A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


09/04/2018 06:00

Prisão de Lula é comemorada em show na Capital

Marta Ferreira

Comemoração - Na noite em que o ex-presidente Lula foi preso, o público puxou o Hino Nacional no show Acústico da banda Jota Quest. Os integrantes já tinham deixado o palco e voltaram para cantar junto com a plateia.

Elogio – Horas depois do show, o vocalista Rogério Flausino comentou que, “das canções de cantar junto”, essa foi a mais emocionante. Ele exaltou a iniciativa do público, de começar o hino depois da música “De volta ao Planeta dos Macacos”.

Vigília – Ficou a cargo do ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci, representar o Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul em Curitiba, onde a legenda faz reunião no começo de semana para decidir os próximos passos após a prisão do maior líder da legenda. Amaducci esteve em São Bernardo do Campo, fez um “bate e volta” segundo ele para ver a família e segue hoje para a capital paranaense.

Resignação – O deputado federal Zeca do PT, apesar de ter atacado a decisão do juiz Sérgio Moro de mandar prender Luiz Inácio Lula da Silva, decidiu manter sua agenda em Mato Grosso do Sul. Acompanhado do deputado federal Vander Loubet e do estadual Pedro Kemp, ele participou de eventos em Nioaque e Jardim.

Motivo - O novo presidente regional do DEM, o ex-prefeito Murilo Zauith, disse que foi o projeto nacional em torno de Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, que fez com que várias lideranças políticas voltassem ao partido. Zauith se incluiu entre essas pessoas. Ele voltou ao partido no qual ficou anos, desde quando era PFL, e pelo qual foi vice-governador do Estado.

Unificação – Zauith afirmou que, neste momento, os líderes regionais estão unidos e empolgados com o projeto da legenda. O partido ganhou uma deputada federal, Tereza Cristina, e um estadual, José Carlos Barbosa, durante a janela partidária.

Interessado - O ministro Carlos Marun (MDB) cogitou aliança com o DEM para a presidência. apesar de a legenda estar divulgando plano de candidatura própria. Marun citou que Rodrigo Maia foi importante para a base aliada do presidente Michel Temer (MDB) e que por esta boa relação não está descartada a parceria.

Aqui também – A proposta também vale para uma coligação estadual, segundo Marun, e também vai contra o que tem sido dito nos bastidores, de que Murilo Zauith pretende encabeçar chapa. Se a ideia o emedebista vingar, seria uma repetição da coligação que fez André Puccinelli governador e Zauith vice, em 2006.

Sem delongas – Indagado sobre a prisão do ex-presidente Lula, Puccinelli foi econômico. Comentou apenas a própria situação, dizendo que sua melhor defesa sobre o caso é a decisão do desembargador que o liberou da prisão. O ex-governador, alvo da Operação Lama Asfáltica, ficou um dia preso.

Constrangido – Na semana passada, o vereador Valdir Gomes (PP) evitou falar sobre as implicações jurídicas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Tinha crianças aqui. Hoje não é dia de briga, mas as pessoas tem que tomar vergonha na cara e não roubar”, disse a jornalistas. Com isso, ele evitou que crianças de escola particular conhecessem mesmo o trabalho do Legislativo.

(Com Leonardo Rocha e Kleber Clajus)

Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions