ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Presidente dos Estados Unidos tomou vacina do SUS em MS?

Marta Ferreira, Gabriela Couto e Tainá Jara | 14/05/2021 06:00
Foto de campanha colocou logo do SUS em enfermeira dos EUA que vacinou Joe Biden. (Foto: Reprodução)
Foto de campanha colocou logo do SUS em enfermeira dos EUA que vacinou Joe Biden. (Foto: Reprodução)

Biden em Costa Rica? - Uma campanha pela vacinação contra a covid, atribuída à prefeitura de Costa Rica, ganhou as redes sociais nesta quinta. O problema é que a imagem utilizada para a propaganda era do presidente dos Estados Unidos. Alguém copiou a foto do momento de imunização de Joe Biden, inseriu uma logo do SUS no avental da enfermeira, e postou como se fosse em Mato Grosso do Sul.

Coisa da oposição - O prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos (Progressitas) garantiu que se trata de "fake news". Segundo ele, a oposição fez o trabalho para o município virar chacota. O fato é que outra imagem foi postada no site da prefeitura e depois até ela sumiu.

Pedidos - Os moradores do assentamento Santa Mônica, onde o presidente Jair Bolsonaro tem agenda nesta manhã, estão felizes com o recebimento dos títulos de propriedade. Mas também prepararam uma pauta de solicitações para entregar ao presidente. A principal delas é o asfaltamento do acesso para a cidade.

Grato - O presidente Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Valdir do Couto Junior (PSDB), vai participar da solenidade sem interesse em pedir algo ao mandatário do Planalto. Disse à coluna que a titulação dos assentados é reivindicação antiga e que, por esse motivo, já está agradecido pelo ato desta sexta-feira.

Projeto esquecido - A discussão sobre a federalização da transpantaneira, estrada que liga Poconé (MT) a Corumbá (MS), foi retomada nesta quarta-feira (12). A construção à beira do Rio Cuiabá, em Porto Jofre, está parada desde 1976. antes mesmo da existência de Mato Grosso do Sul, quando havia apenas o Mato Grosso "uno".

Vamos ver isso? - O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) e o deputado federal Vander Loubet (PT/MS), combinaram com o senador de Mato Grosso Wellington Fagundes (PL), de buscar o entendimento entre os dois estados para resgatar o projeto.

Internado - O prefeito de Glória de Dourados, Aristeu Nantes (Patriota) segue na Maternidade Mãe Pobre Nossa Senhora da Glória, no próprio município, para tratar das complicações da covid-19. Na última quinta-feira (6) ele se licenciou do cargo, assumido pelo vice-prefeito, Amadeu de Moura (MDB), pelos próximos 20 dias.

Soprando velinhas - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) completou 58 anos nesta quinta-feira (13). Para celebrar a data, postou nas redes sociais foto com a esposa, Fátima Azambuja, agradecendo pela vida e o apoio da família. No Instagram,  ainda encerrou a publicação com a "oração da serenidade".

Deu aula -  O vereador Jamal Salem (MDB) discorreu sobre o conflito entre israelenses e palestinos na sessão desta quinta-feira em Campo Grande, ao propor nota de solidariedade à embaixada da Cisjordânia, em Brasília. A violência entre israelenses e palestinos, que começou há seis dias, já matou 67 pessoas na Faixa de Gaza e sete em Israel.

Proposta - Conforme o vereador, a causa palestina teve solução apresentação pela ONU (Organizações das Nações Unidas), mas Israel e os Estados Unidos não colocam em prática. Os palestinos querem criar o Estado Palestino, na Cisjordânia, como forma de cessar os conflitos, mas enfrentam resistência.

Comparação – Para explicar a gravidade do conflito aos parlamentares, o vereador recorreu à realidade local. “É como você chegar no Arnaldo Estevão de Figueiredo e tirar o povo na marra”, afirmou se referindo à desapropriação impetrada pelos israelenses contra os palestinos.

Futuro – Embora as atribuições do cargo sejam de competência municipal, o vereador Tiago Vargas (PSD), encaminhou ofício sugerindo ao governo do Estado lei que isenta o pagamento de IPVA relativo ao exercício de 2021 aos veículos utilizados para exercer atividade econômica nos âmbitos atingidos pelas medidas de prevenção a covid-19. Nos bastidores, a conversa é de que a candidatura para ocupar cargo na Assembleia Legislativa está certa, "só falta alguém explicar ao parlamentar que até lá ele precisa trabalhar por Campo Grande".

Nos siga no Google Notícias