A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


11/01/2016 06:00

Prefeito anda monotemático em casa

Waldemar Gonçalves

Monotemático - Alcides Bernal diz que nem em casa escapa das críticas por causa dos problemas causados pela chuva em Campo Grande. Mas o motivo não são os transtornos na cidade. Segundo o prefeito, a filha de 16 anos tem reclamado que o pai só fala de buracos e mosquito ultimamente.

Guarda - em agenda no domingo, Bernal comentou sobre uma novidade: o QG da Guarda Civil Municipal no Parque Ayrton Senna será fechado e a unidade terá nova sede. O prefeito só não disse quando e para onde será a mudança.

Mãozinha - A Justiça reivindica parte dos méritos pelo dinheiro que circulou em Campo Grande no fim de ano. Em nota, o Foro dos Juizados Especiais informa que promoveu um esforço concentrado e conseguiu expedir 1.162 alvarás para liberação de pagamento de partes que tiveram sentenças favoráveis.

Na fila - Nas contas do Foro, R$ 4.778.494,25 foram liberados, de 1º de novembro até o recesso forense, que começou em 18 de dezembro. Apesar das centenas de solicitações das partes para receberem suas quantias já depositadas pelos réus, a liberação dependia dos alvarás que estavam nas pilhas de trabalho dos juizados especiais a espera de assinatura.

Dinheiro extra - Quem venceu ação na Justiça Federal contra o INSS, com decisões anunciadas em novembro e dezembro do ano passado, começa o ano com boa notícia. A previsão é de que o dinheiro reivindicado seja pago a partir do dia 20 deste mês. São 39.542 aposentados e pensionistas de São Paulo e Mato Grosso do Sul que acionaram a Justiça com ações de pequeno valor.

Pegando fogo - Mato Grosso do Sul terminou 2015 fora do ranking de estados com maior número de queimadas. No ano que o índice de incêndios florestais cresceu 27,5% no País, em primeiro lugar ficou o Paraná, em segundo o Mato Grosso e em terceiro o Maranhão.

Sem carteira - Aos poucos, a crise tão falada começa a dar as caras nas estatísticas. Pesquisa divulgada pelo jornal Estado de São Paulo mostra que no Brasil o índice de desempregados que procuram trabalho há mais de sete meses chegou a 33,8% em novembro, pior resultado desde 2006.

Com celular - Por outro lado, as empresas de telefonia esperam lucro recorde em 2016, graças à migração para sistema 4G, incrementada pela febre do Whatsapp e dos vídeos no celular. A estimativa é de que o número de usuários dessa tecnologia salte de 23 milhões para 43 milhões.

Vacas gordas - O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, deve anunciar nas próximas semanas a retomada de novas linhas de financiamento do BNDES, para ampliar o volume de financiamentos a alguns setores e movimentar a economia em épocas de vacas magras.

ABC - Não tem mais trégua, o novo acordo ortográfico já começa a fazer vítimas pelo Brasil. Ontem, o primeiro grande vestibular do País cobrou as mudanças dos 26 mil candidatos da 2.ª fase da Fuvest (Universidade de São Paulo - USP). Na prova de Língua Portuguesa e redação só as novas regras foram aceitas.

(com a redação)

"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions