do afastamento da presidente. “Usei argumentos técnicos até agora para demonstrar que estou certa do crime de responsabilidade da presidente afastada”, disse a parlamentar, que é membro da comissão que analisa o pedido de destituição.

Falso - A senadora também disse ser “falácia” a defesa dos apoiadores de Dilma, que afirmam que ela foi afastada por fatos irrelevantes. Reafirmou, ainda, que o julgamento no Senado é jurídico e político, afirmando que os decretos – motivo do afastamento da presidente – não obedeceram às condições previstas na LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2015.

Confiante - Oito anos depois de não conseguir reeleger o sucessor de Laerte Tetila em 2008 e estar no epicentro da maior crise política do país, o PT decidiu disputar a eleição em
Dourados com candidato próprio. O professor universitário e ex-reitor da UFGD Damião Duque de Farias, será o candidato a prefeito este ano. O nome dele foi referendado no fim de semana com as bênçãos de Zeca do PT, Vander Loubet e João Grandão. O vice ainda não está definido.

Concorrência – Do outro lado, no fim de semana, lideranças do PDT formalizaram apoio a apoio à pré-candidatura do deputado federal Geraldo Resende (PSDB) a prefeito de Dourados. Ele é um dos nomes mais apoiados ao cargo, com aval inclusive, do ex-governador André Puccinelli (PMDB).

Chegou a MS - Delação premiada feita pelo ex-vice presidente da Caixa Fábio Cleto, revelou suposto esquema de pagamento de propina na liberação de crédito Fundo de Investimentos do FGTS, administrado pela Caixa. O presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é acusado de receber 80% de todo o recurso desviado, inclusive em uma das maiores obras que MS já teve, a da fábrica de celulose Eldorado Brasil.

(Com a redação)

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions