A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


11/01/2016 06:00

Prefeito anda monotemático em casa

Waldemar Gonçalves

Monotemático - Alcides Bernal diz que nem em casa escapa das críticas por causa dos problemas causados pela chuva em Campo Grande. Mas o motivo não são os transtornos na cidade. Segundo o prefeito, a filha de 16 anos tem reclamado que o pai só fala de buracos e mosquito ultimamente.

Guarda - em agenda no domingo, Bernal comentou sobre uma novidade: o QG da Guarda Civil Municipal no Parque Ayrton Senna será fechado e a unidade terá nova sede. O prefeito só não disse quando e para onde será a mudança.

Mãozinha - A Justiça reivindica parte dos méritos pelo dinheiro que circulou em Campo Grande no fim de ano. Em nota, o Foro dos Juizados Especiais informa que promoveu um esforço concentrado e conseguiu expedir 1.162 alvarás para liberação de pagamento de partes que tiveram sentenças favoráveis.

Na fila - Nas contas do Foro, R$ 4.778.494,25 foram liberados, de 1º de novembro até o recesso forense, que começou em 18 de dezembro. Apesar das centenas de solicitações das partes para receberem suas quantias já depositadas pelos réus, a liberação dependia dos alvarás que estavam nas pilhas de trabalho dos juizados especiais a espera de assinatura.

Dinheiro extra - Quem venceu ação na Justiça Federal contra o INSS, com decisões anunciadas em novembro e dezembro do ano passado, começa o ano com boa notícia. A previsão é de que o dinheiro reivindicado seja pago a partir do dia 20 deste mês. São 39.542 aposentados e pensionistas de São Paulo e Mato Grosso do Sul que acionaram a Justiça com ações de pequeno valor.

Pegando fogo - Mato Grosso do Sul terminou 2015 fora do ranking de estados com maior número de queimadas. No ano que o índice de incêndios florestais cresceu 27,5% no País, em primeiro lugar ficou o Paraná, em segundo o Mato Grosso e em terceiro o Maranhão.

Sem carteira - Aos poucos, a crise tão falada começa a dar as caras nas estatísticas. Pesquisa divulgada pelo jornal Estado de São Paulo mostra que no Brasil o índice de desempregados que procuram trabalho há mais de sete meses chegou a 33,8% em novembro, pior resultado desde 2006.

Com celular - Por outro lado, as empresas de telefonia esperam lucro recorde em 2016, graças à migração para sistema 4G, incrementada pela febre do Whatsapp e dos vídeos no celular. A estimativa é de que o número de usuários dessa tecnologia salte de 23 milhões para 43 milhões.

Vacas gordas - O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, deve anunciar nas próximas semanas a retomada de novas linhas de financiamento do BNDES, para ampliar o volume de financiamentos a alguns setores e movimentar a economia em épocas de vacas magras.

ABC - Não tem mais trégua, o novo acordo ortográfico já começa a fazer vítimas pelo Brasil. Ontem, o primeiro grande vestibular do País cobrou as mudanças dos 26 mil candidatos da 2.ª fase da Fuvest (Universidade de São Paulo - USP). Na prova de Língua Portuguesa e redação só as novas regras foram aceitas.

(com a redação)

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions