ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Prefeito conquista fãs durante limpeza da cidade

Ângela Kempfer | 09/05/2020 07:00

Na labuta - Faça calor ou frio, o prefeito Marquinhos Trad segue firme e forte no trabalho noturno, ao lado das equipes que estão descontaminando as ruas e locais públicos de Campo Grande, no combate ao coronavírus.

Fãs - Surpresa com a presença dele na noite de quinta-feira, moradora da região do Bairro Tiradentes registrou o momento em que Marquinhos passou pelo local. “Esse é o nosso prefeito...trabalhando junto com a equipe”, comentou.

Cansativo – “Pôxa!”, repetiu o prefeito por pelo menos três vezes na transmissão que fez ao vivo nesta sexta-feira (8) em apelo para a população acatar a recomendação de só sair de casa se for extremamente necessário. Marquinhos demonstrou, como muitas das autoridades, exaustão em ficar repetindo incansavelmente o mantra “fique em casa”.

Firme – O prefeito até elogiou o comportamento do campo-grandense, citando o fato de a cidade estar bem na comparação com o restante do País.  “Estamos de parabéns”. Mas disse que, por isso mesmo, a população deve fazer como um lutador aguerrido de boxe. “Não pode baixar a guarda, para correr o risco de levar um soco e cair estatelado no chão”, comparou.

Esperem – Pessoas flagradas fazendo festas, a despeito das recomendações de isolamento social, também receberam um puxão de orelha do mandatário. “Não façam festas”, sugeriu. Segundo ele, depois que passar a crise de saúde, todo mundo vai “se abraçar” e comemorar os resultados.

Comissões - Os deputados estaduais definiram o comando de mais oito comissões permanentes e duas especiais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Neste ano, não houve disputa acirrada como em 2019, quando para definir o comando da Comissão de Segurança, por exemplo, foi preciso votação.

Continuidade - Algumas comissões em contato com o setor produtivo ficaram com os mesmos deputados na chefia. Márcio Fernandes (MDB) segue à frente da Comissão de Agricultura e Renan Contar (PSL) e Eduardo Rocha, no comando da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio. Pedro Kemp (PT) e Neno Razuk (PTB) irão comandar os trabalhos no grupo de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas.

Sem representação - Sem deputada estaduais desde fevereiro de 2019, o grupo que trata da Defesa dos Direitos da Mulher e de Combate à Violência Doméstica ficarão sob o comando dos deputados Carlos Alberto David (sem partido) e Marçal Filho (PSDB).

Prejudicado – Definidas agora, as comissões serão afetadas como todo País está, por causa da pandemia de novo coronavírus.  Todo o trabalho segue “virtual” na Casa de Leis, para evitar contato físico e   transmissão do vírus.

Eu também – O que também não para é a enxurrada de presos tentando liberação da prisão por risco de contrair o novo coronavírus. Em geral, os pedidos estão sendo negados, como ocorreu nesta semana com o policial federal Everaldo Monteiro de Assis, alvo da Operação Omertà, contra organização criminosa. Assis está na prisão desde setembro do ano passado e teve habeas corpus pedindo negado pelo Tribunal de Justiça.

Tentativa – A Defensoria Pública também incluiu o temor da covid-19 como motivo para soltura de Roselaine Tavares Gonçalves, 40 anos, presa por ocultação do cadáver do comerciante José Leonel Santos. Ele foi morto e enterrado no quintal de casa. A filha de Roselaine, Yasmin Natasha Gonçalves Carvalho, 19 anos, também está na cadeia.


Nos siga no Google Notícias