A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


10/01/2017 06:00

Prefeito esboça cansaço, mas segue 'patrulha' do tapa-buraco

Waldemar Gonçalves

Cansado – Após uma agitada primeira semana de gestão, Marquinhos Trad (PSD) mostrava sinais de cansaço ontem à tarde. Chegou atrasado à coletiva de imprensa que marcou para falar de finanças. Se desculpou dizendo que "não pode ver uma capinagem e tapa-buraco que já quer parar para conferir o serviço".

Lindo – O prefeito de Campo Grande segue em sua rotina de fiscalizar os serviços de tapa-buraco. A cada vistoria, recebe congratulações da população nas ruas. Em alguns casos, até um pouco mais do que isso. “É o lindo!”, gritou uma motorista ao vê-lo na Rua Marquês de Pombal, na manhã de ontem.

Sem vaidade – O chefe do Executivo acenou para a condutora, mas pareceu não entender o que ela disse. Ao saber do que se tratava e questionado se essas reações massageavam seu ego, Trad limitou-se a dizer: “não me envaidece”.

Situação crítica – As reações do prefeito ao ver a situação do asfalto na Rua Marquês de Pombal eram de total desânimo. Ele apontava todas as falhas, porém, eram muitas, uma ao lado da outra.

Só na vontade – Um morador disse que a única solução seria recapear o trecho inteiro. “É esta nossa vontade, mas se fizer isto deixo de tapar quase toda a cidade”, respondeu Trad.

Minha alegria – O prefeito não parou nenhum dia desde que assumiu a função. Impôs o mesmo ritmo da campanha eleitoral. Diz que sua alegria está nisso.

Meu jeito – "Tenho uma equipe de secretários muito boa. Gosto de estar perto da população e conferindo tudo de perto. É meu jeito de governar. Sempre foi", diz Marquinhos.

Com Rose – A partir de hoje, a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) é quem assume o Executivo de Mato Grosso do Sul, enquanto o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), tira uns dias de férias. No entanto, não haverá solenidade de transmissão de cargo. A oficialização acontecerá por meio de publicação no Diário Oficial do Estado.

Reencontro – A primeira agenda pública de Rose será justamente ao lado de Marquinhos, com quem disputou a Prefeitura de Campo Grande. Agora, juntos, anunciarão aporte estadual para o município acabar com os buracos da cidade.

Bonito – Na Câmara Municipal de Bonito o clima promete esquentar. A nova legislatura suspendeu concurso público por suspeita de irregularidade, causando reclamações por parte de candidatos. Na casa de leis ninguém comenta. Nem o site foi atualizado com a nova mesa diretora.

(com Alberto Dias, Mayara Bueno e Richelieu de Carlo)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions