ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Prefeitura entrega macacões e luvas para volta às aulas

Por Anahi Zurutuza | 26/07/2021 06:00
Equipamentos de proteção quer serão entregues para professores de Ponta Porã (Foto: Prefeitura de Ponta Porã/Divulgação)
Equipamentos de proteção quer serão entregues para professores de Ponta Porã (Foto: Prefeitura de Ponta Porã/Divulgação)

Paramentados – Professores da rede municipal de ensino de Ponta Porã voltarão para as salas de aula paramentados. Pelo menos é o que pretende da prefeitura da cidade fronteiriça.

EPIs – Em reunião na semana que passou, a secretária Municipal de Educação Mirta Landolfi, informou que todos os profissionais ligados à Educação receberão EPI (Equipamento de Proteção Individual) “para realizar o trabalho com segurança”. O kit conta com macacão, galocha, luvas e óculos, como os usados pelos trabalhadores da UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo).

Tamanho – Ponta Porã possui 15 escolas municipais na área urbana, além de 7 creches e 4 colégios rurais. O total de alunos para o ano de 2021 é de pouco mais de 12 mil estudantes matriculados.

Desespero – Protetora independente de animais de rua divulgou desabafo em grupo de WhatsApp acompanhado de informações que podem ter tirado o sossego da subsecretária de Bem-Estar Animal, Ana Cristina Camargo de Castro, e do prefeito Marquinhos Trad (PSD). É que, em atitude desesperada, segundo ela, o jeito é informar a quem quiser os telefones celulares dos dois para que os pedidos de ajuda sejam redirecionados.

Sem condições – A protetora também passou o número de serviço da Sube (Subsecretaria de Bem-Estar Animal) e de uma ONG especializada em resgates. “Desculpa, mas não tenho condições nem financeiras, nem física e nem psicológica para resgatar mais animais em situação de rua e/ou maus-tratos. Eu já passei do meu humilde limite, preciso que o primo rico (Prefeitura), que recebe os meus impostos, me ajude a salvar a vida dos animais”, desabafou.

Passeio – A vereadora Camila Jara (PT) fez pausa no passeio pelo estado de São Paulo, durante o recesso parlamentar, para participar da passeata #ForaBolsonaro na Avenida Paulista, no sábado (24).  A mais jovem parlamentar da Câmara da Capital teve até encontro com ilustre, o ex-candidato à Presidência, Fernando Haddad.

Gente como a gente – No domingo, a vereadora fez questão de fazer post “gente como a gente”. Publicou boomerang no Instagram com um drink na mão. “Aproveitando, porque amanhã já voltamos para a programação normal...”, justificou.

Surpresa – Outro que não esconde que está descansando o recesso é o vereador Tiago Vargas (PSD). Neste fim de semana, ele até mostrou presente cheio de corações que recebeu de fã. A cesta com chocolates chegou à casa dele sem identificação, segundo a publicação em rede social.

Em família – O parlamentar aproveitou o domingo para almoçar em churrascaria com a irmã. Depois de perder a mãe para a covid-19, o parlamentar diz valorizar mais os momentos em família. Mercedes Vargas, 51 anos, a cabo eleitoral mais empenhada da campanha do vereador, faleceu no dia 11 de abril.

Dupla comemoração – O presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, comemorou o aniversário de 64 anos em São Paulo, ao lado da esposa, Adriana. “Julho é sempre um mês muito especial aqui em casa. Ontem, completei 64 anos, grato por todas as bênçãos recebidas e por ter minha família sempre ao meu lado. Já hoje, quem comemora mais uma primavera é a Adriana, minha amada esposa”, postou ontem no Facebook.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário