ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Prefeito alfineta e diz que garante 13° em parcela única

Priscilla Peres | 04/07/2016 06:00

Promessa – Em agenda na semana passada, o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) se comprometeu a pagar o décimo-terceiro dos servidores municipais em uma única parcela. De acordo com ele, os 22 mil funcionários devem receber o abono em dia, diferente do que aconteceu nos últimos dois anos.

10 meses, mesmo discurso – Bernal não se cansa de contabilizar o tempo em que voltou a ser prefeito de Campo Grande, assim como já se tornou rotina o discurso de vítima. Em suas agendas, ele sempre lembra que “sofreu um golpe” por políticos e 23 vereadores. Contraditório, ele também sempre ressalta que está focado em “acabar com a crise deixada”.

Aos poucos – Na sexta-feira passada, pela primeira vez, o prefeito Bernal falou mais abertamente sobre a possibilidade de se tornar candidato a reeleição. Ele continua negando e dizendo que “está focado na administração”, mas disse que existem negociações para ele ser o candidato do Partido Progressista.

Prestígio - O ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, foi até a praça Cuiabá na noite de sábado prestigiar o Casório do Ano. Aproveitou para presentear com uma garrafa de champanhe, o motorista do Campo Grande News, Simão Nogueira, que renovou votos com sua esposa Olívia Rodrigues de Souza Rosa.

Festança - O renomado fotógrafo Roberto Higa, também protagonizou a renovação de votos durante o Casório, com sua esposa Sandra. A festa que acontece anualmente, reuniu diversas autoridades como o presidente da Cassems Ricardo Ayache e o secretário de Estado de Administração Carlos Alberto Assis.

Não isenta - Em artigo chamado “Perícia do Senado isenta Dilma de crime de responsabilidade? Não”, publicado na Folha de São Paulo, a senadora Simone Tebet (PMDB) voltou a defender a razão do afastamento da presidente. “Usei argumentos técnicos até agora para demonstrar que estou certa do crime de responsabilidade da presidente afastada”, disse a parlamentar, que é membro da comissão que analisa o pedido de destituição.

Falso - A senadora também disse ser “falácia” a defesa dos apoiadores de Dilma, que afirmam que ela foi afastada por fatos irrelevantes. Reafirmou, ainda, que o julgamento no Senado é jurídico e político, afirmando que os decretos – motivo do afastamento da presidente – não obedeceram às condições previstas na LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2015.

Confiante - Oito anos depois de não conseguir reeleger o sucessor de Laerte Tetila em 2008 e estar no epicentro da maior crise política do país, o PT decidiu disputar a eleição em
Dourados com candidato próprio. O professor universitário e ex-reitor da UFGD Damião Duque de Farias, será o candidato a prefeito este ano. O nome dele foi referendado no fim de semana com as bênçãos de Zeca do PT, Vander Loubet e João Grandão. O vice ainda não está definido.

Concorrência – Do outro lado, no fim de semana, lideranças do PDT formalizaram apoio a apoio à pré-candidatura do deputado federal Geraldo Resende (PSDB) a prefeito de Dourados. Ele é um dos nomes mais apoiados ao cargo, com aval inclusive, do ex-governador André Puccinelli (PMDB).

Chegou a MS - Delação premiada feita pelo ex-vice presidente da Caixa Fábio Cleto, revelou suposto esquema de pagamento de propina na liberação de crédito Fundo de Investimentos do FGTS, administrado pela Caixa. O presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é acusado de receber 80% de todo o recurso desviado, inclusive em uma das maiores obras que MS já teve, a da fábrica de celulose Eldorado Brasil.

(Com a redação)

Nos siga no Google Notícias