ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Prefeitura exige até roupa de demônio para festa da Páscoa

Por Anahi Zurutuza, Fernanda Palheta, Caroline Maldonado e Gabriela Couto | 08/03/2024 06:00
Ator Pascoal Filizola, da encenação da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém, a mais famosa do Brasil, segura figurino de demônio (Foto: Divulgação)
Ator Pascoal Filizola, da encenação da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém, a mais famosa do Brasil, segura figurino de demônio (Foto: Divulgação)

Tentação no deserto – A Prefeitura de Campo Grande lançou chamamento público para contratar a organização das festividades da Páscoa na Capital. A responsável pelo evento terá de organizar a apresentação de peça teatral sobre a santa ceia com 13 atores e 12 dançarinos. Estão entre as exigências ainda a compra de figurino para o ator que representará o apóstolo João e uma “roupa de demônio (tentação no deserto)”. Vestes para os outros 11 apóstolos e o ator que fará Jesus Cristo não constam na lista.

Ninho aconchegante – “Fechado” com nomes relevantes na política nos municípios sul-mato-grossense, presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, fará durante janela partidária “caravana de filiações” pelo interior. Durante o ato de assinatura da ficha de inscrição do vereador Epaminondas Neto, o Papy, nesta quinta-feira (7), o ex-governador brincou para convencer que a troca de partido não será má ideia para os interessados. “O ninho tucano é aconchegante, acolhe bem a todos”.

Fico – Ronilço Cruz, o “Guerreiro” (Podemos), estava entre os vereadores convidados pelo PSDB para mudar de partido na janela partidária. Os tucanos já conseguiram levar três vereadores com mandato, mas Ronilço decidiu permanecer no Podemos para tentar a reeleição. “Estou confortável no partido e não gosto de ficar trocando de partido. Estive com a direção nacional e acredito que podemos construir um partido forte na nossa cidade”, disse o vereador.

Nome por nome – Com o plenarinho da Prefeitura de Campo Grande lotado de políticos, a posse do novo secretário municipal de governo e relações institucionais, Marco Aurélio Santullo, começou com um recado importante da senadora Tereza Cristina: lembra dos nomes de todos presentes. A chegada de cada vereador ou prefeito do interior foi mencionada e durante os discursos, os nomes eram sussurrados de um lado para o outro. "Nesse momento não podemos esquecer ninguém", brincou a senadora sobre a possibilidade das “ciumeiras” ser maior em período pré-eleitoral.

Apoio do partido – A senadora aproveitou o momento para mostrar o apoio do partido à Adriane Lopes. "Prefeita, a senhora está vendo aqui o apoio em peso do PP ao seu governo, aos seus secretários e à sua administração, para que a gente possa fazer cada vez o melhor para os campo-grandenses", disse.

Cada coisa num lugar – O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges (PSB), também aproveitou o evento na Prefeitura para dar recado ao novo secretário sobre a necessidade de harmonia entre o Legislativo e o Executivo, mesmo em ano eleitoral. "O que eu preciso é alguém que joga água em fogo e não quem joga gasolina. Tem de saber separar a prefeita da candidata, assim como eu tenho de separar o presidente do candidato".

Sigilo – Presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP) convocou todos os deputados para uma reunião exclusiva com equipe do governo na próxima terça-feira (12), às 8h, no plenarinho. A Previdência estadual será o tema central do encontro, tão sigiloso que nem assessores poderão acompanhar.

Causa própria – Autor da proposta que deu o título de cidadão sul-mato-grossense ao cardeal salesiano, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), admitiu que “legislou em causa própria”. “Porque a vida inteira eu cresci e estudei no Colégio Dom Bosco”, explicou.

Reflorestar – Equipe de limpeza da Assembleia Legislativa estava retirando galhos mortos, que foram atingidos por cipós. Ainda sem divulgar data, a Casa de Leis está com um projeto de replantio para ser realizado nas “clareiras” da mata do entorno do Palácio Guaicurus.

Na madruga –  Para os veteranos não passarem mal no calorão de Campo Grande, a Copa da Madrugada mudou de horário. Começa mais cedo, com a abertura do Rádio Clube às 4h45 e o início das últimas partidas às 7h.

Nos siga no Google Notícias