A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


12/08/2014 06:00

Prefeito quer bandeirinhas da Capital nos carros e nas casas igual aos EUA

Edivaldo Bitencourt

Pesquisas – A eleição estadual deve ficar mais animada nesta semana com a divulgação de três pesquisas eleitorais. Os novos números, que saem de hoje até sexta-feira, devem acirrar a disputa para suceder o governador André Puccinelli (PMDB).

Vetada – A primeira pesquisa dever ser do instituto Veritá, de Minas Gerais. A Justiça chegou a suspender a divulgação, mas foi liberada. Conforme o Tribunal Superior Eleitoral, o levantamento pode ser publicado a partir de hoje.

Neutro – O prefeito Gilmar Olarte (PP) promete não se envolver nas eleições deste ano. O objetivo é agradar a todos, já que quatro partidos – PP, PMDB, PSDB e PT – integram a administração municipal e estão com candidato a governador neste ano.

Vitrine – O horário eleitoral na TV ainda é considerado o carro-chefe da campanha eleitoral. Apesar da força das redes sociais, principalmente do Facebook, os candidatos continuam apostando todas as fichas, para surpreender ou para concretizar o favoritismo, no atraso da novela das nove.

Vigilante – A Justiça já determinou a retirada de quase 20 páginas criadas para atacar ou espalhar mentiras dos candidatos nas eleições deste ano. Há uma banca de advogados só para fiscalizar as “críticas” feitas nas redes sociais.

Treze segundos – O Tribunal Regional Eleitoral vai remanejar 13 segundos do horário eleitoral. O senador Delcídio do Amaral (PT) vai perder, ironicamente, o tempo que representa o número do partido na urna.

Exemplo da América – O prefeito Gilmar Olarte (PP) aconselhou os campo-grandenses a seguirem o exemplo dos Estados Unidos. Ele quer que toda a população coloque bandeiras da Capital nos veículos e nas casas. O objetivo é seguir o exemplo dos brasileiros em épocas de Copa do Mundo. “Precisamos colocar bandeirinha como na Copa do Mundo no carro”, pediu.

Cuidado com a água - "Temos que ficar espertos com quem vem de fora bonzinho, mas para ter posse de terras e extrair a água e vender para o mundo. Precisamos cuidar para que isso não aconteça e preservar aquilo que é nosso maior tesouro”, alertou Olarte, sobre supostos estrangeiros na exploração do Aquífero Guarani.

Pop Star - O prefeito Gilmar Olarte (PP) não quis entrar pela porta da frente do UPA do Coronel Antonino na tarde de ontem durante o lançamento da expansão da Internet Morena. Ele chegou e estacionou em frente ao posto. Depois, ele deu o retornou e entrou pela porta dos fundos do UPA.

Deu Pau - Ontem, durante a apresentação do programa Internet Morena houve falha na exibição do totem. O equipamento só voltou a funcionar após alguns minutos e ser reiniciado.

(colaboraram Eduardo Penedo e Kleber Clajus)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions